O meu pc a curto prazo meninos

Não te querendo desencentivar na compra da board, tens de comprar também um cooler de chipset passivo ou pelo menos um cabo redutor de fan para 7v, são coisas simples de mudar que o teu namorado certamente faz :) Essa board passados uns 2/3 mesitos a fan do chipset faz um barulho TREMENDO e depois já não consegues ouvir o som das tuas boas colunas...

Não sei qual o preço da RAM mas sinceramente talvez não te compense a diferença para 1Gb OEM...

CPU realmente axo que o Opteron 146 é a melhor escolha em termos de relação qualidade/preço.
 
bolas..é so problemas atras de problemas...mas há alguma coisa que funcione bem e que preste??? é q se há atenção...eu queeeeroooo pk deve ser raro. um diz isto,outro diz akilo..é informática.
 
Precisava também de uma ajuda. Estou a pensar comprar algum material novo, visto que algum vou aproveitar do pc actual. Vou aproveitar um Disco Seagate de 40g para correr software; um gravador de Dvd NEc e um Monitor. A minha ideia será gastar no máximo 700€. Não pretendo fazer OC, a coisa "mais exigente" que faço com o pc é alguns rips de dvd-divx; edição e animação de imagem: photoshop, macromedia studio...

Pelo que procurei em algumas lojas, cheguei mais ou menos a esta configuração.
Dentro dos valores se me sugerirem alternativas, agradeço.

PROCESSADOR:
- AMD Athlon 64bits 3200+ OEM Venice - ***** - 145€
- AMD Athlon™ 64 3200+ Socket 939 Venice - 168€

MOTHERBOARD: (não entendo qual a diferença entre as duas...)
- DFI LANPARTY NF3 Ultra-D - ***** -124€
- DFI LANPARTY Ultra-D - ***** - 145€

MEMÓRIA RAM:
- Kingston DDR 2x512MB PC3200 - ***** - 107€
- GeIL 1GB PC3200 Value Dual Channel - ***** - 114€

PLACA GRÁFICA: (dentro destes valores, alguma gráfica melhor??
- Asus EAX700/TD/256MB DDR PCI-E - ***** - 114€
- Power Color ATI Radeon X550 256MB PCI-E - ***** - 77€

DISCO: (aqui a diferença é minima, acho eu...)
- Maxtor 250GB Sata 16MB - *****-114€
- Hitachi 7200rpm 250GB SATA II - ***** - 121€
- Seagate 7200rpm 250GB SATA NCQ - ***** - 121€

TORRE: (até uns 50€...)
-vale a pena comprar já com fonte? É melhor comprar a parte? Dentro de um valor razoavel deem uma sugestão...

Se faltar alguma coisa, avisem.
Obrigado
 
sotokai [B disse:
MOTHERBOARD:[/B] (não entendo qual a diferença entre as duas...)
- DFI LANPARTY NF3 Ultra-D - ***** -124€
- DFI LANPARTY Ultra-D - ***** - 145€


A diferença das boards uma e AGP (NF3) e outra e Pci-e (Nforce4).
Troca o processador por um Opteron 146 a diferença de 1mb de é mt notoria , como ja foi dito ao longo deste topico

[]'s
 
se n fazes OC n compres dfi...podes ter probs q n vais saber o que são, e que são meras configs de bios... eu tenho uma e n faço mt OC e ja pensei trocar...as vezes nem o alcohool instala... Tenho tb uma abit AN8 noutro pc(tenho q trocar isso na sig...), q em estabilidade rula mt, adoro aquela board por isso.respira estabilidade!!! lol

ah...e no teu lugar n comprava o 3200+, preferia o 3000+ q e + barato, e em termos de desempenho, a diferença e minima! mesmo q n sejas um guro do OC, como eu tb n sou nem de perto nem de longe, consegues sem dificuldades atingir os 2.0ghz q acho q e o default do 3200+...

Cumps
 
Back
Topo