O meu OC [AGORA A 3.8Ghz] UPDATE 27-06-2007

The WolfMan

1st Folding then Sex
Fui a BIOS e overclokei o meu CPU em 5% com o AI N.O.S. Tambem baixei a latencia da memoria de 5.0 para 4.0. Agora neste momento tenho as seguintes leituras:

Vcore: 1.41V (já este nos 1.45)
Temp: 37º (no inicio estava 41º)
FSB: 840.75
CPU utilisation: 210.00 x 14 (o multiplic devia estar a 16x, mas só as vezes é que lá chega)
RPM's: 2500 (é o maximo)
Memória: 1.80v
PCI-E: 1.500V

São estáveis? A ar, até onde se consegue puxar este cpu a ar.

NOTA: as memórias não tem nenhum sistema de refrigeração.
 
Última edição:
Pois, mas os cpu's da intel ''protegem-se''( quando aquecem muito, vão baixando a velocidade), e eu tenho medo de em manual isso não acontecer. Mas estes valores são normais? tenho medo que Vcore a mais lhe queime os neurónios :lol:
 
experimenta ir à BIOS e desactivar o C1E support (penso que seja isto... não me apetece estar a reiniciar para confirmar, na asus p5b é) e o speedstep. já deves ficar com o multiplicador fixo em 16

my $0.02
 
Podes fazer o OC manual, que é o mais habitual, quanto a teres medo de aumentares o Vcore, procura sempre fazer os teste de estabilidade, bem como acompanhar as temps...e asssim já não haverá grande problema com queimar ou não.

Também é claro que quando se está a mexer no Vcore deve de se ter muita atenção, nunca aumentar muito, etc etc..
Cumps
 
Já desactivei o speedstep, e já fica nos 16. Agora hei-de ir à BIOS por o Vcore Manual. Tava a pensar em por entre 1.30 e 1.35 (já chegou aos 1.46). O que dizem? Digam-me só mais uma coisa. As memórias vão aquecer muito em 4-4-4-12?
 
Se calhar para baixares a latência baixaste também a velocidade;)
Então como subo a velocidade? o que eu pretendo é um sistema ai a 3.4, 3.5Ghz, talvez 3.6, a menos de 1.4v, que com o meu cooler não passe dos 45º e memórias mais rapidas sem ter de lhes meter placas em cobre.
 
Se calhar para baixares a latência baixaste também a velocidade;)

Deve de ser o caso, porque perder performance é muito difícil e além do mais o que já me aconteceu foi não fazer diferença quase nenhuma.

Isto de fazer OC a 4 placas não sei não e além do mais se não se tiver um bom cooling aquela zona vi ficar very hot...:004:
Cumps
 
Deve de ser o caso, porque perder performance é muito difícil e além do mais o que já me aconteceu foi não fazer diferença quase nenhuma.

Isto de fazer OC a 4 placas não sei não e além do mais se não se tiver um bom cooling aquela zona vi ficar very hot...:004:
Cumps
tem um zalman ao lado e tem a ventoinha da caixa a puxar ar em cima. E para o cpu?
 
Só depois de o OC propriamente dito estar feito é que podes despender algum tempo a ajustares os timmings, é assim que faço.
Cumps
 
Já está a 3.4Ghz, mas o Vcore está na bios definido para 1.375v ,e está sempre entre os 1.40 e 1.45v. Quero baixar isto, mas para já vou correr o 3dmark
 
Para já está bom, só não estou a gostar do Vcore, + isso vê-se depois. Consigo ter temps de 33º a navegar na net e de 47 em full(com o neon desligado). Agora quero melhorar o fluxo de ar. Deixo aqui uma foto do interior do pc para poderem dar uma ajudinha.

dsc01233wq8.jpg
 
Para já está bom, só não estou a gostar do Vcore, + isso vê-se depois. Consigo ter temps de 33º a navegar na net e de 47 em full(com o neon desligado). Agora quero melhorar o fluxo de ar. Deixo aqui uma foto do interior do pc para poderem dar uma ajudinha.

Não é que seja o sistema mais bem arrumado que já vi, mas tenta mostrar mais fotos de vários angulos e maiores..para que te possamos ajudar melhor.
Cumps
 
Aqui vão + algumas fotos:
Visto de cima:
dsc01234kj5.jpg

Pretendo melhorar o fluxo naquela zona, mas não sei o que fazer aqueles cabos(que são da fonte):
dsc01235ih4.jpg

A parte de baixo:
dsc01236bi0.jpg

A zona dos discos + as ventoinhas da frente:
dsc01237gi7.jpg
 
Bem, primeiro aquele neon não está ali bem posto, depois se puderes desliga todos os cabos que não está a utilizar, tipo USB frontais a mais ou jacks de audio (um exemplo).

Os cabos da fonte procura coloca-los por cima do gravador/leitor de cd/dvd, com abraçadeiras se conseguíres junta mais os cabos, e procura passar alguns para a parte de trás da caixa, e tenta passar alguns pelo espaço que existe entre as o suporte das baías de 3.5 e a parte de trás (não sei se estás a ver qual é) dá para encaixar lá alguns cabos, talvez...
Não sei se fui grade ajuda mas fiz o que pude:)
 
Já está. Melhorei a arrumação da caixa, e consegui descer as temperaturas em Idle de 33 para 31/32º. Agora vou passar o fim de semana fora, mas depois ponho aqui o resultado final de 1h30min de trabalho.
 
Prometido é devido, então aqui estão as fotos:
A parte direita ficou assim:
dsc01239nn0.jpg

Aqui está como ficou à frente(ponham zoom e reparem na coisina verde que está no cooler, ELE ESTÁ A OXIDAR!):
dsc01241pp1.jpg

A parte esquerda:
dsc01242zm0.jpg

E a parte de cima:
dsc01243en4.jpg

Agora uma foto do bixo a trabalhar:
dsc01246ig8.jpg

Agora, tenho o cooler a oxidar, e a caixa a ficar com ferrugem. O que faço? Aceitam-se mais sugestões para melhorar o fluxo da caixa. Agora vou ver de uns dissipadores para a ram e puxá-la aos 600 e depois aos 667Mhz (aguenta nos 700? que voltagens?), e depois puxar o pc até aos 3,5 ; 3,6 ; 3,7 (basta)
 
Back
Topo