1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu OPTERON 146 CABYE 0540 FPBW

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Omnio, 20 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1157)

1. Omnio

Omnio Power Member

Sistema base:

- DFI LanParty UT NF4 Ultra-D
    - AMD64 Opteron 146 (2000Mhz)
    - 2x 512MB Patriot PC3200 XBLK (Samsung TCCD)

Stepping do CPU: CABYE 0540 FPBW

Vcore: 1.55v
    Vdimm: 2.8v

Cooler: Zalman 7700CU

Isto foi o máximo que consegui. Tenho um pouco de receio de aumentar mais o Vcore. Mesmo assim acho que 1000Mhz de OC é muito bom, ainda mais a AR.

Pena a DFI ser tão complicada na BIOS... nunca vi tanta opção junta, principalmente para as memorias....

AMD no seu melhor!!!

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Bom oc mas mau score no pi eu dou 29s a 2800 num 3700+SD, afina la essas memorias, tb tenho umas se precisares de ajuda diz.

3. Omnio

Omnio Power Member

Exacto... as memorias estavam relaxadas ao máximo.... epá.... sinceramente ainda nao tive paciencia para andar a brincar com os settings das memorias na DFI. Aquilo é uma complicação do camandro....

Já agora se tiveres umas pics que me ajudem agradeço. :)

4. Radeon Force

Altera os 2.5-4-3-7 para 2.5-4-4-8

5. Omnio

Omnio Power Member

Obrigado.

Que voltagem tens nas memorias?

6. Radeon Force

300x9 - 2.5-4-3-6 a 2.6v / 280x10 - 2.5-4-3-7 a 2.7v

7. Omnio

Omnio Power Member

Vou experimentar.

Já posto aqui os resultados.

Thx

8. Elvas

Elvas Power Member

2.5-4-3-6 a 2.6v 300 mhz
    2.5-4-3-7 a 2.7v 280 mhz

n tou a ver a logica disso radeon ;) d certeza k é isto mm assim? strange... mais voltagem, menos 20mhz, ultimo timming + relaxado... :009:

9. Radeon Force

É estupido mas estas patriot quanto mais alto é o multi maior sao os timmings:rolleyes: , por exemplo se meto os timmings dos 300x9 nos 280x10 ja nao fica estavel8o 8o

Edit: burn de memtest faz milagres nas memorias( 26 passagens ) temp das memorias nos 55º e deu isto estavel de momento em memtest, 280x10 - 2.5-3-3-6 a 2.7v :D, assim ja gostas mais Elvas:D:D, fica estavel no memtest mas nao no super pi:(, lá vou eu ter que mudar algo na bios:D, bem de momento corre pi a 2.5-4-3-6 na mesma mas com uns settings mais puxados na bios para maior performance a ver o que dá.

Última edição: 20 de Novembro de 2005
  10. eagle

eagle I folded Myself

E isso está estável?? Eu tenho um igual, e para já só consegui 2900 mhz a 1,55v. Prime95 stable 8hrs. A 1,525v o Prime95 dá erro após 2hrs. Isto com uma Ultra-D, com Twinmos UTT BH5 e com WC... Tb consigo correr Pi's a 3 ghz, mas Prime95 nem com mais vcore.

Quais as tuas temps? Eu tenho 43 a 45º, com picos de 47º.

PS: a voltagem no Cpu-Z nas Lanparty não é a que está na bios... O que é que tens configurado na bios? 1,6v?

Última edição: 21 de Novembro de 2005
  11. Omnio

Omnio Power Member

Eu não corri o prime, mas estive a jogar um bom bocado e aguentou-se.
    No entanto este "pseudo-overclock" que fiz... numa de brincadeira... fui só vendo até onde a maquina ia sem se queixar muito.

o Vcore na bios estava a 1.55v

Partilhar esta Página