O meu leitor Dvd morreu apos act. Firmware... :(

Cardoso

Membro
POis é pessoal,o meu leitor andava mt esquisito com os cds normais, ( dvd lia mt bem )
o leitor em questaoo é o SD-C2612
e eu pus uma actualizaçao ou seja ele tinha a 1513 e eu pus a 1A23
Ora... correu tudo muito bem... ele pos a firmware... funcionou... ja lia cds bem... mas quando desliguei o pc e voltei a ligar... esquece la isso...
icon_sad.gif
n reconhece em lado nenhum... nem em bios... nem em windows... bah
icon_sad.gif


o que posso fazer pessoal? é que nao queria comprar uma drive nova!! e hardware estragado nao me parece pois ele quando ligo o portatil a luzinha pisca e puxa o cd.. mas a partir dai... nao da mais sinal d vida!
 
Ve com o suporte Toshiba se ha algum processo para recuperar drivers com upgrade de firmware falhado. Varias marcas tem soluções que permitem forçar downgrades de firmware.
Se estiver na garantia podes sempre usa-la... se nao notarem que é um firmware alterado, talvez aceitem e troquem.
 
Ja tou farto d procurar no google e tá quieto... n arranjo nd... o mal mesmo é que ele nao fica "activo" para se reconhecer o cd rom e fazer o up ou downgrade... porque se ficasse... era bom! mas ... isto e normal de acontecer quando ficam " mortos " ? ou seja... nao sao reconhecidos em lado nenhum, e é possivel voltarem ao estado normal? qual o procedimento normalment?
 
Bom, tenho um laptop com o mesmo problema para reparar... não reconhece de forma alguma o DVD. Mesmo com uma drive nova! Neste caso não sei se foi uma actualização de BIOS (não é meu).
Não tem disquetes, não arranca por USB e o SO pifou. O laptop está encostado!

Vamos ver se aparece solução por ai ;)

1ab,
Tarz
 
e o k vao fazer na garantia? formatar o pc? e vou ficar sem ele algum tempo?
pra isso formato-o eu
o k eu keria era arranjar uma soluçao e nao ter k o formatar
desinstalei o controlador e tentei actualiza-lo, mas deu um erro ao instalar e diz k o dispositivo n pode ser iniciado (codigo 10)
por isso deve ser msm um problema de controlador
se alguem tiver o msm leitor ( LG GSA-4082N) e queira partilhar os controladores agradecia..
 
e o k vao fazer na garantia? formatar o pc? e vou ficar sem ele algum tempo?
pra isso formato-o eu

O que fazem na garantia? LOL

Dão-te uma drive nova ou fazem-te um downgrade ao firmware...Se avariou por causa de actualização de firmware nem que o formates e reinstales as drivers 1000 vezes vais conseguir colocar-lo a funcionar...(firmware != driver)
 
e eu nao posso fazer o downgrade?
sakei uma versao anterior à k tenho instalada, de um site..

Já li por aí que os gravadores LG davam para fazer o downgrade...Tenta "flashar" com essa versão de firmware...não tens nada a perder.

Mas se fosse eu tentava accionar a garantia...
 
e ja agr... como faço isso?
sao 2 executaveis HH02AUTO e HH02RPC1
kd tento executar dao os dois "NO DRIVES FOUND"
Antes demais se não sabes o que estas a fazer não deves andar a tentar fazer actualizações de
firmware pois é mais fácil recorrer à garantia do que depois andares a inventar para ver se consegues repor como estava e ainda podes piorara a situação.
Coloca aqui a seguinte informação:
- qual a revisão do firmware que vinha de origem
- o modelo ( de preferência completo)
- o site de onde sacaste o firmware que tentaste instalar
- qual a marca e modelo do portátil
se colocares esta informação pode ser que se consiga fazer algo.
Fica bem.
 
pois é... drivers e firmwares so actualizo mesmo se o atendimento técnico recomendar. porque esses sim, sabem o que pode ou não acontecer.

no caso das actualizações funcionaram e depois de desligar / ligar a drive não funcionar é porque provavelmente houve ai algum procedimento que falhou... porque?
quando se fazem as coisas porque se quer e não porque sabe dá nisto...

eu qualquer problema levo logo o pc para a garantia... e até agora, apesar de dificil, acho que finalmente consegui que ficasse 100% :D

que sirva de exemplo para muitos, antes de se meterem nessas coisas, convém ter a certeza do que se está realmente a fazer. porque se falha, bye bye...

fkb
 
e ja agr... como faço isso?
sao 2 executaveis HH02AUTO e HH02RPC1
kd tento executar dao os dois "NO DRIVES FOUND"

como posso ver o firmware k vinha de origem?
como o leitor deixou de funcionar penso k possa ter sido de uma actualizaçao..

site: http://tdb.rpc1.org/#GSA4082N (HH02 GSA (LG) Windows 15-Nov-2005)
PC: LG S1
Pois lá está, antes de fazeres actualizações de firmware/bios deves sempre ver qual tens instalada e a funcionar, isto é uma das regras básicas de quem quer fazer este tipo de actualizações.
O site de onde sacaste o firmware tem várias versões consoante o modelo que se tem(GWA/GMA/GCA), será que tentaste instalar o correcto?
Quanto à marca e modelo do pc voltas a cometer o mesmo erro de só colocares parte da referência do modelo, é que LG's S1 há muitos(
[SIZE=-1]M555P/[/SIZE][SIZE=-1]P331P/[/SIZE]P222P) e entre esses existem várias diferenças, vê na parte debaixo do pc que deves ter uma etiqueta com a referência completa desse modelo e, com alguma sorte, até pode ser que encontres alguma informação referente ao gravador(modelo e referência do firmware de origem).
Procura bem no portátil e pode ser que ainda te safes.
Se não estiveres para te chateares envia para a garantia.
Fica bem.
 
Bem.. desde já mt obrigado pela ajuda e pelas dicas

qt à referencia do modelo é a M555P
e qt às várias versões do firmware (GWA/GMA/GCA) n tinha reparado nesse pormenor, e tb não estou a perceber mt bem. No gestor de dispositivos o modelo do gravador é o GSA-4082N, dentro deste modelo existem os varios (GWA/GMA/GCA) ???
No site tem
LG HL-DT-ST GSA-4082N (GWA/GMA/GCA)
e dps tem várias versões
a k eu tentei instalar foi
HH02 GSA (LG) Windows 15-Nov-2005 por ser a que diz (LG) e GSA. Não será esta?

E agr outra coisa, eu n sei se actualizei o firmware, se actualizei foi com as actualizações do windows, nem sei seker se o problema é do firmware, mas presumi k fosse por haver outras pessoas com o mesmo problema e pelo k foram dizendo ao longo do topico e de outro topico em k colokei a questão.

O meu problema de não mandar para a garantia é de precisar do pc e não estar pra ficar sem ele 1 mes no min. Será que com um format isto vai ao sitio? E para o formatar terei k criar uma partição e colocar o windows numa pasta e arrancar o pc pela partiçao?

Obrigado!


 
penso que o problema n é mesmo de firmware
hoje lembrei-me de meter o dvd do vista no leitor e arrancar pelo dvd (ja o tinha tentado a uns dias e n tinha arrancado) e lá fez o boot pro vista. :009:
Logo, se o leitor funciona penso não ser problema do leitor ou de firmware.
Mas leitor a funcionar no windows.. nada. Ele bem que tenta arrancar mas dá-me a sensação que há algo a blokear o boot dos cds.. será algum serviço desligado indevidamente?

Obrigado
 
Back
Topo