O meu macbook veio com o iLife 08

Status
Fechado a novas mensagens.
Temos princípios diferentes então. Quando encomendo um produto e chega-me às mãos outra coisa diferente da que encomendei tenho por costume reclamar.

Não vale a pena discutir mais, eu não tenho que me justificar e nem tu nem eu vamos mudar o mundo, mais vale deixar estar tudo na mesma. Quando a saga terminar faço post novo para deixar claro como acabou.
 
Nãos e chama deitar dinheiro fora, é uma questão de bom senso e principio, algo que nem toda a gente pode ter.
E mais do que uma generalização é um facto, tal foi evidenciado por ti. ;)

Se o produto na apple store inclui o ilife09, o user que criou o tópico teve toda a razão em reclamar, afinal a máquina vem da própria apple e não corresponde à descrição.

Eu fui dos que paguei os 10€ de bom grado, mas comprei o portátil na altura da keynote do ilife09.
 
Se o Mac foi comprado na Apple Store PT devia vir com o iLife 09 e tens todo o direito e dever de reclamar. Pelo que compreendo não está em causa a quantia (10€) mas sim o princípio básico de ter direito ao que pagou.
 
Ai esta, os novos portateis, com enfase nos NOVOS. Nao os antigos que ja estao em stock. Ai a ***** nao tem portateis antigos em stock? Por isso e que de vez em quando aparecem as promocoes de macbooks a 600 ou 700 euros. Devem ser acabadinhos de sair do forno.
Ninguem anda a colocar cds quando sai uma coisa nova: nem as placas graficas, por exemplo, quando sai drivers novos colocam dvds de actualizacao nas placas. Nem a microsoft coloca cds com o service pack de borla nos pcs, nem a apple tem que colocar as actualizacoes em sistemas antigos.
Se nao queres pagar os 9 euros, vai a loja mac, devolves o portatil, e pedes um novo com o Life09.

A ***** não tem stocks. O material que vende é por consignação, ou seja, é o fornecedor que o vende e a ***** apenas serve de intermediário.


Sobre o assunto principal do tópico, acho muito bem que peças o iLife09 de graça. Aliás, já devia ter vindo, pois o upgrade de 10€ é apenas para quem comprou computadores até o programa ser anunciado, mas antes de ser comercializado. Se compraste o macbook após o programa estar à venda, devias ter um.

Se por acaso não te derem o programa, manda um mail para o apoio ao cliente da Apple a contar a situação, ou usa o chat online. É do interesse deles terem um cliente satisfeito e não é por um mal entendido de 10€ que te querem ver chateado.


Aquele user que estava a dizer que "vais chorar por 10€??" ou que a Apple quer é lucro e nao quer saber de ti.. bem, só tenho a dizer que tenho pena dele. É por ignorância deste tipo e posturas destas que casos destes continuam acontecer. 1º de certeza que não são os 10€ em questão (até porque em qq site de torrents está o iLife09 para download e só não o faz gratuito quem não quer), é a questão do principio; em segundo lugar a Apple não quer só o lucro dele, quer que ele seja um cliente satisfeito e que se sinta bem tratado, para que continue a comprar produtos da marca e recomende a mesma.
 
A mim espanta-me cada vez mais a postura de "conformado" de alguns cidadãos portugueses. Parece que gostam de "ser comidos de cebolada" como se diz na gíria.
 
A mim espanta-me cada vez mais a postura de "conformado" de alguns cidadãos portugueses. Parece que gostam de "ser comidos de cebolada" como se diz na gíria.

Pois, mas a mim não me espanta quem reclame por tudo e por nada.
Eu, teria vergonha na cara de reclamar por situações, prefiro não ter o trabalho e ficar sem dinheiro, é algo que não me incomoda minimamente, é como ir comprar alguma coisa, a pessoa enganar-se no troco e dar-me troco a menos, nunca na vida me vou dar ao trabalho de voltar para trás e dizer "olhe, deu-me 1 euro (ou 5) a menos", que dó. Mas já se fosse o contrário e se recebesse dinheiro, por uma questão de princípio volto atrás. O que o povo Português tem por costume fazer é precisamente o contrário, reclamar apenas quando é ele o beneficiado. Aposto que se a Apple tivesse enviado o portátil com o iLife 09 e tivesse facturado 10 euros a menos a pessoa em questão não estaria a reclamar.
A isso se chama avareza.
Acho que 10 euros a uma pessoa que gastou mais de 1000 não fazem falta alguma. Se fazem não sei o que andam a fazer a comprar portáteis dessas importâncias.
Se pretendem ser seres humanos decentes deixem de se queixar por mesquinhices, afinal de contas, é só dinheiro.
Não vale a pena perder a alma por causa de dinheiro.
 
Eu já comprei computadores Apple cujo investimento foi superior a 2000 euros e dou valor a cada euro que gasto porque tenho de trabalhar de 2ª a 6ª para o ganhar. Provavelmente desvalorizas o dinheiro porque não te sai do bolso.
 
Eu já comprei computadores Apple cujo investimento foi superior a 2000 euros e dou valor a cada euro que gasto porque tenho de trabalhar de 2ª a 6ª para o ganhar. Provavelmente desvalorizas o dinheiro porque não te sai do bolso.

Sou independente financeiramente desde os 16 anos de idade. Até os meus estudos pago.
E não, não tenho pais pobres, nem fui ao BES, é tudo uma questão de princípio e valores.
 
o meu mbp tb veio com o ilife 08 mas já mandei vir o 09 pelos tais 7 euros e tal.
alguem ja mandou vir? e qto tempo demorou a chegar?
 
Sou independente financeiramente desde os 16 anos de idade. Até os meus estudos pago.
E não, não tenho pais pobres, nem fui ao BES, é tudo uma questão de princípio e valores.

Tal e qual o princípio de ter direito ao que se pagou independentemente do valor em causa. Não vejo diferença nesse princípio quer estejam 10, 100 ou 1000 euros em causa.
 
qual é a duvida?
se eles enviam de graça, qual a necessidade de pagar?

alguns e vocês devem ser daqueles que vêem que lhe estão a enfiar o barrete mas não há crise... mais vale pagar e não fazer "cenas".

há situações e situações!

acham que a apple se preocupa com vocês? como vocês se preocupam com ela, tipo, ahh são 10 euros azar, vou pagar...
gostava de ver a apple a dizer... ahh vamos reduzir 10€ ao preço que se lixe!
olhem pelo vosso bolso que mais ng o faz por vocês!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo