O meu leitor Dvd morreu apos act. Firmware... :(

Se o gravador/leitor te aparece no gestor de dispositivos podes ver qual o firmware que isso tem, descarrega o DISC Info 1.6.1 e corre isso com um cd/dvd lá dentro ou utiliza o nero info tool que tembém é gratuito e te dá muita info. coloca ai screen shots dos programas.
Quanto há questão de ele não ler no windows pode dever-se a várias razões, se ele te funciona quando tentas arrancar com o dvd de reposição do vista porque é que não fazes cópias de segurança dos ficheiros mais importantes e que precisas e repões o SO com o DVD que vem com ele?
Se for problema mecânico deve te começar a dar problemas durante a instalação, se não der problemas durante a instalação do SO então é porque algum programa te estava a bloquear a drive.
Fica bem.
 
Tentem isto (pin 45&47 mod), fiz e resultou em 2 laptop's toshiba de amigos meus que tinham os mesmo problemas ( o 1º apresentava este ide #1 error, o 2º tinha exactamente o mesmo problema dos vossos, não era detectado em nada... apesar de ambas a drives estarem boas, a toshiba prega destas.)
Não é uma solução easy-going mas é muito eficaz... altera o adress da drive no atapi controller passando-a para slave

fica aqui o link com tudo explicadinho, i'm in a hurry at the moment heheh p.s.- disponham se precisarem ;)

http://www.computerdoctors.com.bo/gifts/help.htm
 
Back
Topo