O meu iPhone

curiosidade de noob... como fizeste com para resolver o contracto da O2?

Não fiz nada. Quando compras o iPhone não te pedem qualquer informação pessoal, nem ficas associado a nenhum contrato. Isso só acontece quando ligares o iPhone ao computador pela primeira vez e fizeres a activação do iPhone no iTunes.

Coloco aqui o mail que me enviaram da apple store UK depois de fazer a compra:
Your iPhone is Coming. Time to get ready.
Thanks for ordering your iPhone from the Apple Online Store. Soon you will be talking, emailing, surfing the web, texting, listening, and watching like never before. Here are a
few things you can do now to be ready to activate, sync and go when your iPhone arrives.

Make sure you have iTunes.
When you get your iPhone, you will activate it in a whole new way – right from your computer using iTunes. And just like an iPod, you will use iTunes to manage your content. So if you do not already have it, download iTunes for free now.

Check you calling plans.
You will be able to choose a calling plan directly from the iTunes Store.
Get a head start and check out your choices. See all tariffs for your iPhone.

Do a little organising.
Your iPhone will sync with contacts, calendars, email and iTunes playlists.
Here are a few ways you can get your content in order. Get ready now.

Questions?
We will email you when your iPhone is on its way. But if you have questions about your order, view your order status or visit customer service.

Utilizando métodos que não podem ser falados neste fórum, não precisas de fazer a activação no iTunes para teres o iPhone a funcionar.

Já agora, resolvi o problema do carregador, colocando o adaptador que vinha a mais no meu macbook, por isso, quem tem um portátil mac pode sempre fazer isso.
 
Última edição:
será possivel, alguem relatar (com imagens se poderem) o que se passa quando ligamos pela primeira vez o iphone ao itunes ?? o que pede o itunes e que passos devemos seguir?
Gostava de saber, porque quando tiver o iphone , queria saber o que devo fazer, para evitar asneiras! (isto se não ouver nenhum problema em dizer...)

Keep the Good Work ;)
 
Obrigado plela review, esta excelente!

Sinceramente este aparelho continua a nao me iludir nada...paga-se um balurdio para nao ter funçoes (actualmente) tao basicas como mms, e 3g..
Nos states podes nao estar em uso, mas seria sempre algo a ter em conta nos lançamentos na Europa.
Tem muitas falhas para o que se paga...talvez uma futura versão preencha lacunas e aí me desperte a atençao...Actualmete um Viewty ou um SE Xperia parecem-me de longe melhores investimentos!! (E o Viewty (entre outros) com o mesmo interface revolucionario).
 
Última edição:
Xperia ! DROOL :X isso já era lançado assim com um preço agradavel ^^

anyway wenning procura na net que tens disso ao pontapé !
 
Obrigado plela review, esta escelente!

Sinceramente este aparelho continua a nao me iludir nada...paga-se um balurdio para nao ter funçoes (actualmente) tao basicas como mms, e 3g..
Nos states podes nao estar em uso, mas seria sempre algo a ter em conta nos lançamentos na Europa.
Tem muitas falhas para o que se paga...talvez uma futura versão preencha lacunas e aí me desperte a atençao...Actualmete um Viewty ou um SE Xperia parecem-me de longe melhores investimentos!! (E o Viewty (entre outros) com o mesmo interface revolucionario).

É a tua opinião, claro. :rolleyes:

Eu não trocava o meu iPhone por nenhum desses, nem que fossem a metade do preço do iPhone.
 
Eu simplesmente tirei alguma conclusões segundo a review que foi feita (o objectivo das reviews é permitir a potenciais compradores tirar algumas duvidas), e a verdade é que ele tem falhas em pontos muito importantes, que nao deviam existir num aparelho a este preço, e com toda esta máquina de publicidade...
É bonito, é revolucionario (em termos de navegaçao), mas esta muito longe de ser perfeito.

Acho que o proprio autor da review se sentiu algo chateado com o facto de ter encontrado certas falhas, que nao se esperariam nunca encontrar num telefone deste preço...
 
Última edição:
perfeito ou não, não é este o post para se estar a debater essas coisas, ponto.

Se queres debater isso tens outros Posts para o fazeres, pois não criam qualquer útilidade nem criam valor para quem os lê. é a minha opinião, e não gostava mesmo de ver este post com comentarios do genero! Penso que todos têm +/- a mesma opinião deste post, deve ser para quem tem o iphone, postar fotos, e dar as suas opiniões de funcionalidade, e dar a conhecer quem não tem(o iphone).

Espero que compreendam, mas já ando farto dos outros posts por ai, e não gostava de ver uma iniciativa que este user teve acabar como os outros posts estão!

cumprimentos.
 
bom isto é um fórum as pessoas podem expressar a sua opinião, eu concordo que tem grandes falhas, culpo mais a inocência da apple a fazer telefones do que outra coisa :P, talvez este topico seria mais indicado para perguntar coisas a quem fez a review, e curiosidades que possam querer saber acerca deste iPhone que existe de momento!
 
perfeito ou não, não é este o post para se estar a debater essas coisas, ponto.

Se queres debater isso tens outros Posts para o fazeres, pois não criam qualquer útilidade nem criam valor para quem os lê. é a minha opinião, e não gostava mesmo de ver este post com comentarios do genero! Penso que todos têm +/- a mesma opinião deste post, deve ser para quem tem o iphone, postar fotos, e dar as suas opiniões de funcionalidade, e dar a conhecer quem não tem(o iphone).

Espero que compreendam, mas já ando farto dos outros posts por ai, e não gostava de ver uma iniciativa que este user teve acabar como os outros posts estão!

cumprimentos.

