1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o meu dvd não reconhece dvds

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mirasado, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2018)

1. O meu leitor/gravador modelo nec de dvds não reconhece os discos de dvds que ele próprio gravou. Se colocar um dvd com um filme original ele lê mas o que ele gravou e apesar de ser um disco dvd ele responde como se fosse um disco cd e diz que está vazio.
    Por favor ajudem-me a resolver a situação
    Mirasado

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Tenta gravar dvd's a uma velocidade diferente, ou dvd's de outra marca. Vê também se estás a fechar a sessão de escrita (duvido que seja disso, mas o material às vezes...). Se o problema persistir, tenta mudar, se possível, de software de gravação. Em ultimo caso, será a troca do gravador.

Cumps.

3. Obrigado pela tua resposta mas já mudei de marca de cds e o problema persiste. Podes explicar-me melhor a que te referes com o " fechar a sessão de escrita"?.
    Entretanto verifiquei que quando coloco o disco dvd que ele acabou de gravar o pc abre uma janela dizendo que o "cd ( repara que deveria de dizer dvd , pois é de um dvd que se trata) está vazio. Mas se coloco um dvd com um filme original ( digamos gravado noutro aparelho) o meu gravador arranca e lê perfeitamente. Agradeço toda a ajuda que me possas dar
    Mirasado

4. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

Boas, venho relatar que recentemente(no ultimo ano) mudei de drive gravadora de DVD's... isto porque tinha um Nec A3540 que não reconhecia o que gravava e outras vezes nem lia DVD's.... e á cerca de 2 anos tinha adquirido um samsung que vim a saber em foruns que tem problemas de alimentação, e não grava DVD-r/+r.... como tal, eu fui "forçado" a comprar uma drive que no minimo FUNCIONE... neste momento tenho um Sony Nec Optiarc e ainda não me posso queixar!!!

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas rapaz,

Quando vais gravar um cd/dvd, aquilo pergunta se queres adicionar ficheiros mais tarde (multi-session disk). Se desactivares isso, ele fecha-te a sessão de escrita e não permite adicionar ficheiros depois.

Cumps.

6. O meu aparelho é um modelo NEC DVD RW ND 4570A.
    Sabem se resulta se eu tentar actualizar os drivers? Como se faz??
    Ainda ontem copiei um cd de musica original, que tinha em casa, e ele fez tudo bem. Depois até chegou a ler o cd.
    Assim, porque será que ele só tem problemas nos dvds?
    Será que tem a ver com alguma coisa no pc e não no aparelho?
    Desculpem-me fazer tantas perguntas mas necessito mesmo da vossa ajuda
    Obrigado aos que me estão a responder e a ajudar
    Mirasado

7. Vá lá malta ajudem lá ??!!! Digam-me o que devo fazer

8. Experimenta com vários software de gravação, pode tar ai o prob.

Experimenta tb gravar a velocidades diferentes

Experimente ler os dvds noutro pc ou noutro leitor (outro leitor no mesmo pc era ideal, assim descartava-se a hipótese de ser do pc)

9. rmrb

rmrb Power Member

não sei se a nec disponibiliza mas experimenta actualizar o firmware do leitor. se mesmo assim não funcionar etão leva para a garantia ou se não a tiver compra um novo.

10. Obrigado pelas novas dicas. Realmente tenho outro leitor no pc. Só que é apenas leitor e ele lê tudo o que gravei no gravador nec. Reparei que o problema tem a ver com a gravação e posterior leitura no nec . Coisas gravadas noutros discos dvds , como disse anteriormente, por exemplo filmes originais são lidos na perfeição no nec. cds com musicas são gravados e lidos na perfeição. Parece que apenas não reconhece aquilo que ele próprio grava. Apenas me falta experimentar a redução da velocidade de gravação que irei tentar e depois colocarei aqui os resultados e agurdarei pelo vosso parecer tecnico
    Mirasado

Partilhar esta Página