O meu disco rígido deu o berro?

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,
E tenho um disco rígido Seagate de 20 Gb (há 7 anos) e um dia peguei na ficha da fonte que estava ligada ao disco e montei-lhe um adaptador de 3 para 4 pinos, ligando depois esse adaptador ao disco para que ele trabalhasse. A certa altura vi que o Windows não detectou o HDD e desliguei o pc, para abrir a caixa e ver o que se passava. Quando lhe toquei ele estava muito quente e por pouco que não afectou o seu HDD vizinho Maxtor (250 Gb). Até agora ele não trabalha e sempre que o ligo, o boot crasha até eu voktar a tirar o cabo IDE.
Será que deu mesmo o berro?
Obrigado
P.S.: Se não deu, digam-me como o arranjar:002:
 
essa do adaptador não percebi.. normalmente as fontes tem fichas molex com 4 pinos pa ligar ao disco IDE e drives de CD DVD etc etc.. de onde veio essa dos 3 pinos?!
 
Eu comprei um fan de 3 pinos que vinha com um adapatador de 3 para 4 pinos, por isso peguei no cabo molex que estava ligado ao HDD e introduzi-o no adaptador ligando o mesmo ao HDD, para que este tivesse a energia para continuar a trabalhar. Depois liguei a fan de 3 pinos ao adaptador.
 
Última edição:
Eu comprei um fan de 3 pinos que vinha com um adapatador de 3 para 4 pinos, por isso peguei no cabo molex que estava ligado ao HDD e introduzi-o no adaptador ligando o mesmo ao HDD, para que este tivesse a energia para continuar a trabalhar. Depois liguei a fan de 3 pinos ao adaptador.


já agora, pensaste se a board aguentaria a carga do disco rigido? outra coisa suponho que isso não tenha 5 volts... provavelmente já queimaste esse disco..
 
continuo sem entender kual foi a logica de desligar o disco e ligar com esse adaptador.. n precisavas de tocar no disco para ligares a fan.. tenta ligar de novo com uma molex "a serio" e vê se funciona.. se roda mesmo.. s n der é como o MinisterOfSound disse..
 
coloquei a hipotese de teres usado um cabo destes:

http://www.spon.com.br/imagens/produtos/1232/molex.jpg

uma vez q o q apresentas nem sequer dava para ligar ao disco .. so a fans mesmo ,...

tirando isso o cabo deve ter uma molex femea para ligar a molex da fonte e uma molex macho para ligar ao disco e uma ficha de 3 pins para a fan ! está correcto?

se sim é como te disse o disco morreu .. pq tinha de morrer ... nada mais .. não faças uma caça ás bruxas ....
 
Back
Topo