o meu dvd não reconhece dvds

mirasado

Membro
O meu leitor/gravador modelo nec de dvds não reconhece os discos de dvds que ele próprio gravou. Se colocar um dvd com um filme original ele lê mas o que ele gravou e apesar de ser um disco dvd ele responde como se fosse um disco cd e diz que está vazio.
Por favor ajudem-me a resolver a situação
Mirasado
 
Boas,

Tenta gravar dvd's a uma velocidade diferente, ou dvd's de outra marca. Vê também se estás a fechar a sessão de escrita (duvido que seja disso, mas o material às vezes...). Se o problema persistir, tenta mudar, se possível, de software de gravação. Em ultimo caso, será a troca do gravador.

Cumps.
 
Obrigado pela tua resposta mas já mudei de marca de cds e o problema persiste. Podes explicar-me melhor a que te referes com o " fechar a sessão de escrita"?.
Entretanto verifiquei que quando coloco o disco dvd que ele acabou de gravar o pc abre uma janela dizendo que o "cd ( repara que deveria de dizer dvd , pois é de um dvd que se trata) está vazio. Mas se coloco um dvd com um filme original ( digamos gravado noutro aparelho) o meu gravador arranca e lê perfeitamente. Agradeço toda a ajuda que me possas dar
Mirasado
 
Boas, venho relatar que recentemente(no ultimo ano) mudei de drive gravadora de DVD's... isto porque tinha um Nec A3540 que não reconhecia o que gravava e outras vezes nem lia DVD's.... e á cerca de 2 anos tinha adquirido um samsung que vim a saber em foruns que tem problemas de alimentação, e não grava DVD-r/+r.... como tal, eu fui "forçado" a comprar uma drive que no minimo FUNCIONE... neste momento tenho um Sony Nec Optiarc e ainda não me posso queixar!!!
 
Boas rapaz,

Quando vais gravar um cd/dvd, aquilo pergunta se queres adicionar ficheiros mais tarde (multi-session disk). Se desactivares isso, ele fecha-te a sessão de escrita e não permite adicionar ficheiros depois.

Cumps.
 
O meu aparelho é um modelo NEC DVD RW ND 4570A.
Sabem se resulta se eu tentar actualizar os drivers? Como se faz??
Ainda ontem copiei um cd de musica original, que tinha em casa, e ele fez tudo bem. Depois até chegou a ler o cd.
Assim, porque será que ele só tem problemas nos dvds?
Será que tem a ver com alguma coisa no pc e não no aparelho?
Desculpem-me fazer tantas perguntas mas necessito mesmo da vossa ajuda
Obrigado aos que me estão a responder e a ajudar
Mirasado
 
Experimenta com vários software de gravação, pode tar ai o prob.

Experimenta tb gravar a velocidades diferentes

Experimente ler os dvds noutro pc ou noutro leitor (outro leitor no mesmo pc era ideal, assim descartava-se a hipótese de ser do pc)
 
não sei se a nec disponibiliza mas experimenta actualizar o firmware do leitor. se mesmo assim não funcionar etão leva para a garantia ou se não a tiver compra um novo.
 
Obrigado pelas novas dicas. Realmente tenho outro leitor no pc. Só que é apenas leitor e ele lê tudo o que gravei no gravador nec. Reparei que o problema tem a ver com a gravação e posterior leitura no nec . Coisas gravadas noutros discos dvds , como disse anteriormente, por exemplo filmes originais são lidos na perfeição no nec. cds com musicas são gravados e lidos na perfeição. Parece que apenas não reconhece aquilo que ele próprio grava. Apenas me falta experimentar a redução da velocidade de gravação que irei tentar e depois colocarei aqui os resultados e agurdarei pelo vosso parecer tecnico
Mirasado
 
Back
Topo