Dúvida O meu pc desliga 5 emm 5 segundos

impossivel ajudar ja que ele trata as coisas por caixinha, mete '' onde nao deve.
desliga o pc da corrente liga todos os cabos que pertencem a placa mae mete o cooler e aperta isso bem, se mesmo assim nao der leva a uma loja de informática e pede para arranjarem la.
ainda estragas mais ao ligar o pc sem o cooler
 
Eu de manha tirei o cooler só, para meter a pasta térmica meti td bem, não é a minha primeira vez que meto... depois de meter td no lugar foi ligar o pc e não deu certo.
 
se so tiraste o cooler para por pasta tiveste que desligar o cabo que liga a mb
ve se tens esse cabo no sitio certo e nao mexas em mais nada do que na pertence
 
Sim tinha-o posto..

pensava que vcs percebiam disso portanto é pro isso que estou a tentar arranja-lo sem ir em algum lugar que me vao aspirar o dinheiro :)
 
Última edição pelo moderador:
se o cabo de que falas é p que liga a ventoinha do cooler, o problema nao pode advir dai pois nenhum pc a frio desliga em 5 segundos so pela ventoinha do cooler nao funcionar.

quando tiraste aquele pedaço de ferro pesado para por a pasta termica por acaso nao mecheste numa alavanca que segura o CPU?
tens a alimentaçao que vai da fonte á placa mãe ligada?
 
Ele não esta a falar do cooler, está a falar do socket do CPU.Socket = Encaixe do CPU na motherboardCooler = Ventoinha + Peça de metal (dissipador)Verifica se encaixaste bem o CPU no socket, ele tem um encaixe especifico. Não ligues o computador sem o cooler no CPU, arriscas-te a torrar isso (se é que já não está).Limpas tudo bem e metes alguma massa térmica, enquanto ela não secar (demora dias) podes tirar o cooler e por as vezes que quiseres (se bem que não é recomendavel).
faz isso o que o lord te disse
 
Sim tirei para limpar e meti no lugar eu acho que e essa peça que esta avariada.. queria a opinião de quem percebe disse se acha que é mesmo ela que esta avariada...

Já fiz isso gamer e nao eu continua na mesma
 
Última edição pelo moderador:
Vou pegar na frase do lord.Pode levar dias 1 ou 2 dias para a pasta fazer o trabalho dela faz o que te aconselharam te e ligas o pc amanha para ver resultado.Proxima vez que queiras mudar algo no pc sem saberes pergunta antes de o fazeres e so um conselho de amigo.
 
VasileB, a peça a que referes, mais uma vez, o socket, é uma peça totalmente mecânica, é a ligação entre o CPU e a MB; logo não há muito por onde estar "avariada". Verifica se os pinos dentro do socket estão todos alinhados e se não há nada amassado/chamuscado.

Mais uma vez, verifica se encaixaste bem o CPU no socket, ele encaixa com suavidade, só tem uma posição; verifica se tens os cabos da fonte de alimentação e do cooler bem ligados.

Se estiver tudo bem montado, e tendo em conta o que dizes sobre o socket, muito provavelmente o CPU está pifado. Por curiosidade, quando ligavas o PC com o socket aberto (não o voltes a fazer) ele não dava imagem pois não?
 
Última edição:
Vou pegar na frase do lord.Pode levar dias 1 ou 2 dias para a pasta fazer o trabalho dela faz o que te aconselharam te e ligas o pc amanha para ver resultado.Proxima vez que queiras mudar algo no pc sem saberes pergunta antes de o fazeres e so um conselho de amigo.

Quando eu referi a massa, não foi nesse sentido. Simplesmente disse-lhe para montar tudo como deve ser (inclusive massa termica) pois se tivesse que voltar a desmontar não havia problema, já que podia desmontar e voltar a montar sem massa termica.

Qualquer massa termica minimamente aceitável tem obrigação de conduzir o calor desde a sua aplicação. Com o passar dos dias aumenta somente a sua "performance".
 
Back
Topo