O meu monitor está maluco

GunTuga

Power Member
O meu monitor está maluco de 5 em 5 sec aparece uma janela no meu do ecrã a dizer OSD main controls locked ou OSD main controls unlocked. Quando não é isso é as definições de cor,brilho ets. a mudar sozinhas e eu não posso fazer nd.
Não consigo jogar nem ver videos pois de cinco em cinco seg aparece-me uma janela a frente.

Help plz

GunTuga
 
Mas como abro o meu monitor (170C Philips) ?
É que ele não tem parafusos...

queres abrir isso? se tiver garantia mete isso pra RMA. senão tenta ir a uma daquelas lojas de reparação nos shoppings e pede que façam um orçamento GRATUITO para o arranjo.
possivelmente fica mais barato comprar um ecrã novo.
 
tenta clcar com força nos butões

se calhar os botões estão um pouco encravados tenta clicar com força nos botões tentar puxar para fora se calhar eles está encravados
 
Se ainda for preciso alguma ajuda eu tive o mesmo problema com um monitor igual ao teu, deixo aqui os passos que deves seguir para abrir e eliminar o problema dos botões presos.

Abrir Philips 170C:
1. O pé do monitor não é parte integrante do mesmo, logo dá para remover. Vira o monitor para teres acesso à parte de trás. Logo a cima do pé tens uma tampa que parece estar fixa ao corpo do monitor, mas não está. Puxa-a para cima, mas certifica-te que a inclinação do pé não impede a tampa de se mexer.

2. Agora consegues ver 4 parafusos que seguram o pé ao resto do monitor, remove-os e remove o pé.

3. Logo a baixo do ponto de fixação do pé está um parafuso que segura a tampa cinzenta da frente. Retira-o.

4. Com uma chave de fendas começa a forçar a tampa cinzenta da frente até desprenderes todas as fixações. Aconselho a começar por cima e de um dos cantos. Desprende primeiro toda a parte de cima, depois os dois lados e por último o fundo.

5. Agora consegues ver o interior do monitor e o que te interessa é a placa dos botões OSD. Retira os dois parafusos, desconecta a ficha e retira a placa.

No meu caso tive de aplicar uma solução drástica. Eu cortei os filamentos dos botões OK, Up, Down, Right e Left, só deixei a funcionar o Power (dá jeito :D) e o Auto para fazer ajustes automáticos. Antes tentei limpar e secar a placa mas sem sucesso.

Boa sorte ;)

PS: Se alguém souber onde posso comprar uma placa destas agradecia :)
 
Back
Topo