Problema O meu HDTV recebe 1920x1200 em vez de 1920x1080

Jophiel

Power Member
Ora boas, pessoal da Zwame. Venho por este meio pedir-vos ajuda num problema que me aboquenta faz uns meses.

Queria ligar o meu PC ao HDTV (samsung LE32A656 - 1080p) por cabo VGA para um melhor tempo de resposta por parte da HDTV com a resolução 1920x1080.

No entanto, quando meto a configuração da resolução a 1920x1080, o HDTV diz que não suporta. E AINDA, se meter 1920x1200, o HDTV suporta e mostra imagem (só que um bocado comprimida, ou seja, a imagem fica um pouco a desejar).

Falta algo no meu cerebro que consiga explicar isto. Já tinha tentado com outro cabo VGA antes e conseguia fazer os 1920x1080, mas duvido que o cabo seja culpado disto.

Por DVI->HDMI resulta a 1920x1080 mas não é o que eu pretendo pois uma ligação VGA resulta num melhor tempo de resposta na minha opinião (espero que não se ponham a discutir isto sobre pois é só discussão sobre gostos).

O meu sistema:
Intel Core 2 CPU
1.86GHz
2Gb RAM
XP Pro Service Pack 3
Nvidia Gforce 8600GT
GeForce/ION Driver Release 186.18
Samsung HDTV LE32A656 (1080p) Ligado por VGA


Obrigado pela vossa atenção. Um abraço.
 
sinceramente nao sei porque ainda queres o VGA mas gostos sao gostos...
essa grafica é que vai precisar dum milagre para correr nessa resoluçao sem breaks :P
mas tenta com uns drivers mais antigos visto que os mais recentes sao optimizados para a serie 200

cumps.
 
sinceramente nao sei porque ainda queres o VGA mas gostos sao gostos...
essa grafica é que vai precisar dum milagre para correr nessa resoluçao sem breaks :P
mas tenta com uns drivers mais antigos visto que os mais recentes sao optimizados para a serie 200

cumps.

Obrigado pela resposta. Apos uma procura intensa pela net, o principal suspeito deste problema parece ser o cabo vga e o facto de nao ter os pins todos (terei de experimentar para confirmar isto).

essa grafica é que vai precisar dum milagre para correr nessa resoluçao sem breaks :P
cumps.

Ate corre bem. Consigo jogar left 4 dead sem breaks e videos a 1080p correm bem. Claro que nao e com as configuracoes todas no maximo. Recomendas alguma placa grafica? E ja agora assim como quem nao quer (mas afinal quer) puxar a conversa para o debate VGA vs HDMI, o que te leva a opinar o seguinte?

sinceramente nao sei porque ainda queres o VGA mas gostos sao gostos...
 
Back
Topo