1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Meu CPU ou Board estão todos fritos!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JfoxPT, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 779)

1. JfoxPT

JfoxPT Banido

pa n percebo o que me anda a acontecer ao pc mas ele bloqueia-se assim do nada..

eu penso que seja do cpu pq isto freeza tudo quando tou a jogar e faz aquele barulho característico nas colunas que "fritou"

ja mudei a pasta termica, ja limpei o pc do pó e fazendo um simples burn test ao cpu com tudo em STOCK passado uns minutos pimbas, freeza!

isto poderá ser do cpu ou da board? é que o meu cooler é bom (thors hammer) e isto em stock n devia bloquear :/

o cpu é um X4 955 Be e a board é M4A785TD-v evo

2. regster

regster Power Member

Coloca foto do PC e print do HWmonitor.

CUmps.

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

É mais provável que tenha sido a board a avariar.

4. vici

vici Power Member

Essa board tem alguns problemas de estabilidade, podes começar a pensar fazer um update a bios...

Outra coisa usa só o "essencial" como gráfica on board, um modulo de memoria (neste caso um de cada vez), etc...e vê se freza.

5. regster

regster Power Member

Condensadores da MB marados.

Cumps.

6. JfoxPT

JfoxPT Banido

sim tmb suspeito que seja da board!!

as temperaturas ficam sempre boas, mesmo dos 4 cores em stock com este cooler n passa dos 50ºC praticamente!

a bios tmb tá actualizada! que board assim jeitosa aconselham para estes cpus? assim algo que n passe mt dos 100e

7. vici

vici Power Member

Fizeste o teste que te disse?

8. JfoxPT

JfoxPT Banido

ainda n, mas se usar só um modulo de ram e ficar bom isso quer dizer o que?

(vou agora experimentar)

9. vici

vici Power Member

Uma memoria danificada

10. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

para mim cheirame ram e não cpu nem mbord já tive uma mb dessas levei limite OC e nunca tive probléma com ela muito boa mesmo. O chipset 785g tem problemas com certos ddr3. Boa sorte.

11. JfoxPT

JfoxPT Banido

tou só com 2gb, retirei um modulo.. por acaso até agora fez 10 ciclos no intel burn test e n crashou

12. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Experimenta com o outro módulo. Pode ser que apenas tenhas um módulo danificado e mais nada.

13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

marca e velocidade ram

Qual é marca da ram e mhz e timing dela da ram?

14. vici

vici Power Member

Nunca gostei muito memorias OCZ...exato como foi dito testa a outra memoria, caso tenhas crash já sabes o que é.

15. JfoxPT

JfoxPT Banido

20 ciclos feitos! temps a 47ºC max, a ventoinha nem se ouve..

e deve ser disto de facto, pq tem lógica a sequencia dos crashes.. é que eu podia estar a jogar bf3 o dia todo que ele nem se queixava mas mal ligava o cam recorder no fraps ou no playclaw passado uns minutos era certo o freeze!

edit: vou trocar para o outro modulo agora!

16. JfoxPT

JfoxPT Banido

ja fiz alguns testes, inclusive ontem ainda tive tempo de pedir emprestadas as rams a um amigo, umas Gskill, montei e os 4gbs n deram problema nenhum, até deu para testar um OC assim rápido e ficou tudo tranquilo..

hj montei as memorias de novo e agora tá a correr testes e até agora tem se portado bem...

será que podiam estar mal montadas, ou com alguma sujidade que as impedisse de se comportarem como deve ser?

17. JfoxPT

JfoxPT Banido

bem ppl só para fechar isto, afinal era das memorias sim senhor!

mas foi a ferros, pq comprei um modulo de memórias novo que nem sequer fazia o pc arrancar, dps de ir ao manual da board é que reparei que existem certas marcas e modelos recomendados para cada frequencia de rams... descobri uma coisa nova..

assim aprendi tmb que as outras memórias n estavam estragadas, eram apenas incompativeis com a minha board!

agradeço a ajuda pois nunca iria conseguir resolver o problema se n me tivessem dito! ;)

Partilhar esta Página