1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema o meu disco externo foi à vida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jonythunder, 29 de Julho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 636)

1. Oi. Eu tnh um disco externo da verbatim de 640gb que n m tem dado problemas, mas ontem à noite ele pifou. começou a fazer um barulho como se estivesse a riscar os hd's (semelhante ao barulho que as antigas disquetes de 3.14" faziam quando eram lidas, só que mais forte, tipo metal a riscar metal). desliguei-o e voltei a ligá-lo e depois td bem, mas quando voltei a tentar aceder à pasta que estava a usar anteriormente no disco (Sims 2 open for business, criei um .iso do meu cd original, por segurança) ele foi à vida, voltou a fazer aquele barulho e depois disse que a unidade tinha de ser formatada... ele nunca pediu isso! o mais estranho é k as outras pastas do disco que abri tavam boas, só aquela é que fez o disco marar. é possivel que tenha alguma coisa a ver k a queda que ele deu por causa do meu irmão?? ele tropeçou nos cabos do hd e ele caiu de uma altura de 50 cm, e desde aí ele chocalha um bocado por dentro, como se os suportes internos do hd tivessem lixados. será possivel recuperar os fixeiros uzando o xp pro?? eu pensei que o vista tivesse a dramatizar um bocado a situação, por isso pensei que talvez o xp pro desse para remover ficheiros... se n der, haverá alguma maneira de recuperar os ficheiros e/ou o hd?? ele ta ma garantia, embora n m fie mt nisso pk acho que o selo ja veio rasgado (n da para confirmar pois ele está com a parte central (aquela que eu penso estar rasgada) dentro de uma lacuna debaixo do hd, e n da para ver). qualquer ajuda é agradecida.

cumps

jonythunder

P.S.: será que podiam responder-me depressa?? é que estou em casa de um amigo e a desesperar pk ele tem ficheiros no pc que eu quero e n posso passá-los sem o hd.

2. seed.helper

seed.helper Power Member

sim o disco ficou afectado desde a queda

deixa ele tar parado por uns tempos e volta a tentar depois para fazeres backup do que necessitas

so nao te digo para abrires a caixa pois ainda poderias querer usar a garantia, nao custa nada tentar...

o disco ficou estragado internamente, nao sei qt tempo mais vai durar

qt a tua duvida do vista dramatizar a situacao penso que no xp faça o mesmo pois o disco ta mesmo marado mas experimenta pela via das duvidas e diz depois aqui...

cumprimentos

3. podes sempre tentar usar um live cd de alguma distribuição de linux, e utilizar algum programa de recuperação de dados, a ver se consegues recuperar alguma coisa =/

4. tnh kuase a certeza que o selo de garantia veio quebrado quando comprei o disco. alguem sabe quanto custaria mandar arranjá-lo sem garantia?? ou se há alguma maneira de responsabilizar a loja pelo rasgão no selo?

Última edição: 29 de Julho de 2009

Partilhar esta Página