1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu futuro "novo" brinquedo...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Raptor, 3 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1945)

1. Raptor

Raptor OC Legend

espero que gostem! :P

Trata-se de uma Kryotech G2, lançada À 2 anos...

Trata-se de um sistema completo equipado com uma Gigabyte GA-7DX com um Athlon Thunderbird 1400 "c" (266) a funcionar a 1866MHz!

Para quem se lembra ou não, este foi o processador mais problematico a nivel de overclock e aquecimento criado pela AMD.

Quanto ao sistema de cooling, é muito semelhante com a Prometeia, mas possui caracteristicas ainda hoje espetaculares, foi desenhado para funcionar sempre com o evaporador a -40ºC e possui um sistema anti-condensação extremamente eficaz.

ahh, esqueci-me de dizer, o Tbird (que já de si aquece pouco) funcionava a 1866MHZ com 2.1v de vcore mas com o evaporador sempre a -40ºC... imaginem o calor que não deveria originar a ar...

Imagens do Sistema:

isto é o sistema de montagem da "Kryocavidade", bastando de seguida encaixar o Evaporador dentro do circulo de forma a formar contacto com o core do Athlon (no caso da imagem do Tbird)

um tipo na Xtremesystems utiliza um XP2600+ e nem se ralou com o stepping que utiliza, e tem-no a 2750MHz estáveis... bem, é só um bocadinho de fazer inveja! Este sistema é perfeito para processadores AMD.

Só uma curiosidade, este sistema quando saiu à venda custava 25.000 dolars com o cpu e motherboard. Vou comprar a caixa por apenas 200 euros (ainda a negociar para me baixarem o preço!) :P

2. Dracula

Dracula Power Member

Sempre pensei k tive-ses coragem de fazer um HomeMade como tinhas dito à 1 ano pra ca k ias fazer... :rolleyes:

Mas fazes bem... poupas tempo e kem sabe... $$ ;)

3. The_Z

The_Z Since the Beginning

Grande XULO! ;)

Mas depois vais trocar o conteudo por algo mais recente, e qdo o fizeres onde estão os buracos na board que necessitas? As novas Nforce2 já n tem os buracos, pois não?

4. Raptor

Raptor OC Legend

Já estive a investigar tudo, as novas Epox 8RDA3+ vão dar na boa e têm buracos! :)

Dracula, vou ter que meter mãos à obra para mudar o gas e para adaptar o kit para 478! :)
    Apenas preferi assim (para além de ser barato) porque o essencial já está feito, agora é uma questão de adaptar! :)

5. nothing

nothing Power Member

é bem...deves conseguir um oc brutal nisso

6. The_Z

The_Z Since the Beginning

Epox 8RDA3+???

Qual é a novidade nesta board??

7. Raptor

Raptor OC Legend

logo dão-me as specs dela e fotos! quando receber eu digo!

ps: contactos na Epox rulla! :P

8. Crusher

Crusher Power Member

Não é por nada mas já que estão a falar em overclock extremo, o frio do Norte faz destas coisas... ;)

Raptor,

200 Euros???

Where? :D

9. SKATAN

SKATAN Power Member

hmmm

200€

cheira-me a gato

10. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Raptor, nunca tinha visto isso, deve ser um espectáculo, vai dando novidades, tou curioso pa saber o q vais conseguir fazer com esse brinquedo!
    :003: :003:

11. wEs

wEs Power Member

Bem por 200€ é ganda negocio se tiver tudo impecável...
    Mesmo que posteriormente tenhas que inventar uma fixação qualquer Raptor, até lá sempre tens o melhor tipo de cooling que existe!

12. Raptor

Raptor OC Legend

Heis como um gajo pode ficar pior do que [email protected]!

Estava hoje a falar com o gajo acerca das novas Epox se dava para meter a Kryotech G2 e de repente diz-me o gajo que a ***** do compressor estoirou...

Axam que eu agora estou bem disposto? nao creio...

SÓ ME APETECE PARTIR ESTA MERD@ TODA... ARGGGGGGGGG...

resumindo, fico [email protected]!

>( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >(

13. JCmendes

JCmendes Power Member

hummm...cá pra mim arrependeu-se de te vender isso ;)

14. pmasl

pmasl Power Member

pois também me parece... vender assim ao desbarato, arrependeu-se...

15. Raptor

Raptor OC Legend

nepias, era um problema electrico que um colega tecnico lá da epox ja reparou.

logo dou novidades...

ps: curtam só as cenas, o gajo trabalhava na kryotech e agora trabalha na chip-con! lol... é só esquemas! :P

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

ca para mim o raptor ia pagar mas era 200€ mais o buraquinho....

17. Raptor

Raptor OC Legend

tenho noticias! :P

Afinal não é uma Kryo G2 mas sim uma Kryo G1 SE. Trata-se de uma edição especial mais potente que a Prometeia actual porque utiliza R404a.

É uma edição que aguenta +180W, ou seja, superior as Vapochill e à Prometeia.

Querem saber pq é que a Kryotech deixou de trabalhar com o publico?

Não revelei aqui o nome dele por razões obvias. Era um dos principais tecnicos da Kryotech que se mudou para a Chip-con à relativamente pouco tempo, mas o suficiente para já ter fabricado uma Prometeia ao gosto dele, tal como fez com as Kryotech que possui. Ele actualmente possui a tal que vou adquirir, uma Kryotech G1 "Special Edition R404a" e uma Kryotech G2 "Special Edition R404a" fabricada para ele apenas, que aguenta com +220W.

Neste momento está a usar um Barton que será usado na Cebit, mas não posso revelar mais detalhes porque ele pediu-me, mas apenas me disse que está a fazer quase 20k marks sem tweaks pq n percebe nada disso, e claro, sem mods na ATI... ele provou-me o score!

Bom, resumindo, deve chegar 6ªf ou 2ªf, depende do serviço da UPS!

Bom, ou seja, parece que vou-me divertir à grande com a AMD de novo! :)

pics dela! :D

Olha, é a sede da Kryotech! ;)

18. wEs

wEs Power Member

R404A é bem mais poderoso que R134A, quer seja na prom, vapo ou Kryo, realmente vais ter ai um bichinho a maneira :)
    Quando é que revelas o futuro sistema?

19. Strakata

Strakata [email protected] Member

Quando a esmola é grande o pobre desconfia. Parece que o Raptor não é pobre :D

20. Raptor

Raptor OC Legend

hehehehehe ;)

é uma boa verdade strakata.

Eu por enquanto tenho esperanças que tudo corra bem, lá para 2ªf ou 3ªf tenho cá a Kryotech, depois, logo se ve! :)

Partilhar esta Página