1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O meu novo PC...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ec99031, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 575)

1. ec99031

ec99031 Power Member

Boas tardes, venho aqui, depois de ter visto por aí algumas configurações, perguntar o que acham desta minha configuração:

Essencialmente o máximo serão 1250/1300€, e o pc terá de "sopurtar" cad, Cad3D, edição audio e video, e de vez em quando uns joguitos, mas sem exagerar em resoluções absurdas ou gráficos em ultra high hiper mega quality...

O PC deverá ser silencioso, mas competente nas tarefas. Já agora, dá para andar a brincar com virtualizações? é que eu gosto de experimentar e para não andar sempre a "mexer" no ambiente base, dave-me jeito ter os progs organizados tipo por imagens virtuais. Do género (não sei se é possivel), ter o vista instalado, mas para os jogos correr uma virtualização do XP onde estariam armazenados os jogos.

A caixa, rato e teclado foram escolhidas, mas apenas para dar margem de manobra, se for necessário poupar um pouco para por uma board melhor, não tenho problemas.

O zalman é para o cpu, pois o objectivo é manter o pc silencioso, mesmo quando em carga, mas não sei se é o indicado, e eu sei que WC era melhor, mas tambem mto mais caro...

Também a placa gráfica é para ir dando, e daqui a um anito e meio comprar uma nova mais "capaz" no DX10...

Quanto ao disco, escolhi apenas um, mas mais tarde penso em adquirir mais para montar em raid (se calhar raid5, se a board aceitar...ou entao raid0 de dois pequenos mais um grande). Mas isto, mais tarde...

De resto, peço desculpa pelo testamento e aguardo opiniões...

2. apoc

apoc Power Member

torcava a grafica para um xfx 8800gts .. trocava o cpu para um E6550 ... trocava dvd para nec 7170s .... trocava a caixa para algo mais barato .... a asus tem caixas imprecaveis a menos de metade do preço ...

neste momento nem usas 2 cores .. para que 4 ... é preferivel ter uma grafica melhor .. pois qd começares a usar os 4 cores ... já esse cpu está obsoleto ....

qt as virtualizações .... com um athlon e 768mb de ram corro xp + vmware com win2k (sistema de testes ) e linux (mandrake normalmente .. epá q posso fazer gosto do aspecto daquilo e como foi o primeiro que usei ... tb não sou nenhum hardcore user por isso para o q quero chega ) ...

3. core2duo

core2duo Power Member

Trocar a gráfica - Não !
    Trocar o CPU - Não !

As caixas são pessoais além de que as caixas da asus ... :nocom8le::rcarton:

4. apoc

apoc Power Member

opiniões são opiniões ... mas gostei das tuas justificações ..

5. ec99031

ec99031 Power Member

Desde já obrigado pela opinião. quanto à virtualização, eu tb já fiz o mesmo no meu athlon do system, mas é bem lentinho... Já agora, alguem que saiba, é possivel meter uma máquina virtual a funcar apenas em 1 ou 2 cores e usar os outros cores para o resto das tarefas?

Quanto às opiniões de conf:
    O dvd, tudo bem, tb meti um qq...
    A caixa, como disse, poderá ser mais barata, mas tem de ter alguma "estética" pois o computador também é pra ser usado pela minha esposa.
    Quanto ao E6550, não sei não... cada vez mais os progs estão mais optimizados para processamento multicore e os programas que meti, mesmo que aproveitem só dois cores "fico" sempre com cores disponiveis para outras tarefas...

Quanto à gráfica, não acho que valha a pena investir esses €€. aposto numa mais barata e depois quando as DX10 estiverem mais maduras aposto mais uns euritos...

A board que meti vale? ou é preferivel uma x38 ou outra P35 (de outra/mesma marca).
    PS: esqueci-me de referenciar que convém não só sopurtar raid (se possivel raid5) mas também várias portas usb (prai 6), fw, rede e som. mas acho que todas já trazem isto tudo de raiz..
    Ah, e se reduzir o orçamento do pc se calhar ainda compro um router e um disco externo, mas isso é secundário... O importante é um pc que me aguente pelo menos 3 anos (o dos meus pais (do my system) já tem 5/6 anitos e ainda dá pras curvas, só não o pude trazer pra nova casa...)

Agradeço opiniões/coments... Obrigado desde já!

Partilhar esta Página