1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu iMac não desliga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por felixs, 31 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4604)

1. felixs

felixs Power Member

Olá a todos.

Na última actualização de software, na qual foi necessário fazer um reboot (normalmente são as únicas vezes em que desligo o computador :cool: ). Iniciou o processo de reboot; desligou tudo, o ecrã ficou preto mas estranhei o facto de demorar muito tempo para iniciar novamente. Experimentei várias coisas mas só consegui ficando a pressionar o botão de inicialização durante alguns segundos quando ouvi o computador a desligar (diga-se, de passagem, que num iMac dos novos tem que estar tudo em silêncio para se ouvir as ventoinhas e o disco a desligar :rolleyes:).

Para despistagem do problema tentei desligar o computador e reparei que não "ouvia" o computador a desligar. Só o consegui fazer repetindo o processo descrito anteriormente.

A solução mais rápida que me veio à cabeça para resolver este problema foi uma reinstalação (sim mea culpa... são muitos anos a usar windows :sad: ). Mas aí lembrei-me: Que raios... O lema da apple não é "Just works"? Deve haver aí uma forma de eu resolver isto...

E assim sendo aqui estou eu, questionando a comunidade se alguém já teve algum problema semelhante ou se sabem algumas acções a tomar no sentido de tentar resolver este problema.

EDIT: Lembrei-me de outra coisa. Eu tenho uma drive externa ligada por USB. E ultimamente também não consigo fazer o eject pois diz que está a ser usada, mas eu desligo todas as aplicações que tenho a correr e continuo na mesma.

Obrigado desde já,

Félix Simões

Última edição: 31 de Março de 2008
  2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Já restauraste as permissões e reparas-te o disco com o DVD do Leopard?

Última edição: 31 de Março de 2008
  3. felixs

felixs Power Member

O restauro de permissões não sei como se faz... (mac noob...:sad:) e decidi fazer um Archive and install... Ficou na mesma...:sad:

Decidi fazer uma instalação de raiz porque entretanto fiz um backup de todos os dados...

Obrigado pela resposta. ;)

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Explicação para newbie... Existe uma pasta na pasta "aplications" que é a "Utilities" onde tens uma séri de ferramentas para gerir o teu mac... "as cenas pro-techies". Uma delas é o disk utility que te permite fazer verificaç´~oes, formatações, e análises aos teus discos.

Corre esta aplicação e faz o repair permissions. Melhor ainda é arrancares do DVD, e quando ele liga, no menu de topo procurares por esta mesma aplicação e fazeres repair permissions a partir do dvd...

5. felixs

felixs Power Member

Mais uma vez obrigado pelas respostas... Já fiquei a saber mais uma coisa...:cool:

É engraçado começar num mundo novo após quase 20 anos passados noutro universo... :D

Partilhar esta Página