Eu nao quero debater nada, e ao contrario do que pensas nao quero começar guerrinas nem nada.
Postei neste thread estas conclusões, porque foi neste thread, e devido á excelente e promenorizada review que fiquei a conhecer mais alguns aspectos do telefone que desconhecia!
Se nao consegues compreender isso, lamento ;)
 
Meus caros, é mais que sabido que o iPhone de origem não traz rigorosamente nada de extraordinário.
Se fizermos a comparação com qualquer telemóvel de gama média, vemos logo que o iPhone tem menos funcionalidades que qualquer um. Tenho o meu iPhone desde sábado e vou falar sobre o que não gostei no iPhone.
Deixando de lado o facto de existir o Installer.app que nos permite instalar milhares de aplicações que nos ajudam a colmatar algumas falhas, vejamos:
- Não envia MMS. Nos dias que correm, um telemóvel que se venda na europa não dar para enviar MMS é coisa do passado. Mas pelos vistos o iPhone ainda está bem atrasado. Viva o SwirlyMMS.
- Não mostra o número de caracteres utilizados num SMS.
- Não tem opção para receber relatórios de SMS's automaticamente. wtf?
- Não sincroniza com o PC/Mac por bluetooth. Isto é uma coisa a que estamos habituados em qualquer outro telemóvel da mesma gama, infelizmente não há no iPhone. Para sincronizar só ligando por cabo.
- Não podemos enviar ficheiros ou qualquer outra informação por bluetooth, o que é algo a que estamos habituados a fazer com frequência, para passar músicas e videos para os colegas, por exemplo.
- Não podemos definir como tons de toque, as música que temos no iPod. Hoje isto já é possível em qualquer telemóvel que toque mp3.
- Safari não permite fazer o download de ficheiros. Apesar de nenhum outro browser para telemóvel fazer isto (acho eu), é uma funcionalidade que a apple deveria considerar.
- O Calendar só tem um calendário, ou seja, quando sincronizam com o vosso mac/pc, se tiverem mais que um calendário, ele junta todos os eventos num só. Dava jeito melhorarem esta aplicação.
- Maps precisa de estar ligado à net para vermos os mapas. Deveria ser possível seleccionar uma área que pudesse ficar guardada em memória para podermos visualizar posteriormente. Claro que se tivermos em conta os planos de internet móvel ilimitados, que ainda não existem em Portugal, este problema deixaria de existir.

A nível de hardware:
- O iPhone não tem flash ou uma luz para a câmara, quando todos os telemóveis de gama média pra cima têm. Isto dava-me imenso jeito no meu Sony-Ericsson k750i.
- A câmara de apenas 2MP e sem autofocus, quando qualquer telemóvel de preços semelhantes, hoje em dia tem no mínimo de 3MP com autofocus.
- 3G pode ser uma mais valia, embora eu não lhe desse uso, pois em Portugal os preços ainda são absurdos. A câmara à frente é que dava jeito para video-conferência.
- Não tem rádio, o que tb dava imenso jeito, a meu ver.

Obviamente que a Apple ainda está fresca no mundo dos telemóveis. Com certeza que a versão 2.0 trará muitas melhorias, e quando as empresas começarem a criar aplicações para vender na AppStore, aí poderemos ver o brinquedo a trabalhar decentemente.
Acho que deveríamos ter mais controle nas opções do iPhone, há coisas muito simples que o iPhone não tem e que estamos habituados a ver em qualquer telemóvel.
 
Última edição:
É a tua opinião, claro. :rolleyes:

Eu não trocava o meu iPhone por nenhum desses, nem que fossem a metade do preço do iPhone.

Depois de me ter passado pela mao, P1i, N95, N95 8Gb ... e agora ter um Iphone de 16Gb, concordo em pleno contigo.
So quem tem um iphone e o usa durante alguns dias e que pode perceber o que nos falamos.
So exprimentando, isso de ter ou nao ter e tudo menos linear, so utilizando durante algum tempo podemos dizer que as falhas que o iphone tem sao facilmente colmatadas com toda uma comunidade que cada vez mais cria aplicaçoes impressionantes.

Iphone nao pode ser visto como um telemovel como estamos habituados a ver nos nokias por exemplo .. e outro conceito. Se gostam ou nao, se usam ou nao .. isso ja e do criterio de cada um.

Agora vir para aqui enumerar 500 razoes pk o iphone nao presta sem nunca ter usado um e completamente utopico.
 
Depois de me ter passado pela mao, P1i, N95, N95 8Gb ... e agora ter um Iphone de 16Gb, concordo em pleno contigo.
So quem tem um iphone e o usa durante alguns dias e que pode perceber o que nos falamos.
So exprimentando, isso de ter ou nao ter e tudo menos linear, so utilizando durante algum tempo podemos dizer que as falhas que o iphone tem sao facilmente colmatadas com toda uma comunidade que cada vez mais cria aplicaçoes impressionantes.

Iphone nao pode ser visto como um telemovel como estamos habituados a ver nos nokias por exemplo .. e outro conceito. Se gostam ou nao, se usam ou nao .. isso ja e do criterio de cada um.

Agora vir para aqui enumerar 500 razoes pk o iphone nao presta sem nunca ter usado um e completamente utopico.

também concordo que o iphone seja um conceito diferente. mas as razoes que ele enumerou não deixam de ser validas ou verdadeiras... e algumas falhas são de factos incriveis. De qualquer modo, tirando as falhas de hardware tudo o resto é possivel solucionar com apenas um update...


cumps
 
Back
Topo