1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SoundSurfer, 25 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1059)

1. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pois.. já alguém mandou algum disco para aquelas empresas de recuperação de dados?

Sabem +- quanto custa este tipo de serviços?

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Podes tentar tu prório fazer a recuperação, isso faz-se com um programa, alías há vários programas q recuperam dados nos discos, mas há um mesmo mto bom, so q eu n sei o nome (nunca precisei de o utilizar!)
    O pessoal aki sabe de certeza!

:003: :003:

3. jfbbms

jfbbms Power Member

ontrack easy recover pro

esse é bom, ja tive problemas com muitas zips e isso resolve bem, desde que nao tenhas escrito muita coisa por cima... mas o Facies é que sabe bastante disso, uma vez ele perdeu 4 discos de 80 ( axo uqe era raid0 ) ou algo parecido e recuperou os discos todos

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

na PCguia deste mês vem lá uma folha de PUB. de gajos k fazem isso, é comprares a revista e veres ou então alguém do forum k a tenha comprado te dizer :D

[]'z :003:

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Agradeço a info sobre este programa, tenho um amigo meu que está enrascado com um disco USB... O disco está bom, mas o scandisk *inutilizou-lhe* 60% dos dados!

Surfer, se ele morreu mesmo, proponho um funeral digno de um disco sério... e que passe a ser conhecido como IBM Deadstar. :D

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

HEHE

Já vi empresas na net em PT que fazem este tipo de recuperação.. mas é tudo para cima dos 1000 € ...
    Bem.. lá se foram os mp3's.. as pic's, as Aps, os Projectos da LEIC.. enfim... venha um disco novo...

7. kazuza

kazuza Power Member

A melhor empresa do ramo encontra-se nos states, vem de Cessna buscar o disco e coloca-o em criogenia durantre a viagem.
    Tod oo processo de recuperação de dados ocorre em "ambiente espacial" (sem partículas soltas no ar e estática).

O preço, uma ninharia: 100000€, transportes incluídos...

Esquece...

Dá para comprar um bom par de clusters...

8. Odracir

Odracir Power Member

gostei foi qnd o meu maxtor de 40 gbs, começou a mandar estalos como o caraças.

resultado : já nem é reconhecido pelo BIOS.

Estive no site da maxtor pra fazer um RMA e ainda n mandei pk estou preocupado com o que eles dizem da embalagem do disco, visto n ter a caixa onde ele veio ( claro visto q n comprei retail ).

alguem tem sugestões de como o embalar? e mando por CTT normal ou sera melhor tipo uma coisa como a UPS, TNT ou FedEx ?

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Re: Re: O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Vêm buscar o disco numa nave espacial?? Assim parecida com um OVNI!!:-D Isso deve ser mesmo pa discos q contenham dados ultra importantes, kem pagaria uma quantia dessas para recuperar um disco? Com esse dinheiros deixa cá ver qtos discos comprava... :D
    :003: :003:

10. jfbbms

jfbbms Power Member

pah, pede o rma number, mete o gajo dentro de uma caixa de esferovite, dentro de um saco do branco transparente. Depois manda isso dentro de uma caixa dos ctts cheia de papel amarrotado para preencher o espaco vazio.

Eles demoram 1 semana, desde que deixas a encomenda nos ctt até ao dia a que te chega as maos. melhor? :D

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, eu mandei 2 para a maxtor no espaço de 1 mês (o que me mandaram, recertificado de fábrica, fazia uns ruidos estranhos...) e mandei numa caixa postal que podes comprar em qualquer loja dos CTT, não me lembro o tamanho mas era grandita, de forma a caber o disco com uma margem de esferovite de cerca de 5 cm para cada lado.

A esferovite, arranjei uma placa de isolamento dos telhados, que se usam na construção civil, abri a meio, fiz um buraco para caber o disco bem justinho (com um x-acto para fazer os cortes e um isqueiro para alisar a superfície.

Importante é enviar o disco dentro de um saco anti-estático (pedes isso numa loja de informática se não tiveres que eles devem arranjar).

Mandas pelos CTT em correio registado com aviso de recepção, para ter a certeza que chega lá, e depois podes mandar normal ou urgente, depende da relação urgência/custo_do_envio que preferires.

Depois de eles receberem o disco, enviam-te um no espaço de 2 dias e pasado alguns dias (+2 ou 3 depois de ele ser enviado) bate-te à porta um gajo dsa UPS :)

Para tal, antes tens de criar um RMA na página da maxtor.

[[[]]]

12. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Chip os teus Maxtor tavam avariados ??? eram de qtos GB ??

[]'z :003:

13. Odracir

Odracir Power Member

Thanks ppl, já tinha o RMA number so tinha mesmo duvida acerca do procedimento de embalagem. A ver se vou ao AKI esta semana pra tratar disso e depois, allez Maxtor pra irlanda! :p

14. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Re: Re: O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Espero que o Cessna esteja bem overclockado... senão, fica-se antes mesmo de chegar aos Açores. :D

Partilhar esta Página