Avaria O meu disco externo nao funca

halo_bento

Power Member
Boas

E o seguinte eu tenho um disco externo de 500 gb da Toshiba e agora frequentemente o disco liga mas em vez de a luz que ele tem na parte frontal dar sinal de leitura da antes uma luz vermelha e o disco nao aparece ou as vezes ta a ler e pimba aparece a luz vermelha :005:

Ou quando por milagre da so dura no max 5 min sendo que o normal e 2 min e depois volta ao mesmo >(nao sei se o disco a dar o berro ou como o consigo tirar da case e por no meu pc

Tive a ver nums foruns e disseram que talvez fosse do motor do disco externo que por algum motivo podia tar desnivelado ou gasto visto que tenho este disco ha quase 2 anos e nunca o desfragmentei ou tao que metesse o disco num saco de plastico bem fechado e o pussese no congelador durante 4h mas nao sei do que sera isto:( mesmo preciso duma ajuda sff:D
 
Meter o disco no congelador não me parece de todo a melhor solução lol

Diz-me uma coisa, esse disco tem alimentação externa ou é um disco 2.5 só com alimentação da porta USB?
 
Também tive o mesmo problema com um Toshiba, luz vermelha, "cliques" estranhos, etc.
Tirei-o da caixa, liguei-o ao pc, ligou sem problemas e tem estado a funcionar sem problemas desde então (já lá vão uns meses).

Cumps.
 
Pois mas eu entretanto la consegui abrir a case do disco externo mas quando dou por mim o disco e Sata e como o meu pc e velho so tem entrada IDE :005: mas pronto voltei a por dentro da case mas com a parte da frente aberta porque a esforcei lol e por enquanto ja durou 10 min mas volta e meia la vem a luz vermelha e as brecas na leitura >( e nao nenhum adaptador ou assim para eu conseguir ligar o disco ao pc?
 
Última edição:
O que eu faria se estivesse no teu lugar era:

Se estivesse na garantia e para não estar a quebrar o selo, faria o seguinte:
1- ligava a caixa ao computador e tentava fazer uma imagem do disco com o Ghost.
2- Enviava para RMA

Se não estivesse na garantia:
1- Tirava-o da caixa e ligava-o directamente à board.
2- Se o disco funcionasse, faria uma imagem do disco ou pelo menos copiava tudo para outro disco.
3- Fazia um low format, voltava-o a colocar na caixa e verificava o comportamento dele agora.
4- Caso continuasse com o mesmo problema, então é porque a caixa está com problemas.
5- Volta a retirar o disco e liga-o ao PC definitivamente.

EDIT: Li o que escreveste em cima em que dizes que não tens SATA. Pede a um amigo/colega/conhecido que te empreste um adaptador por USB.
 
Última edição:
Pois quanto a pesquisa ja a tinha feito mas thanks a mesma :beerchug: pois mas entretanto comprei uma caixa nova e pus la o disco e passado 30 min ficou na mesma situaçao quando tava na outra caixa :( bem resumindo devolvi a caixa a loja recuperei o dinheiro e pus la na case antiga e tem-se aguentando porcamente e porque pelo que me parece e mesmo do disco donde surge o problema e infelizmente tambem perguentei a uns amigos e tambem nada a unica coisa que tou a ver que da mesmo e comprar um novo mas isto tambem ta mau de guito :005: mas enfim thanks a quem quis me ajudar :beerchug:
 
Back
Topo