O meu futuro "novo" brinquedo...

Raptor

OC Legend
espero que gostem! :P

Trata-se de uma Kryotech G2, lançada À 2 anos...

system.jpg


Trata-se de um sistema completo equipado com uma Gigabyte GA-7DX com um Athlon Thunderbird 1400 "c" (266) a funcionar a 1866MHz!

Para quem se lembra ou não, este foi o processador mais problematico a nivel de overclock e aquecimento criado pela AMD.

Quanto ao sistema de cooling, é muito semelhante com a Prometeia, mas possui caracteristicas ainda hoje espetaculares, foi desenhado para funcionar sempre com o evaporador a -40ºC e possui um sistema anti-condensação extremamente eficaz.

ahh, esqueci-me de dizer, o Tbird (que já de si aquece pouco) funcionava a 1866MHZ com 2.1v de vcore mas com o evaporador sempre a -40ºC... imaginem o calor que não deveria originar a ar...


Imagens do Sistema:

mountingarea_sm.jpg


insidekryocavity.jpg


kryocavity.jpg


isto é o sistema de montagem da "Kryocavidade", bastando de seguida encaixar o Evaporador dentro do circulo de forma a formar contacto com o core do Athlon (no caso da imagem do Tbird)

radiator.jpg


0,3363,sz=1&i=6430,00.jpg


inside.jpg


um tipo na Xtremesystems utiliza um XP2600+ e nem se ralou com o stepping que utiliza, e tem-no a 2750MHz estáveis... bem, é só um bocadinho de fazer inveja! Este sistema é perfeito para processadores AMD.


Só uma curiosidade, este sistema quando saiu à venda custava 25.000 dolars com o cpu e motherboard. Vou comprar a caixa por apenas 200 euros (ainda a negociar para me baixarem o preço!) :P
 
Sempre pensei k tive-ses coragem de fazer um HomeMade como tinhas dito à 1 ano pra ca k ias fazer... :rolleyes:

Mas fazes bem... poupas tempo e kem sabe... $$ ;)
 
Grande XULO! ;)

Mas depois vais trocar o conteudo por algo mais recente, e qdo o fizeres onde estão os buracos na board que necessitas? As novas Nforce2 já n tem os buracos, pois não?
 
Originally posted by The_Z
Grande XULO! ;)

Mas depois vais trocar o conteudo por algo mais recente, e qdo o fizeres onde estão os buracos na board que necessitas? As novas Nforce2 já n tem os buracos, pois não?

Já estive a investigar tudo, as novas Epox 8RDA3+ vão dar na boa e têm buracos! :)



Dracula, vou ter que meter mãos à obra para mudar o gas e para adaptar o kit para 478! :)
Apenas preferi assim (para além de ser barato) porque o essencial já está feito, agora é uma questão de adaptar! :)
 
Bem por 200€ é ganda negocio se tiver tudo impecável...
Mesmo que posteriormente tenhas que inventar uma fixação qualquer Raptor, até lá sempre tens o melhor tipo de cooling que existe!
 
Heis como um gajo pode ficar pior do que F@dido!

Estava hoje a falar com o gajo acerca das novas Epox se dava para meter a Kryotech G2 e de repente diz-me o gajo que a ***** do compressor estoirou...

Axam que eu agora estou bem disposto? nao creio...

SÓ ME APETECE PARTIR ESTA MERD@ TODA... ARGGGGGGGGG...


resumindo, fico f@dido!

>( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >(
 
nepias, era um problema electrico que um colega tecnico lá da epox ja reparou.

logo dou novidades...


ps: curtam só as cenas, o gajo trabalhava na kryotech e agora trabalha na chip-con! lol... é só esquemas! :P
 
tenho noticias! :P

Afinal não é uma Kryo G2 mas sim uma Kryo G1 SE. Trata-se de uma edição especial mais potente que a Prometeia actual porque utiliza R404a.

É uma edição que aguenta +180W, ou seja, superior as Vapochill e à Prometeia.

(@ Chip-Con says: )
Is actually a none sales version
(@ Chip-Con says: )
Never released and never will br
(@ Chip-Con says: )
be
(@ Chip-Con says: )
i manage to overclock the old SuperG with a AMD AthlonXP 2400+ to something like 2,978GHz



Querem saber pq é que a Kryotech deixou de trabalhar com o publico?


(Raptor says: )
what happened to kryotech?
(@ Chip-Con says: )
I must admit that system that i see is perfectly sealed and the same quality as kryotech
(@ Chip-Con says: )
Kryotech moved to industrial pc and mainframe systems
(@ Chip-Con says: )
More money in the server enviroment
(Raptor says: )
i believe...
(@ Chip-Con says: )
No more consumer markets
(Raptor says: )
but they had such great sistems...
(@ Chip-Con says: )
Yup
(@ Chip-Con says: )
I know i built the SuperG2
(Raptor says: )
but extremly expensive
(Raptor says: )
:D
(@ Chip-Con says: )
I was one of the 2 chief engineers of the products

Não revelei aqui o nome dele por razões obvias. Era um dos principais tecnicos da Kryotech que se mudou para a Chip-con à relativamente pouco tempo, mas o suficiente para já ter fabricado uma Prometeia ao gosto dele, tal como fez com as Kryotech que possui. Ele actualmente possui a tal que vou adquirir, uma Kryotech G1 "Special Edition R404a" e uma Kryotech G2 "Special Edition R404a" fabricada para ele apenas, que aguenta com +220W.

Neste momento está a usar um Barton que será usado na Cebit, mas não posso revelar mais detalhes porque ele pediu-me, mas apenas me disse que está a fazer quase 20k marks sem tweaks pq n percebe nada disso, e claro, sem mods na ATI... ele provou-me o score!

Bom, resumindo, deve chegar 6ªf ou 2ªf, depende do serviço da UPS!


Bom, ou seja, parece que vou-me divertir à grande com a AMD de novo! :)


pics dela! :D

pix-2.jpg


pix-3.jpg


kryo_hq2.jpg


Olha, é a sede da Kryotech! ;)
 
R404A é bem mais poderoso que R134A, quer seja na prom, vapo ou Kryo, realmente vais ter ai um bichinho a maneira :)
Quando é que revelas o futuro sistema?
 
hehehehehe ;)

é uma boa verdade strakata.

Eu por enquanto tenho esperanças que tudo corra bem, lá para 2ªf ou 3ªf tenho cá a Kryotech, depois, logo se ve! :)
 
Back
Topo