1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu disco rígido deu o berro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 778)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    E tenho um disco rígido Seagate de 20 Gb (há 7 anos) e um dia peguei na ficha da fonte que estava ligada ao disco e montei-lhe um adaptador de 3 para 4 pinos, ligando depois esse adaptador ao disco para que ele trabalhasse. A certa altura vi que o Windows não detectou o HDD e desliguei o pc, para abrir a caixa e ver o que se passava. Quando lhe toquei ele estava muito quente e por pouco que não afectou o seu HDD vizinho Maxtor (250 Gb). Até agora ele não trabalha e sempre que o ligo, o boot crasha até eu voktar a tirar o cabo IDE.
    Será que deu mesmo o berro?
    Obrigado
    P.S.: Se não deu, digam-me como o arranjar:002:

2. luxboy

luxboy Power Member

essa do adaptador não percebi.. normalmente as fontes tem fichas molex com 4 pinos pa ligar ao disco IDE e drives de CD DVD etc etc.. de onde veio essa dos 3 pinos?!

3. ASUS_SUPPORTER

[​IMG] Eu comprei um fan de 3 pinos que vinha com um adapatador de 3 para 4 pinos, por isso peguei no cabo molex que estava ligado ao HDD e introduzi-o no adaptador ligando o mesmo ao HDD, para que este tivesse a energia para continuar a trabalhar. Depois liguei a fan de 3 pinos ao adaptador.

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  4. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora, pensaste se a board aguentaria a carga do disco rigido? outra coisa suponho que isso não tenha 5 volts... provavelmente já queimaste esse disco..

5. apoc

apoc Power Member

o disco morreu pq q tinha de morrer não tem nada a ver com o adaptador ... foi-se .. tb já fez o trabalho dele ...

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O disco morreu porque só o alimentaste a 5V em vez de 12V e 5V, parece caricato mas é assim mesmo.

Cumps.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

exprimenta ligar o disco por molex again a ver....acho k nao tiveste uma atitude correcta ao ligares o disco com esse adaptador... :S

8. luikki

luikki Power Member

esse disco deixou de funcionar quando fizeste a "invenção" ou quando ligaste o disco de 250g?

9. luxboy

luxboy Power Member

continuo sem entender kual foi a logica de desligar o disco e ligar com esse adaptador.. n precisavas de tocar no disco para ligares a fan.. tenta ligar de novo com uma molex "a serio" e vê se funciona.. se roda mesmo.. s n der é como o MinisterOfSound disse..

10. PIII

PIII Power Member

foi o mesmo que aconteceu ao meu seagate 20Gb ....:(

11. apoc

apoc Power Member

coloquei a hipotese de teres usado um cabo destes:

http://www.spon.com.br/imagens/produtos/1232/molex.jpg

uma vez q o q apresentas nem sequer dava para ligar ao disco .. so a fans mesmo ,...

tirando isso o cabo deve ter uma molex femea para ligar a molex da fonte e uma molex macho para ligar ao disco e uma ficha de 3 pins para a fan ! está correcto?

se sim é como te disse o disco morreu .. pq tinha de morrer ... nada mais .. não faças uma caça ás bruxas ....

12. ASUS_SUPPORTER

Era a isso que eu me queria referi. Thanks.

Partilhar esta Página