1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu OC [AGORA A 3.8Ghz] UPDATE 27-06-2007

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The WolfMan, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 60; Visualizações: 3399)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Fui a BIOS e overclokei o meu CPU em 5% com o AI N.O.S. Tambem baixei a latencia da memoria de 5.0 para 4.0. Agora neste momento tenho as seguintes leituras:

Vcore: 1.41V (já este nos 1.45)
    Temp: 37º (no inicio estava 41º)
    FSB: 840.75
    CPU utilisation: 210.00 x 14 (o multiplic devia estar a 16x, mas só as vezes é que lá chega)
    RPM's: 2500 (é o maximo)
    Memória: 1.80v
    PCI-E: 1.500V

São estáveis? A ar, até onde se consegue puxar este cpu a ar.

NOTA: as memórias não tem nenhum sistema de refrigeração.

Última edição: 27 de Junho de 2007
  2. Blaster

Blaster Power Member

200 x 16 = 3200 mhz

210 x 14 = 2940 mhz

melhor fazeres isso de forma manual

3. The WolfMan

Pois, mas os cpu's da intel ''protegem-se''( quando aquecem muito, vão baixando a velocidade), e eu tenho medo de em manual isso não acontecer. Mas estes valores são normais? tenho medo que Vcore a mais lhe queime os neurónios :lol:

4. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

experimenta ir à BIOS e desactivar o C1E support (penso que seja isto... não me apetece estar a reiniciar para confirmar, na asus p5b é) e o speedstep. já deves ficar com o multiplicador fixo em 16

my $0.02

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Podes fazer o OC manual, que é o mais habitual, quanto a teres medo de aumentares o Vcore, procura sempre fazer os teste de estabilidade, bem como acompanhar as temps...e asssim já não haverá grande problema com queimar ou não.

Também é claro que quando se está a mexer no Vcore deve de se ter muita atenção, nunca aumentar muito, etc etc..
    Cumps

6. The WolfMan

Já desactivei o speedstep, e já fica nos 16. Agora hei-de ir à BIOS por o Vcore Manual. Tava a pensar em por entre 1.30 e 1.35 (já chegou aos 1.46). O que dizem? Digam-me só mais uma coisa. As memórias vão aquecer muito em 4-4-4-12?

7. The WolfMan

Não percebo nada disto, baixo a latência e perco desempenho. Não devia ser o contrario?

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Se calhar para baixares a latência baixaste também a velocidade;)

9. The WolfMan

Então como subo a velocidade? o que eu pretendo é um sistema ai a 3.4, 3.5Ghz, talvez 3.6, a menos de 1.4v, que com o meu cooler não passe dos 45º e memórias mais rapidas sem ter de lhes meter placas em cobre.

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Deve de ser o caso, porque perder performance é muito difícil e além do mais o que já me aconteceu foi não fazer diferença quase nenhuma.

Isto de fazer OC a 4 placas não sei não e além do mais se não se tiver um bom cooling aquela zona vi ficar very hot...:004:
    Cumps

11. The WolfMan

tem um zalman ao lado e tem a ventoinha da caixa a puxar ar em cima. E para o cpu?

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Colocas os timmings a default e vais subindo o FSB(coloca a ram a 1:! na BIOS;))

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Só depois de o OC propriamente dito estar feito é que podes despender algum tempo a ajustares os timmings, é assim que faço.
    Cumps

14. The WolfMan

Já está a 3.4Ghz, mas o Vcore está na bios definido para 1.375v ,e está sempre entre os 1.40 e 1.45v. Quero baixar isto, mas para já vou correr o 3dmark

15. The WolfMan

Para já está bom, só não estou a gostar do Vcore, + isso vê-se depois. Consigo ter temps de 33º a navegar na net e de 47 em full(com o neon desligado). Agora quero melhorar o fluxo de ar. Deixo aqui uma foto do interior do pc para poderem dar uma ajudinha.

16. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não é que seja o sistema mais bem arrumado que já vi, mas tenta mostrar mais fotos de vários angulos e maiores..para que te possamos ajudar melhor.
    Cumps

17. The WolfMan

Aqui vão + algumas fotos:
    Visto de cima:
    Pretendo melhorar o fluxo naquela zona, mas não sei o que fazer aqueles cabos(que são da fonte):
    A parte de baixo:
    A zona dos discos + as ventoinhas da frente:

18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Bem, primeiro aquele neon não está ali bem posto, depois se puderes desliga todos os cabos que não está a utilizar, tipo USB frontais a mais ou jacks de audio (um exemplo).

Os cabos da fonte procura coloca-los por cima do gravador/leitor de cd/dvd, com abraçadeiras se conseguíres junta mais os cabos, e procura passar alguns para a parte de trás da caixa, e tenta passar alguns pelo espaço que existe entre as o suporte das baías de 3.5 e a parte de trás (não sei se estás a ver qual é) dá para encaixar lá alguns cabos, talvez...
    Não sei se fui grade ajuda mas fiz o que pude:)

19. The WolfMan

Já está. Melhorei a arrumação da caixa, e consegui descer as temperaturas em Idle de 33 para 31/32º. Agora vou passar o fim de semana fora, mas depois ponho aqui o resultado final de 1h30min de trabalho.

20. The WolfMan

Prometido é devido, então aqui estão as fotos:
    A parte direita ficou assim:
    Aqui está como ficou à frente(ponham zoom e reparem na coisina verde que está no cooler, ELE ESTÁ A OXIDAR!):
    A parte esquerda:
    E a parte de cima:
    Agora uma foto do bixo a trabalhar:
    Agora, tenho o cooler a oxidar, e a caixa a ficar com ferrugem. O que faço? Aceitam-se mais sugestões para melhorar o fluxo da caixa. Agora vou ver de uns dissipadores para a ram e puxá-la aos 600 e depois aos 667Mhz (aguenta nos 700? que voltagens?), e depois puxar o pc até aos 3,5 ; 3,6 ; 3,7 (basta)

Partilhar esta Página