1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida O meu pc desliga 5 emm 5 segundos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VasileB, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 33; Visualizações: 1252)

1. Hoje de manha o meu pc ficou encravando e desligava aparecendo no ecrã uma mensagem a azul, abri a caixa da torre e meti na ventoinha do cpu massa térmica.
    De seguida meti tudo no lugar, e quando liguei começou a desligar e ligar 5 em 5 segundos, no ecrã não me aparece nada.
    Alguém que me ajude? :'(

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

ligaste todos os cabos ?
    explica o que desligaste e ligaste na operação.

3. Tirei o cabo da ventuinha e metio o no lugar, mas reparei numa coisa, quando tiro um cabo da "placa mae" que vem da ventoinha da fonte de alimentação, ele liga mas o ecra n funcio na quando volto a mete lo ele volta a fazer o mesmo

4. gamer20

gamer20 Banido

Boas pelo que li tiraste o cooler e trocaste pasta termica.se ele liga e desliga e porque o cooler nao ta a fazer contacto no processador e o cooler nao foi instalado correntamente, tenta tirar o cooler fora e limpa a pasta que la tens expl. Cotonete atencao para nao deixar vesticios de fibra e tentar montar outra vez.Ja agora que pasta termica meteste?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  5. Uma pasta que comprei no *****, mas acho que é do meu cpu, quando ligo o pc e ta sem a cooler e a caixinha do cpu aberta ele fica ligado, quando fecho a caixinha do cpu ele faz o mesmo..

6. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

O que é a "caixinha" do cpu? É a torre? Sem cooler ele mantem-se ligado?! Algo aí não está certo :lol:

7. gamer20

gamer20 Banido

Pelo menos deves ter stock cooler nao?

8. posso fazer um vídeo para o youtube e meter aqui o link para ser mais fácil de explicar.

9. gamer20

gamer20 Banido

Ele falou em ventoinha cpu logico que deve ser o cooler eu ca acho que ele deve ter montado malja agora ve se sabes o nome da pasta termica cumpz

10. EDIT STORMGIANT : Retirar link loja
    pasta.

http://www.youtube.com/watch?v=sphOYthQhaI
    Video
    Desculpem a má qualidade

Quando esta fechado rinicia, qando esta aberto fica ligado..
    Sera que o cpu foi a vida?

Última edição pelo moderador: 20 de Agosto de 2012
  11. gamer20

gamer20 Banido

Nao consigo ver o video pq tou no tlm.Nao podes te explicar melhor?

12. COOLER MASTER THERMAL COMPOUND KIT SC102, ROHS
    Pasta

O cpu esta normalmente dentro de uma "caixinha" certo?
    O meu pc fica a desliga se e ligar se quando ele esta fechado nela, quando o retiro ou abro a "caixinha" ele Fica ligado.

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  13. gamer20

gamer20 Banido

Mas podes explicar da 'caixinha' qual caixinha? A torre? Ainda nao percebi esta da caxinha. Por acaso esta caixinha tem alguma ventoinha em cima?

14. Sim tem é a ventoinha do cpu

15. rDomingues

rDomingues Power Member

Estou estupefacto com o nivel de engenharia que vi naquele vídeo.

Então mas tu metes-te a ligar o PC sem cooler no CPU em pleno agosto? E abres e fechas o socket do CPU com o PC ligado?

A "caixinha" é o socket do CPU.

Tu antes de montares o cooler do CPU, ligaste alguma vez o computador sem o cooler posto?

16. antes de ele avariar nao

17. gamer20

gamer20 Banido

Ok isso chama-se cooler e nao caixinha.Ok faz o seguinte tiras o cooler outra vez e limpas o cpu tira a pasta termica e limpa o cpu tbm.Depois de limpos aplica novamente a pasta termica a meio do cpu aplica a pasta depois passas tipo cartao velho algo como cartao de estudade ou visa coisa assim velhos depois aplicas no cooler por igual e depois metes no sitio atencao que este cooler deve ser de encaixo por isso toma atencao e ver se fika bem encaixado nos 4 lados.Cumpz

18. se montar td no lugar continua a fazer o mesmo, mas tem um cabo que liga a placa "mae" da fonte de energia e tmb fica ligado sem ele posto mas iso tmb n ajuda..

19. gamer20

gamer20 Banido

Lord a eu nao vi o video pq telemovel nao me premita.Pensava que a caixinha que tava a falar fosse o cooler.Mas ligar o pc com o cpu sem cooler fiquei simplemente:o wtf?

20. rDomingues

rDomingues Power Member

Ele não esta a falar do cooler, está a falar do socket do CPU.

Socket = Encaixe do CPU na motherboard
    Cooler = Ventoinha + Peça de metal (dissipador)

Verifica se encaixaste bem o CPU no socket, ele tem um encaixe especifico. Não ligues o computador sem o cooler no CPU, arriscas-te a torrar isso (se é que já não está).

Limpas tudo bem e metes alguma massa térmica, enquanto ela não secar (demora dias) podes tirar o cooler e por as vezes que quiseres (se bem que não é recomendavel).

Partilhar esta Página