O meu disco externo trazia um cabo com 2saidas USB, para que serve?

vodkaPT

Power Member
Boas,

Comprei agora um disco externo cujo cabo USB, tem a entrada para o disco numa extreminade, e na outra, tem duas saidas USB.

Sendo que uma detecta no pc e funciona normalmente, a outra nada aconteçe.

Para que serve esta tal 2º saida USB ?

cumpts
 
Agora que tou a ver, sim é por isso!!é para os casos de computadores terem usb 1.1

acho que é mais uma questão de alimentação... porque o USB só fornece 0.5 Amperes e regra geral os discos 2.5 gastam em média 0.6 amp.

para evitar danos ele vai buscar energia a 2 portas... se ele pede essa energia e a board não dá pode fazer PUF e adeus USB... digo eu...

mas também deve ajudar para usb1.1. fkb
 
Só há duas possibilidades, ou a segunda saída é para alimentação do disco ou então é para o caso de teres um PC mais antigo e as saídas USB deste serem de velocidade 1.0 e estes discos precisam de USB 2.0, se for o caso vês logo, porque só com uma ligada ele não funciona.
 
Também tenho um HD externo com 2 saídas USB. Quanto a mim é só por uma questão de alimentação, acho que até li isso nas instruções.
 
Cada porta USB é alimentada com apenas 5V de energia. Como os discos Rigidos funcionam a 12V é necessário mais do que 5V, logo, o cabo do disco rigido externo vem com 2 portas USB para ir buscar a 2ª porta os tais 10V necessarios para o seu funcionamento :P
 
É para alimentação, até porque normalmente, um dos cabos é mais fino que o outro.
Verdade é, também, que nas portas 2.0 ele não "se queixa" mas convém ligar sempre os 2 cabos.
 
Cada porta USB é alimentada com apenas 5V de energia. Como os discos Rigidos funcionam a 12V é necessário mais do que 5V, logo, o cabo do disco rigido externo vem com 2 portas USB para ir buscar a 2ª porta os tais 10V necessarios para o seu funcionamento :P

Neste caso, parece-me que o disco é de portátil, 2.5", logo não funcionam a 12V mas sim a 5V, a voltagem fornecida pelo bus USB.

Como já mencionaram, os discos de 2,5" necessitam no mínimo de 500mA, assim com 2 portas USBs (2 x 500mA) não há risco de o disco falhar por falta de corrente.
 
Última edição:
Neste caso, parece-me que o disco é de portátil, 2.5", logo não funcionam a 12V mas sim a 5V, a voltagem fornecida pelo bus USB.

Como já mencionaram, os discos de 2,5" necessitam no mínimo de 500mA, assim com 2 portas USBs (2 x 500mA) não há risco de o disco falhar por falta de corrente.

usb fornece sim senhora 12 v .....
 
Cada porta USB é alimentada com apenas 5V de energia. Como os discos Rigidos funcionam a 12V é necessário mais do que 5V, logo, o cabo do disco rigido externo vem com 2 portas USB para ir buscar a 2ª porta os tais 10V necessarios para o seu funcionamento :P

errado!

os discos de 2,5" de portáteis funcionam ambos a 5V. Neste caso não se somam as voltagens, mas sim amperagens.
 
Alguem sabe de uma loja que venda esse cabo (ja pesquisei e nao encontro)? eu perdi o meu e o meu disco sempre que o ligo anda com problemas e deve ser por causa disso, pois ele diga-se e desliga-se e liga-se e desliga-se montes de vezes quando o ligo ao pc.
 
Back
Topo