O meu Iphone está a morrer... Que fazer?

Mr.V

Power Member
Boas pessoal, entrei no mundo apple através de um Iphone11 que o meu sobrinho me ofereceu, usado. Já o tenho há uns 2 anos e agora parece-me que caminha para o fim...
Gostaria de saber que alternativas tenho para mudar, não queria dar 1000€ por um, sendo o ideal metade disso... Mas compensa comprar um por 500€ e daqui por uns meses estar a refilar? Ou vale a pena investir?? Não tenho muita pressa, uma vez que o atual ainda se vai aguentando...

@Mr.V
Se o iPhone 11 ainda vai aguentando e não tens pressa, podes aproveitar para esperar por uma boa promoção ou pela chegada dos modelos novos (em setembro), que normalmente faz baixar o preço dos modelos anteriores.

o iPhone 13 é uma excelente opção e costuma aparecer entre os 500–550 € (novos ou recondicionados com garantia). Ganha bastante em bateria e câmara face ao 11.

Outra hipótese interessante é o iPhone SE 2022, que por volta dos 400 € te dá um chip super rápido (A15), embora com design mais antigo e ecrã pequeno .

No fundo: se deres tempo ao tempo, consegues um upgrade sem rebentar o orçamento, e evitas estar a investir num modelo só "para desenrascar".

Boas pessoal, entrei no mundo apple através de um Iphone11 que o meu sobrinho me ofereceu, usado. Já o tenho há uns 2 anos e agora parece-me que caminha para o fim...
Gostaria de saber que alternativas tenho para mudar, não queria dar 1000€ por um, sendo o ideal metade disso... Mas compensa comprar um por 500€ e daqui por uns meses estar a refilar? Ou vale a pena investir?? Não tenho muita pressa, uma vez que o atual ainda se vai aguentando...
Tudo depende do uso que dás, mas para o uso banal do dia a dia com uma bateria nova provavelmente estar mais uns tempos a bombar sem problemas.

Relembro que com a perca de capacidade da bateria a performance é afectada.

Compra um 16 a prestações sem juros 3 anos na meo, pagas meia duzia de euros mês e quando acabares ainda tens tlm para mais tempo...

existem até outras opções, tal como já foi dito, se for a bateria, que costuma ser problema geral, podes tentar mandar para um reparador oficial Apple para colocar uma bateria original, acredito que para esse modelo, o valor seja "mais" em conta.

Depois, referir que neste momento, por vezes em certos locais, dá para fazer 3 6 12 24 meses juros, o que é otimo sendo a opção a compra de um novo.

De toda a forma, pede um orçamento num reparador oficial.

Quando dizes "caminha para o fim" qual é o problema(s) que apresenta?

Eu uso um iPhone 8 plus e não tenho razões de queixa, levou uma bateria nova e continua aqui para as curvas.

Boas, a bateria dura muito pouco (a meio do dia tenho de a carregar), o som de chamada é mau (por vezes não consigo ouvir a pessoa com quem falo) e a performance cai bastante... Continua fluído, mas por vezes já o sinto a bloquear, principalmente quando a bateria está em baixo (como já o disseram aqui a performance é afetada). Em princípio em setembro adquiro outro, vou ver as opções e o que descem com a vinda do 17... Obrigado

nesse caso, pode haver algo já com o telefone, mas é como te digo, não perdes nada em tentar um orçamento junto de um reparador oficial apple, eles só mudam determinada peça, se no diagnostico der ok o equipamento.

Bateria para o 11 custa no mínimo uns 80€ num reparador oficial. Eu se tivesse um trocava a bateria mas procurava uma alternativa mais barata, apesar do 11 ser um equipamento perfeitamente capaz para o que a maioria das pessoas fazem não acho que valha 80€ para trocar a bateria.

O meu filho de 16 anos tem um 11, a bateria já estava mais que morta, meti uma bateria nova não oficina e está óptimo 👌🏼 já rola mais uns dois anos sem problemas.

Back