1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu OC em "sockete" 754... vejam isto

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Malcom115, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 841)

1. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

EDIT: Post inicial limpo.
    Descrição do sistema:

Socket 754. ASUS K8N e um Sempron 3000+ e arrefecido com Zalman 7000 Al-Cu (e com leds, muito importante :D ).

Os tempos do SuperPi nada valem pois ainda só estou a esticar o HTT. Vou ao processador e a ram depois.
    Este sistema ficou 1M SuperPI estavel com um HTT de 345.55 . Tenho temps de 40º em full load com o Prime95. Como já disse, vou ao processador assim que acabar este post.

Update: O maximo do HTT fica em 341 e o processador tapa-se aos 2611Mhz. Fica rock stable, bencha, joga tudo e mais alguma coisa tanto com este HTT como com este clock.
    Não está mau para um processador de 80 euros :D

Agora é que preciso de algumas opiniões:

- Visto que a BIOS só vai ate HTT 300, que software existe para que quando o pc arranque fique com HTT 341? Como o fazer com o ClockGen?

- Vou aproveitar para comprar 2x512 para esta maquina. O que sugerem? Nada muito caro porque este PC serve só para as LANs e a grande maioria do tempo está desligado.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Esses cpu's fazem 2600Mhz com o stock cooler... É preciso é board/jeito...

E sim o clockgen dá para fazer isso...

Ram tens as Gskill ZX, são baratas e dão praí 250Mhz, com o divisor 333 já dá pros 310x9...

3. Malcom115

Tantos as ZX como aquelas Samsung UCCC são praticamente a mesma coisa certo? Entre apenas essas duas opções para qual irias?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pras UCCC, fazem mais HTT k as ZX, apesar das ZX terem timmings ligeiramente melhores...

Nunca vi nenhumas ZX a mais de 250, enquanto UCCC já vi algumas a 295... Claro k é preciso é sorte, mas na média 270 devem fazer...

5. Malcom115

Estive a fazer umas contas e acabei por ver que a memoria vai ficar mais ou menos entre os 233 e os 245, com o divisor a 333. Nesta situação acho que seria melhor as ZX, visto que terão CAS 2.5 ao contrario das UCCC, em que a 233 já vão em CAS 3.
    Estou certo? :D

6. MadDog

MadDog Mega BOINC

Em socket 754 , num 3200+ fiz 3054mhz, foi á cerca de um ano e ainda é recorde mundial nessa categoria.

Mas esses processadores nao costumam clockar muito.

7. Malcom115

Este começa nos 1800 e ja vai nos 2600. Para mim 800mhz já é qualquer coisinha.
    Alguem concorda comigo em que para ter as memorias entre os 233 e os 245 a melhor compra são as ZX por fazerem CAS 2.5?

8. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

nao te eskeças k este e um semprom maddog, nao e propriamente o msm k o a64 3200+ s754.
    Esses semprons por norma overclockam bastante. vai ate aos limites k ele seja estavel, kuando jah nao for estavel, sobes um kado a voltagem e sobes mais um bokadinho ate xegares ao limite msm do processador. nao te eskeças e de ir controlando as temps entretanto.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim penso k as ZX serão melhor compra se é para ficarem entre os 233/245...

Partilhar esta Página