o meu pc arranca mas dp nao inicia

gugu75

Membro
Boas!
Gostaria de saber o que devo fazer para resolver o meu problema. Tenho um portatil compaq, pentium 4, com 1Gb de ram, com windows XP sp2 instalado.

Ontem tive a brilhante ideia de instalar o autoruns, de forma a ter o meu portatil mais rápido ao abrir.

Não sei se foi de o ter instalado, mas acredito que sim (99,9%) e agora aparece-me quase a abrir até ao momento em que aparece " a abrir as suas definições" e logo de seguida aparece " a guardar as suas definições". Devo ter desactivado alguma função importante e agora não sei o que fazer para aceder às minhas coisas.

Tenho a consola de recuperação instalada, mas já tentei ir por lá, mas não me safo. Tentei arrancar pelo CD-rom, com o XP mas não consigo aceder à BIOs.

O que poderei fazer? Obrigado pela ajuda.
 
Boas!

Já tentou em modo de segurança?
Se ainda não tentou entre em modo de segurança e faça um restauro de sistema.
Já agora não precisa de aceder a BIOS para arrancar pelo cd, pode carregar em F8 e em alguns pcs F11 para aparecer o BOOT Menu, escolhe a drive de cds e já está.
Abraço.
 
Já tentei o modo de segurança, modo VGA, todos os modos possíveis e nada. Chega aquele ponto e não consigo aceder ao ambiente de trabalho. Em relação à bios, já carreguei nos F´s todos e nada.... Ouço apenas um apito repetitivo.

Será que alguém me sabe dizer se é possivel resolver o problema através da consola de recuperação? E como?

Obrigado
 
Já tentei o modo de segurança, modo VGA, todos os modos possíveis e nada. Chega aquele ponto e não consigo aceder ao ambiente de trabalho. Em relação à bios, já carreguei nos F´s todos e nada.... Ouço apenas um apito repetitivo.

Será que alguém me sabe dizer se é possivel resolver o problema através da consola de recuperação? E como?

Obrigado
Experimente a tecla DEL para entrar na Bios, seleccione na ordem de boot a drive de CD/DVD para primeiro e depois tente arrancar com o CD do Windows.

E veja também este artigo:
COMO: Iniciar a ferramenta 'Restauro do sistema' a partir da linha de comandos

Zee
 
Última edição:
Através do programa Autoruns, desactivei uma função que julgo eu, é o grande culpado disto tudo. É um ficheiro que se encontra no Windows. C:\windows\system32\userinit.exe.
 
Continuo sem aceder à Bios (nem F´s nem Del´s), e relativamente ao site recomendado, é apenas para nos ajudar no restauro de sistema, mas isso só funciona se se conseguir aceder ao menu iniciar, ou seja, ao ambiente de trabalho, o que não acontece.

Através da consola de recuperação não sei se será possivel arranjar alguma coisa...
 
Continuo sem aceder à Bios (nem F´s nem Del´s), e relativamente ao site recomendado, é apenas para nos ajudar no restauro de sistema, mas isso só funciona se se conseguir aceder ao menu iniciar, ou seja, ao ambiente de trabalho, o que não acontece.

Através da consola de recuperação não sei se será possivel arranjar alguma coisa...
Desculpe lá mas não leu o artigo, cujo título é

Iniciar a ferramenta 'Restauro do sistema' a partir da linha de comandos

Confirme se consegue:
Reinicie o computador e, em seguida, prima F8 durante o arranque inicial para iniciar o computador no modo de segurança numa linha de comandos.
 
Desculpa Zee, mas já tentei todas as hipóteses e continua na mesma.

Chega aquele ponto para abrir para o meu ambiente de trabalho e aparece aquela mensagem no ecra, como qd estamos a desligar o pc: "a guardar as suas definições"

Não sei se alguém leu a Bit de Dezembro. Nas páginas 112 e 113, com o título "Caça ao arranque automático",instalei um programa chamado "Autoruns" e instalei-o, que é utilizado para bloquear aplicações bem como para desactivar serviços. Julgo que o meu portátil ficou assim por ter desactivado um ficheiro que se encontra na pasta windows\system32\userinit.exe .

O meu problema está em saber se é possível arranjar, ou activar o dito ficheiro através da consola de recuperação, já que a lista de comandos é idêntica à que se usava nos pc baseados no ms-dos.

Através da consola consigo chegar à pasta do windows, mas apartir daí não sei que "operação" utilizar para arranjar o ficheiro.
 
Quando o pc liga não aparece os possiveis atalhos/teclas para a bios, boot menu, e recuperação? eu tenho um hp e aparece.

Logo ao ligar o pc carregue na tecla Pause para ver qual a tecla utilizar para entrar na BIOS.

Abraço
 
Estou com o memo problema. Exatamente o mesmo. Intalei esse "Autoruns" e sem querer desativei qq coisa e começou o problema.

Escolho o utilizador e não passa dai.

A solução p isso? Help please
 
Sinceramente não percebo como é que uma aplicação possa ter essa opção do userinit. Já vi vírus a mexerem no userinit, mas aplicações não.

De qualquer maneira foi sempre "corrigivel" (espero que o vosso caso também).

Façam download do "Hirensboot CD", que contém Windows Live CD. Façam boot a partir dele e sigam estas instruções.

Isto corrige o caminho correcto para ler o userinit.exe, se este estiver incorrecto. Se o userinit.exe foi substituido e o caminho encontra-se correcto então o ficheiro tem de ser substituido pelo correcto (através do cd do windows)

boa sorte

PS: Quando entrarem no windows atraves do live CD, só mesmo naquela, façam backup do REGEDIT.exe que está na pasta do Windows antes de fazerem qualquer alteração, para se fizerem algo errado poderem substituí-lo pelo anterior.
 
Última edição pelo moderador:
O meu pc ao arrancar diz "BOOTMGR is compressed"
Press Crtl+Alt+Del to restart

É formatação ou ainda tenho possibilidade de recursos as fotos ?
Se isso como devo proceder ..

Agradecia uma resposta :)
 
Como insiro os comandos no MS-DOS ?? Eu meto este "/fixboot" mas diz que não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch

Como resolver?
 
Back
Topo