O meu novo iMac24" (review)

Fotos já toda a gente viu(digo eu)...
imac_brushed_aluminum_keyboard_full-440.jpg


Mas e sempre aquela coisa de tirares tu mesmo as fotos :p
Também o título da thread tem "review"...mas até agora nada :(
Eu é que nao podia mexer no que tava na loja,a ver se amanha :p

é engraçado q a samsung têm um teclado +/- parecido com esse.
 
Pessoal já comprei o meu iMac 24''. Comprei na ***** do Almada Forum...

Tinha reservado um na mzp de Lisboa e quando chego lá, nada de iMac para o je >( fiquei fulo mesmo...
 
O meu ainda está demorado:mad:, preferi esperar que viesse com o teclado novo;)
Fui ontem à MZP do porto e o gajo que lá estava disse que ainda vendiam com o teclado antigo, mas que quando o novo chegar posso trocar se o teclado ainda estiver em boas condições. Não me acredito que o novo teclado ainda vá demorar mais de 1mês a chegar, e num mês o teclado não se estraga. Disse também que na pior das hipóteses o que pode acontecer é eu ter que pagar o excedente pelo novo teclado.

Não percebi foi porque é que numa loja como aquela estavam a usar windowsXP...
 
desculpa o offtopic, mas o teclado de alguns vaios é do pior que ja vi!

fazem um barulhao a escrever e nao sao la muito resistentes... (teclas que perdem a cor, que saltam do lugar, etc)

vejo de tudo um pouco na minha faculdade e detestei o teclado de um vaio (uma serie (FE talvez) cujas teclas sao brancas) por outro lado gostei imenso de um vaio da serie SZ.

toshiba, como disseste e bem, alguns sao bons outros sao uma trampa (o meu tecra s2 por ex....)

o macbook é mais um menos... aquele espaçamento nao ajuda e complica imenso a adaptação ao teclado
Já que falam de teclados... o meu Apple Pro Keyboard (a versão antiga, que vinha com o iMac), apesar de o achar muito bonitinho, acumula algum lixo... e as teclas branquinhas sujam-se com muita facilidade :(. Nunca experimentei o novo teclado (nem sequer num Macbook toquei ainda, vejam só :P), mas pelo aspecto, parece-me muito jeitoso.

Pessoalmente, prefiro teclados de portáteis - são muito finos, necessitam de pouco esforço para carregar nas teclas, etc!

Mas já que andam aí a comparar teclados - o melhor teclado (de portátil) em que toquei até agora é mesmo o do meu Pismo :) - além de ter uma cor fora do comum (bronze :D), e de ter um toque formidável, tem aproximadamente o mesmo tamanho de teclas que o teclado branco, e é bem mais ergonómico ;)
 
Fui ontem à MZP do porto e o gajo que lá estava disse que ainda vendiam com o teclado antigo, mas que quando o novo chegar posso trocar se o teclado ainda estiver em boas condições. Não me acredito que o novo teclado ainda vá demorar mais de 1mês a chegar, e num mês o teclado não se estraga. Disse também que na pior das hipóteses o que pode acontecer é eu ter que pagar o excedente pelo novo teclado.

Não percebi foi porque é que numa loja como aquela estavam a usar windowsXP...
Acho que é mesmo por causa do programa que eles usam para stocks... vá lá, ao menos usam os periféricos da Apple... (e aquele Cinema Display de 20''... mete-me inveja :P)
 
Essa questão já foi muito debatida aqui... a MZP (Multiple ZOnes Portugal) tem uma área principal que é Windows, que tem o master de software de gestão de stocks e financeiro que não tem versão mac.

Mas sim...sempre defendi que os meninos deviam no mínimo ter o flyakiteosx para ter o aspecto de um mac... mas pronto...
 
Fui ontem à MZP do porto e o gajo que lá estava disse que ainda vendiam com o teclado antigo, mas que quando o novo chegar posso trocar se o teclado ainda estiver em boas condições. Não me acredito que o novo teclado ainda vá demorar mais de 1mês a chegar, e num mês o teclado não se estraga. Disse também que na pior das hipóteses o que pode acontecer é eu ter que pagar o excedente pelo novo teclado.

Não percebi foi porque é que numa loja como aquela estavam a usar windowsXP...

Pá eu estou a comprar o meu por intermédio do meu primo pois ele tem uma empresa e tal e arranjava-me sem problemas (a minha mãe prefere assim:-D) e ele já me disse que agora quando chegarem mais á loja dele (supostamente durante esta semana) que me enviaria, se ainda vier com o teclado antigo pago o iMac sem teclado e depois compro á parte
 
O meu iMac também só tem 232,57 GB e devia ter 250 ;) Assumindo que tu próprio já utilizaste algum espaço é natural. É do sistema operativo... Podes poupar algum espaço se utilizares um programa como o Monolingual para remover algumas línguas, por exemplo.
 
Quais são os inconvenientes de se usar um teclado non-mac para o OS X? É que podia ser uma solução utilizar o que tenho até chegar o novo...
 
Acho que poderás ter uma ou outra tecla fora do sítio, mas nada de especial... teclado pPT é teclado PT, usb é universal...

Quanto Às diferenças de valores dos discos não sei se terá alguma coisa a ver com Gigabites e GigaBytes, pois alguns vendedores teimam em informar a coisa em Gbites, quando nós pensamos em GBytes

(um Byte tem 8 bits daí a conversão não ser directa!! 1->10)
 
Quais são os inconvenientes de se usar um teclado non-mac para o OS X? É que podia ser uma solução utilizar o que tenho até chegar o novo...

É a mesma coisa mas onde tens no teclado de pc a tecla como logo do windows é no mac command ou a antiga (snif...) tecla da maçã (não me conformo).

Quanto aos discos a capacidade real não é a anunciada nunca, mas uma diferença de 298 para 350 parece-me muito estranho... não estarás a ver isso mal? 2 ou 3 gigas é uma coisa... mas 50 é motivo q.b. para te trocarem o mac.
 
Última edição:
Back
Topo