O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Podes tentar tu prório fazer a recuperação, isso faz-se com um programa, alías há vários programas q recuperam dados nos discos, mas há um mesmo mto bom, so q eu n sei o nome (nunca precisei de o utilizar!)
O pessoal aki sabe de certeza!

:003: :003:
 
ontrack easy recover pro

esse é bom, ja tive problemas com muitas zips e isso resolve bem, desde que nao tenhas escrito muita coisa por cima... mas o Facies é que sabe bastante disso, uma vez ele perdeu 4 discos de 80 ( axo uqe era raid0 ) ou algo parecido e recuperou os discos todos
 
na PCguia deste mês vem lá uma folha de PUB. de gajos k fazem isso, é comprares a revista e veres ou então alguém do forum k a tenha comprado te dizer :D

[]'z :003:
 
Agradeço a info sobre este programa, tenho um amigo meu que está enrascado com um disco USB... O disco está bom, mas o scandisk *inutilizou-lhe* 60% dos dados!

Surfer, se ele morreu mesmo, proponho um funeral digno de um disco sério... e que passe a ser conhecido como IBM Deadstar. :D
 
Originally posted by SUp3rFM
Agradeço a info sobre este programa, tenho um amigo meu que está enrascado com um disco USB... O disco está bom, mas o scandisk *inutilizou-lhe* 60% dos dados!

Surfer, se ele morreu mesmo, proponho um funeral digno de um disco sério... e que passe a ser conhecido como IBM Deadstar. :D

HEHE

Já vi empresas na net em PT que fazem este tipo de recuperação.. mas é tudo para cima dos 1000 € ...
Bem.. lá se foram os mp3's.. as pic's, as Aps, os Projectos da LEIC.. enfim... venha um disco novo...
 
Originally posted by SoundSurfer
Pois.. já alguém mandou algum disco para aquelas empresas de recuperação de dados?

Sabem +- quanto custa este tipo de serviços?

A melhor empresa do ramo encontra-se nos states, vem de Cessna buscar o disco e coloca-o em criogenia durantre a viagem.
Tod oo processo de recuperação de dados ocorre em "ambiente espacial" (sem partículas soltas no ar e estática).

O preço, uma ninharia: 100000€, transportes incluídos...

Esquece...

Dá para comprar um bom par de clusters...
 
gostei foi qnd o meu maxtor de 40 gbs, começou a mandar estalos como o caraças.

resultado : já nem é reconhecido pelo BIOS.


Estive no site da maxtor pra fazer um RMA e ainda n mandei pk estou preocupado com o que eles dizem da embalagem do disco, visto n ter a caixa onde ele veio ( claro visto q n comprei retail ).

alguem tem sugestões de como o embalar? e mando por CTT normal ou sera melhor tipo uma coisa como a UPS, TNT ou FedEx ?
 
Re: Re: O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Originally posted by kazuza
A melhor empresa do ramo encontra-se nos states, vem de Cessna buscar o disco e coloca-o em criogenia durantre a viagem.
Todo o processo de recuperação de dados ocorre em "ambiente espacial" (sem partículas soltas no ar e estática).
O preço, uma ninharia: 100000€, transportes incluídos...
Esquece...
Dá para comprar um bom par de clusters...
Vêm buscar o disco numa nave espacial?? Assim parecida com um OVNI!!:-D Isso deve ser mesmo pa discos q contenham dados ultra importantes, kem pagaria uma quantia dessas para recuperar um disco? Com esse dinheiros deixa cá ver qtos discos comprava... :D
:003: :003:
 
Originally posted by Odracir
gostei foi qnd o meu maxtor de 40 gbs, começou a mandar estalos como o caraças.

resultado : já nem é reconhecido pelo BIOS.


Estive no site da maxtor pra fazer um RMA e ainda n mandei pk estou preocupado com o que eles dizem da embalagem do disco, visto n ter a caixa onde ele veio ( claro visto q n comprei retail ).

alguem tem sugestões de como o embalar? e mando por CTT normal ou sera melhor tipo uma coisa como a UPS, TNT ou FedEx ?


pah, pede o rma number, mete o gajo dentro de uma caixa de esferovite, dentro de um saco do branco transparente. Depois manda isso dentro de uma caixa dos ctts cheia de papel amarrotado para preencher o espaco vazio.

Eles demoram 1 semana, desde que deixas a encomenda nos ctt até ao dia a que te chega as maos. melhor? :D
 
Originally posted by Odracir
gostei foi qnd o meu maxtor de 40 gbs, começou a mandar estalos como o caraças.

resultado : já nem é reconhecido pelo BIOS.


Estive no site da maxtor pra fazer um RMA e ainda n mandei pk estou preocupado com o que eles dizem da embalagem do disco, visto n ter a caixa onde ele veio ( claro visto q n comprei retail ).

alguem tem sugestões de como o embalar? e mando por CTT normal ou sera melhor tipo uma coisa como a UPS, TNT ou FedEx ?


Bem, eu mandei 2 para a maxtor no espaço de 1 mês (o que me mandaram, recertificado de fábrica, fazia uns ruidos estranhos...) e mandei numa caixa postal que podes comprar em qualquer loja dos CTT, não me lembro o tamanho mas era grandita, de forma a caber o disco com uma margem de esferovite de cerca de 5 cm para cada lado.

A esferovite, arranjei uma placa de isolamento dos telhados, que se usam na construção civil, abri a meio, fiz um buraco para caber o disco bem justinho (com um x-acto para fazer os cortes e um isqueiro para alisar a superfície.

Importante é enviar o disco dentro de um saco anti-estático (pedes isso numa loja de informática se não tiveres que eles devem arranjar).

Mandas pelos CTT em correio registado com aviso de recepção, para ter a certeza que chega lá, e depois podes mandar normal ou urgente, depende da relação urgência/custo_do_envio que preferires.

Depois de eles receberem o disco, enviam-te um no espaço de 2 dias e pasado alguns dias (+2 ou 3 depois de ele ser enviado) bate-te à porta um gajo dsa UPS :)


Para tal, antes tens de criar um RMA na página da maxtor.


[[[]]]
 
Thanks ppl, já tinha o RMA number so tinha mesmo duvida acerca do procedimento de embalagem. A ver se vou ao AKI esta semana pra tratar disso e depois, allez Maxtor pra irlanda! :p
 
Re: Re: O Meu Ibm Deckstar Berrou!!!

Originally posted by kazuza
A melhor empresa do ramo encontra-se nos states, vem de Cessna buscar o disco

Espero que o Cessna esteja bem overclockado... senão, fica-se antes mesmo de chegar aos Açores. :D
 
Back
Topo