1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu disco morreu.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mavors, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 853)

1. Mavors

Mavors Power Member

Pois é, o meu disco externo morreu. Com uma série de informação vital, e como na maior parte dos casos não há backup e é o caos.

Tirei o disco IDE da caixa e liguei-o directamente ao computador. Não o reconhece na BIOS e ouve-se o temível clank. É definitivamente um problema de hardware do disco.

Enfim, mas o que acontece é que a informação que estava lá dentro é realmente importante. E não conheço quem faça recuperação de dados em PT nem os preços que cá se praticam. Sei que nos EUA existe este serviço a cerca de $600 USD que faz substituição de partes de hardware do disco (cabeças e isso) para recuperação de dados, e se não arranjar alternativas por cá vou ter que fazer isso mesmo. Pelo que diz o site de uma dessas empresas a análise são $50 e aí tem-se uma percepção se se consegue recuperar total ou parcialmente. Os ficheiros que se conseguem recuperar vêm numa listagem e depois vemos se vale ou não a pena o investimento com 100% de garantias de recuperar os ficheiros listados. Mas não era o ideal, pq envolve enviar o disco e tal e queria algo mais próximo se fosse possível.

Alguém sabe de alguém que já tenha feito isso aqui, preços, sitios, se é de confiança e como é que se processa?

Obrigado pela ajuda.

2. Mitch

Mitch Banido

eu já vi uma loja que diz fazer isso, mas cobra milhares de euros.

3. cunhak9

cunhak9 Power Member

ja agora...kal era o teu disko externo?

4. Mavors

Mavors Power Member

A caixa era Conceptronic e o disco um Samsung de 400Gb.

Tive neste site: http://www.recoverylabs.pt/ , mandei um mail para ver o que eles me dizem...

5. jack_19

jack_19 Power Member

isso ja me aconteceu tmb, até me vieram as lagrimas aos olhos:( mas nao mandei recuperar,ainda hj quando tou a procura de alguma coisa lembro-me q tinha no disco, compreendo a tua frustraçao fonix, mas vais investir tanto € para fz a recuperaçao???

Cumps

6. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

Que outra solução tem? Ele não pode simplesmente ir à net e sacar o que perdeu...

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

esse clanck que falas é tipo parace o barulho das cabeças a ligar?tenta dar umas marteladas de lado(sem machucar é claro)pode ser que va temporariamente ao sitio.

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tenho aqui este pdf À uns anitos, sao 200 tecnicas de tentativas de revival ao HD para ser lido uma, normalmente uma unica vez.

vale apena ler, tens muitas técnicas, muitas descrições diferentes dos problemas.
    good luck :)

btw.. eu ja tive dois discos a fazer esse tal click, mas o windows reconhecia os discos, apenas dava erro de redundancia ciclica, copiei o disco para outro que estava bom e rma com eles. tive sorte em nao perder nenhum dado.

fica aqui o pdf http://download.yousendit.com/69C0BCF84F888D62

disponivel por 7 dias.

9. Mavors

Mavors Power Member

Gracias pelo PDF, vou ler para ver se consigo identificar algum problema semelhante. :)

Eu também já tive problemas desses de redundancia. Em que o disco fazia barulho, mas era reconhecido. Copiei os ficheiros que dava e não houve stress. Também já aconteceu ter ficado sem a tabela, mas os ficheiros continuavam lá e consegui recuperá-los com software. Mas neste caso não há software que valha uma vez que nem na BIOS ele é detectado.

Não queria tentar algo de muito arriscado em que corresse o risco de perder realmente todos os dados, porque como o wodahSShadow disse não são dados que vá à net buscá-los. É muita informação, pessoal, da empresa e algumas outras coisas que sim posso ir buscar à net mas não são essas que me importam nem que me estão a preocupar realmente.

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  10. technon

technon Power Member

Interessante o pdf..

Ficar sem a tabela e erros de redundancia ciclica é mau mas pelo menos consegue-se recuperar os dados..

tenho aqui um disco que faz um barulho tipo cliques também mas ja tentei com tudo o que conheço inclusive spinrite e nao consuigo recuperar os dados.

Pode ser que encontre soluçlão no pdf.

thx

cumps

11. crazy_clit

crazy_clit Banido

Para estas situações é que existem backups ;)

Desconhecia o método da martelada.

12. Rally

Rally Power Member

Encontrei no Google estas empresas PT de recuperação de dados:

Datarecovercenter
    Recoverylabs

Ambas falam em diagnóstico grátis, por isso vale a pena entrar em contacto com eles.

13. Mavors

Mavors Power Member

Obrigado rally, enviei mail para os primeiros, que foram prontos a responder.

O orçamento é efectivamente grátis e os valores podem oscilar entre os 250€ e os 1400€ + IVA dependendo da extensão do problema. Bem, se os dados forem inteiramente recuperáveis já é um bom começo.

Vou enviar o equipamento para ver o que acontece. Depois meto aqui mais informação acerca do processo. :)

Partilhar esta Página