1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu disco externo trazia um cabo com 2saidas USB, para que serve?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vodkaPT, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 17746)

1. vodkaPT

vodkaPT Power Member

Boas,

Comprei agora um disco externo cujo cabo USB, tem a entrada para o disco numa extreminade, e na outra, tem duas saidas USB.

Sendo que uma detecta no pc e funciona normalmente, a outra nada aconteçe.

Para que serve esta tal 2º saida USB ?

cumpts

2. latenhas

latenhas What is folding?

"Acho" que esse segundo cabo USB só serve para ajudar a alimentar o disco rigido.

Cumps

3. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

nao será para usar em caso de usb's 1.1?

4. latenhas

latenhas What is folding?

Agora que tou a ver, sim é por isso!!é para os casos de computadores terem usb 1.1

5. nelsondac

nelsondac Power Member

acho que é mais uma questão de alimentação... porque o USB só fornece 0.5 Amperes e regra geral os discos 2.5 gastam em média 0.6 amp.

para evitar danos ele vai buscar energia a 2 portas... se ele pede essa energia e a board não dá pode fazer PUF e adeus USB... digo eu...

mas também deve ajudar para usb1.1. fkb

6. Só há duas possibilidades, ou a segunda saída é para alimentação do disco ou então é para o caso de teres um PC mais antigo e as saídas USB deste serem de velocidade 1.0 e estes discos precisam de USB 2.0, se for o caso vês logo, porque só com uma ligada ele não funciona.

7. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Também tenho um HD externo com 2 saídas USB. Quanto a mim é só por uma questão de alimentação, acho que até li isso nas instruções.

8. xyde

xyde Power Member

Pelo que sei, serve para computadores com portas Usb 1.1, por causa da alimentação

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, o 2º cabo apenas fornece energia, para alimentar discos com mais de 0,5A.

deve-se sempre ligar os 2 ;)

10. Globlos

Globlos Power Member

Cada porta USB é alimentada com apenas 5V de energia. Como os discos Rigidos funcionam a 12V é necessário mais do que 5V, logo, o cabo do disco rigido externo vem com 2 portas USB para ir buscar a 2ª porta os tais 10V necessarios para o seu funcionamento :P

11. olly

olly Power Member

É para alimentação, até porque normalmente, um dos cabos é mais fino que o outro.
    Verdade é, também, que nas portas 2.0 ele não "se queixa" mas convém ligar sempre os 2 cabos.

12. NRaider

NRaider Power Member

Neste caso, parece-me que o disco é de portátil, 2.5", logo não funcionam a 12V mas sim a 5V, a voltagem fornecida pelo bus USB.

Como já mencionaram, os discos de 2,5" necessitam no mínimo de 500mA, assim com 2 portas USBs (2 x 500mA) não há risco de o disco falhar por falta de corrente.

Última edição: 15 de Junho de 2008
  13. efeito_axe

efeito_axe Banido

usb fornece sim senhora 12 v .....

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

errado!

os discos de 2,5" de portáteis funcionam ambos a 5V. Neste caso não se somam as voltagens, mas sim amperagens.

15. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

errado, só 5v

16. Kristian0

Kristian0 Power Member

Alguem sabe de uma loja que venda esse cabo (ja pesquisei e nao encontro)? eu perdi o meu e o meu disco sempre que o ligo anda com problemas e deve ser por causa disso, pois ele diga-se e desliga-se e liga-se e desliga-se montes de vezes quando o ligo ao pc.

Partilhar esta Página