O meu DELL já chegou!

Luz Branca

Power Member
Boa tarde.


Como o título indica, o Dell já chegou.

Desde o dia em que fiz a encomenda, até ao dia em que chegou, foram 9 dias úteis,
o que se pode dizer que foi rápido, uma vez que foi montado na Irlanda com as especificações
que pedi, enviado para Espanha e entregue em Portugal.

Consegui acompanhar todo o processo desde a encomenda até à entrega, pelo site da Dell.
Sabia sempre em que estado se encontrava o processo. Se estava na montagem, no envio para Espanha, etc...

O portátil em questão é o Dell Pecision M65:
  • Processador: Core 2 Duo Processor T7200 (2.0GHz 4MB L2 cache 667MHz FSB)
  • Memória: 2.0GB, 667MHz DDR2 (2 x 1024MB)
  • HDD: 80GB (7,200rpm)
  • nVidia Quadro FX 350M, 256MB
  • LCD: 15.4" WSXGA+ (1680 x 1050)
  • 8X DVD+/-RW Drive (Dual Layer)
  • Bluetooth Card
  • Intel PRO/Wireless 3945 802.11a/g Mini Card (54Mbps)
  • Dual Pointing Internal Keyboard
  • PalmRest with Biometric Reader
  • 9 Cell 85WHr LI-ION Primary Battery
  • Irish/Spanish - 56.6k V.92 Capable Internal Modem & Adapter
  • 3Y NBD (Next Business Day) On-site
Nesta altura, muitos já devem estar a reclamar o facto da gráfica não ser muito eficaz em jogos.
Esse não foi o motivo para comprar o portátil.

Pretendia um portátil que me oferecesse algumas garantias e que fosse rápido, daí a opção
por um disco de 80GB mas de 7200rpm.

Mas vamos primeiro às fotos...



A caixa:







As primeiras fotos:





Os vários ângulos:









O modelo:






*** Como o tempo não dá para tudo, brevemente trago mais fotos, ***
*** os testes e a minha análise ao computador. ***



Luz Branca.
 
Última edição:
Parabens pela máquina :) , já à muito tempo que não vejo um portatil com uma porta RS232,quem diria!
Já agora, esse autocolante com o N significa o quê :) ?
 
Eu só tenho a dizer que a marca Dell é de muita qualidade, principalmente nos serviços
Já tive um portátil Dell e um Desktop Small Factor até há bem pouco tempo e nunca tive problemas, além de que o serviço de reparações são super-rapidas e eficazes. E consegue-se ter o track de tudo pelo site deles.
 
o meu cunhado comprou um dell de 14,1" no Natal...C2D 7200, 2 gb ram, nvidia quadro 256 mb, xp professional, 1 bateria, gravador dvd's, wireless, bluetooh, mala de transporte....ficou tudo por 2300 € acho eu ...

No entanto, e comparando com a performance com um A8Js ....eheh ... brincadeira, não tem nada a ver....:D e aquela qualidade de construção....
 
não há comparação para a qualidade de construção....

Em relação ao desempenho, a estabilidade é superior no Dell ..... O SO dos tipos está "alterado" no que respeita a alguns processos, modos de funcionamento, etc.....não sei explicar bem ....
 
Mas o que indica o N?

Será a norma N do wifi ?

Não tem nada a ver com a norma N, mas sim com DELL Open-Source Notebooks.

É apenas a referência a uma linha "especial" da Dell, que é vendida sem Sistema Operativo da
Micro$oft. Em resultado do acordo de licenciamento OEM com a Micro$oft a Dell está proibida
de efectuar publicidade a estes produtos 8|.

De tal forma que quando se efectua a configuração do computador no site de vendas, não existe a opção de vender sem sistema operativo, mas ser for expressamente pedido e se
for um produto abrangido por esse programa, então é possível mandar vir sem o SO (na
realidade trás o Open Source FreeDOS, porque mais uma vez parece que a Micro$oft
efectuou outro acordo com a Dell, em que esta fica proibida de vender PC's sem um Sistema Operativo :wink:).

A Micro$oft no seu melhor...:lol:


Luz Branca
 
não há comparação para a qualidade de construção....

Em relação ao desempenho, a estabilidade é superior no Dell ..... O SO dos tipos está "alterado" no que respeita a alguns processos, modos de funcionamento, etc.....não sei explicar bem ....

Só a gama alta da Asus (e mesmo assim não são todos) têm um chassis minimamente comparável a quelquer Dell. Não mistures alhos com bugalhos :p
 
em minha modesta opinião...já tiveram...já não têm...excepto as gamas W ...mas essas, para aquilo que se paga....:P

De momento agradam-me os Dell de um modo geral, se bem que para "utilização caseira" prefira os Sony, por não precisar de tanto desempenho e terem um design...lindo?:D
 
Back
Topo