1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O meu PC crasha frequentemente! o que fazer?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Krone, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 4349)

1. Krone

Krone Power Member

pessoal preciso de ajuda numa cena que não consigo resolver e me deixa lixado.

o meu Pc é um core 2 duo 2.2GHz, com 2Gb ram 667, 320disco, geforce 8400 256mb, com o XP SP3.
    podem ver isso no meu perfil.

o que acontece é que Formatei o meu PC á cerca de duas semanas, e até aí tudo bem, ele corria lindamente, super rápido, ao fazer o boot e logon do windows era muito rapido.

mas derrepente á uns dias para cá, dá-lhe na cabeça, e começa a ficar lento, principalmente ao fazer o bootscreen do windows, é que fica ali quase 1minuto a fazer loading.
    depois ao arrancar o windows até anda normalzinho, mas derrepente demora um certo tempo para abrir programas tipo msn, mozilla, etc, o que dantes era muito rápido. mas isto são mini crash que acontecem frequentemente, até quando ouço musica ou vejo videos seja no MP ou até no youtube, e tbm em jogos, ele de 5 em 5 segundos dá certas falhas(breaks) seja na musica seja em video, é que não dá mesmo para ouvir á vontade sempre com aquelas falhas a meio.

Nisto tudo o que noto é que quando acontecem estas coisas, seja no boot do windows ou em outras ocasiões, ele está sempre a aceder ao disco, a luz fica intermitente, ou estática por muito tempo. por vezes até se abrir vários programas, janelas em simultâneo com tudo a correr ele não aguenta e dá bluescreen.

já me disseram que pode ser da memória virtual e o que fiz foi aumentar para o dobro da RAM ou seja 4096MB.

fica aqui uma imagem para ver se fiz da maneira correcta:

Ajudem-me quanto a isto pois eu não encontro solução a não ser formatar o pc para ele voltar ao normal, mas já fiz tantas vezes isto e logo após uns dias este problema volta.

será que tenho o disco danificado? ou será mesmo coisa de software?

a quem acontece isto ou os experts na matéria que deiam a sua palavara por favor.

2. Krone

Krone Power Member

Então pessoal, ajudem pffv!

3. Frabex

Frabex Power Member

Como estão as temperaturas?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

passa com o ccleaner nisso e desfragmenta os discos.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Localize a pasta

C:\Windows\Prefetch

E apague o seu conteúdo, não apague a pasta.

Reinicie 2 vezes.

No segundo boot já deverá estar mais rápido.

Boa sorte,

Zee

6. Krone

Krone Power Member

já fiz os dois, menos a desfragmentação e continua tudo na mesma,

vou tentar a desfragmentação amha, mas acho que nao vai melhorar quase nada.

não há mais hipóteses? a memoria virtual está bem definida? atenção que tenho duas partiçoes.

obrigado aos palpites pessoal.

quem souber mais, que diga.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça também isto.

8. fjabrantes

fjabrantes Power Member

pc crasha

a memoria virtual ai coloca-se como me ensinaram,

o valor igual, se em baixo se te apareçer 4096 e em cima 3072, colocas 4096 em cima
    para ficar sempre com esse valor.
    Ve temperaturas, ve como esta o cooler a funcionar, inspecçao visual ao interior
    do pc a ver se detectas alguma anomalia visual

9. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Pode ser problema de disco... Corre o verificador de erros no disco... ;)

10. nelsondac

nelsondac Power Member

votaria nisso também.. e verificar se está tudo bem ligado. testar o disco noutros pcs e até a fonte se for possivel testar também... fkb

11. Krone

Krone Power Member

estou a ficar tolo com este pc...

já fiz ambas as coisas. e continua igual, até porque ao correr o superspyware ele bloqueou a meio do scan.

o scandisk nao fiz desta vez mas ja fiz em outras vezes que o formatei e me acontecia o que acontece agora, e tbm bloqueava a meio do scandisk. posso tentar mas acho que vai dar o mesmo.

gostava de experimentar o disco noutro pc, mas nao tenho aqui outra board com sata.

o hardware parece estar todo a funcionar direito, até porque limpei ventoinhas e tdo á cerca de uma semana, e acho que foi apartir daío que começou isto. mas eu levantei o cooler do processador e a massa termica ja estava seca, acham que foi por ter tirado o cooler que agora ele aquece?

eu não sei se é por ele aquecer que isto acontece. já agora como vejo as temperaturas? algum software?

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça o scan em Modo de Segurança.

Pressione F8 ao arrancar o PC e seleccione a respectiva opção no menu.

Zee

13. Krone

Krone Power Member

em que parte clico no F8? é que se clicar logo, vai para o menu de escolha de dispositivo que pretendo arrancar.

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Escolha o disco duro e volte a pressionar F8 para lhe aparecer o menu de opções de arranque onde seleccionará Modo de Segurança.

Zee

15. Krone

Krone Power Member

não ha nada a fazer. ele bloquea na fase 4 do scan nos 28%.

e agora quando entrei no windows a partição D está com acesso negado:confused:

16. ups

ups Power Member

Faz Backup do disco. Pelo menos das coisas importantes.

É bem possivel que terá sido ele o culpado o tempo todo e agora so um novo mesmo...

17. Krone

Krone Power Member

mas o que disse aqui, acham que pode ser problema?

18. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas! verifica se o dissipador esta bem acentado! verifica se esta bem preso se nao se mexe pois estanto desiquilibrado faz com que o processador fique com tempraturas altas e reinicia bloqueia e por ai fora! ve se ao tirar o dissipador nao partis te nada! faz assim quando o pc estiver a iniciar faz pressao no dissipador a ver se ele inicia mais rapido! vai a bios e verifica as tempraturas do cpu se estiverem acima de 60 é possivel que seja isso que possa estar a dar te problemas! mas na bios nao mostra tudo se tiveres o cd da mb ctg instala o software para verificar a temperatura! no meu caso que tenho uma mb asus o programa é o pc probe! abraço espero ajudar

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não substitui a massa térmica...??8|

Faça-o urgentemente!

20. fjabrantes

fjabrantes Power Member

pc crasha

acesso negado, fazes o take onwership e consegues aceder.

Partilhar esta Página