1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu macbook veio com o iLife 08

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dudley, 6 de Março de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1810)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. dudley

dudley Power Member

Comprei o meu macbook na loja online da Apple no passado Domingo e o portátil chegou ontem. O problema é que chegou com o software iLife 08 em vez de o 09. No site apenas tem um link para o comprar a um preço reduzido, mas eu não quero comprar, o software devia vir incluido.

Alguém já passou por isto? Como é que fizeram?

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Na descrição de venda do produto vinha a dizer que acompanhava com o iLife'09 ?

3. dudley

dudley Power Member

Obrigado por responderes;) Na encomenda não falava nem do iLife 08 nem do 09, mas no site da apple diz que o iLife vem com todos os Macs.

Reparei também há bocado que na caixa do MB diz que vem com o iLife 08, o que me leva a crer que simplesmente mandaram um portátil antigo. :(

4. fEiO

fEiO Banido

É preciso chorar por causa de 10 euros?

5. dudley

dudley Power Member

:wow: Chorar por 10€? Não é isso que está em causa, eu comprei um portátil com um software e o software não vinha incluído. Se cagas notas de 10 parabéns, não vou pagar por uma coisa a que tenho direito. Só queria saber se há algum link especial ou outra solução para quem comprou a versão sem software depois do software ter saído.

Na segunda telefono para a Apple, se entretanto houver alguém que tenha passado pelo mesmo agradecia que me avisasse aqui ou por pm. Obrigado. :)

6. fEiO

fEiO Banido

Alguém tem que levar com o que está em stock, não vão andar a alterar o pré-install de milhares de máquinas que já entraram em stock antes do lançamento do iLife 09.

A solução é pagar os 10 euros de portes pelo iLife 09, não sei qual é o drama.

O que eles vão alegar é precisamente isso, que tens direito ao iLife 09, só tens que pagar os 10 eurinhos de portes e ficas com ele. E é se queres.

Um search no forum e encontrarás users que passaram pela mesma situação.

Última edição: 6 de Março de 2009
  7. dudley

dudley Power Member

E é se queres?! Tou a ficar cada vez mais escandalizado, dizes isso como se eles não tivessem faltado ao anuncio que está espalhado por todo o site. Custa muito colocar um DVD com a actualização na embalagem? Que culpa tenho eu de ter comprado um portátil e ter vindo com uma versão antiga? Eles que paguem (sinceramente nem acredito que não me mandem isso de borla), se não não faziam publicidade..

O drama é que comprei um portátil por 1000 e tal euros e não vou dar nem mais um cêntimo para pagar uma coisa à qual tenho direito, já bem me basta ter de comprar os cabos que deviam vir por defeito com o portátil para ligar a um monitor.:wow:

8. fEiO

fEiO Banido

Tens direito sim. E não pagas pelo iLife 09, só pagas pelos portes.

Quanto aos cabos, a Apple não é obrigada a dar nada a ninguém. Como se está cansado de dizer, a Apple é uma empresa, quer lucros e quere-os maximizados até onde puder, a Apple não é nenhuma instituição de caridade.

Se querem entrar no mundo Apple deviam saber no que estavam a entrar, como tal, deal with it.

9. sigul

sigul Power Member

Mais alguma marca de portáteis fornece todos os acessórios possíveis de utilizar com o dito computador?

10. ksousa

ksousa Power Member

Olá :)

O software que diz incluido é o ilife 09. Acho bem que reclames pois eles referem dar um software que não dão. Além disso, com o ilife08 podias ter comprado o MB mais barato noutro lado.

Se ligares para lá, depois diz o que eles disseram sff. Também estou a pensar comprar um MB e o facto da garantia só ter 1 ano me está a fazer pensar não comprá-lo no site e o que te aconteceu pode fazer com que mude de ideias em relação ao local de compra.

Além do mais, não é assim tão dificil para eles actualizar um software antes de o enviarem ao cliente.

Obrigada :)

11. dudley

dudley Power Member

Há portáteis que vêm com mala e rato mas são ofertas. O que se passa é que para ligar a um monitor externo é preciso um cabo específico. Mas isto nem me chateia muito, já sabia para o que vinha neste aspecto. O que não posso aceitar é que não coloquem o dvd do software actualizado na embalagem, é de doidos.:lol:

Quanto à garantia acho que é igual, são dois anos. O que diz no site só pode ser para enganar os clientes porque têm de dar 2 anos, está na lei.

12. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

pelo que li, a apple dá o primeiro e o segundo fica a cargo da loja que vendeu.....

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Isso e o mesmo que dizer que assim que o snow sair, todos os portateis que ja estao em stock tem que vir com o snow. Se o stock ja ta feito, nao vao mandar maquinas para tras. Dao o upgrade de borla nao dao?

14. dudley

dudley Power Member

Como comprei directamente à Apple espero bem que cubram os dois. :P
    Têm sim, se anunciam que os novos portáteis vêm com o Snow Leopard, só têm que colocar o DVD do software para instalar e calar. Não estamos a falar de uma Fnac que têm portáteis antigos em stock, estamos a falar dos armazéns da Apple! €8,95 não é borla, são €8,95.

15. oscarolim

oscarolim Power Member

Ai esta, os novos portateis, com enfase nos NOVOS. Nao os antigos que ja estao em stock. Ai a fnac nao tem portateis antigos em stock? Por isso e que de vez em quando aparecem as promocoes de macbooks a 600 ou 700 euros. Devem ser acabadinhos de sair do forno.
    Ninguem anda a colocar cds quando sai uma coisa nova: nem as placas graficas, por exemplo, quando sai drivers novos colocam dvds de actualizacao nas placas. Nem a microsoft coloca cds com o service pack de borla nos pcs, nem a apple tem que colocar as actualizacoes em sistemas antigos.
    Se nao queres pagar os 9 euros, vai a loja mac, devolves o portatil, e pedes um novo com o Life09.

16. dppako

dppako Power Member

Já é mais do que sabido que a garantia é de 2 anos, seja na loja ou no site. Já se falou disso até à exaustão. Eles são obrigados por lei a cumprir os 2 anos. Eles próprios dizem que a garantia internacional de 1 ano só se aplica caso a lei do país de compra do produto não diga outra coisa. Eu próprio tirei essa dúvida numa loja apple, em Aveiro. A única diferença é o intermediário.

17. dudley

dudley Power Member

Tenho notícias, o meu pai telefonou para a Apple e depois da chamada ter passado por 3 pessoas diferentes, conseguiu uma confirmação de que iam enviar o DVD do iLife '09. Foi preciso puxar um bocado por eles mas foram porreiros em terem cedido. :) Como vêm, se tiverem razão, uma pontinha de paciência e uma empresa disponível consegue-se fazer justiça. ;)

Não se ponham é a abusar e a telefonar a pedir o mesmo sabendo que não têm direito.:lol:

Ninguém disse que a fnac tem macs novos todos os dias. Todos os exemplos que deste (drivers e updates) são gratuitos e saiem praticamente todos os meses. O iLife é um programa standalone que sai de vez em quando.

Sinceramente tou um bocado desiludidos com vocês (participantes a defender a apple tão cegamente e lurkers que concordam), um gajo vem para um fórum pedir apoio e ajuda e praticamente que me mandam ir dar uma volta. Sei que aqui num fórum há accionistas da Apple, mas quantos de vocês é que o são? 1? 2? Devem adorar ser chulados por empresas grandes.:confused:

18. fEiO

fEiO Banido

Sim, pagar 10 euros de portes é uma "chulice" (que termo feio) enorme.
    Eu teria vergonha de pedinchar por causa de 10 euros depois de ter pago uma quantia superior a 1000 euros. Sempre que comprei macs nas "viragens" de software fui ao site e encomendei o software mais recente (de forma gratuita), pagando apenas os portes.

Mas é compreensível, é apenas uma das muitas características degradantes do povo Português, ser sovina.

19. dudley

dudley Power Member

Aproveito e acrescento outra característica degradante: ser excelente em deitar dinheiro à rua (com crise ou sem crise). Felizmente não é "uma das muitas características degradantes do povo Português" (adoro este tipo de generalizações, faz com que um gajo se sinta superior né?:rolleyes:) já que nem todos os portugueses são assim.

20. fEiO

fEiO Banido

Nãos e chama deitar dinheiro fora, é uma questão de bom senso e principio, algo que nem toda a gente pode ter.
    E mais do que uma generalização é um facto, tal foi evidenciado por ti. ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página