1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o meu pc desliga-se e reinicia constantemente....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bururu, 30 de Agosto de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 2185)

1. bururu

bururu Power Member

boas pessoal!
    ja algum tempo que ando com uns problemas no meu pc.
    eu nao sei o que se passa com isto, mas isto as vezes reinicia do nada, e outras vezes desliga mesmo.
    ainda pensei que fosse da alimentação da grafica(ver sign)porque o cabo que alimentava a grafica tambem tava a alimentar o disco. mas trokei o cabo da alimentaçao da grafica por outro, e continua na mesma. tambem pensava que era de ter flashado a bios da grafica, mas penso que tambem nao é, porque puz a bios original, e o pc continua a reiniciar e a desligar-se sozinho...
    puz as opçoes da bios tudo em default, e............. tudo na mesma...
    ja me ando a passar com isto..... sera que a fonte nao aguenta o sistema todo??(chieftec360w) ou sera obra do diabo? :lol:
    please ppl, perciso mesmo de ajuda.....

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Pode ser um problema de memórias...pode ser...ou incompatibilidade com a board, já ouvi tanta coisa da AMD e incompatibilidades de memos.

Essa fonte é boa...já fizes-te uma formatação...o disco terá bad sectors ?

De resto não estou a ver assim nada

3. bururu

bururu Power Member

penso que nao seja das memorias, porque tive a correr o memtes duranto bastante tempo, e nunca tive erros.
    formataçao fiz á coisa de 15 dias, xp com SP2.
    por acaso ainda nao me tinha lembrado de ver se o disco tem bad sectors. existe algum programa bom para isso?

4. shok

shok Power Member

faz mas é uma actualização á bios, se ñ for daí, vê as voltagens da fonte de alimentação, se mesmo assim continuar, aconselho-te a esprimentares esse material noutra board....

cumps

5. bururu

bururu Power Member

a voltagens da minha fonte estao assim:
    12v - 12.20v
    5v - 5.19v
    3.3v - 3.46v
    voltagens lidas por um multimetro.
    em relaçao a bios, tenho a ultima, mas é uma modada. amanha ja experimento uma oficial. experimentar o material noutra board nao sei s tenho hipoteses..... :confused:

como é que vejo se o disco tem bad sectores?

6. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Esse tipo de problemas pode resultar de sobreaquecimento, vê bem as temperaturas do sistema.

Em relação aos bad sectors cada fabricante tem o seu utílitário; podes descarregar gratuitamente e verificar em que estado está o disco.

Boa Sorte!

7. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Vê -lá se será alguma incompatibilidade com o SP2 e alguns drivers que tenhas. Há montes de pessoal com problemas com o SP2.

8. bururu

bururu Power Member

imcompatiblidade com SP2 penso que nao é, porque dantes tinha o SP1 e tinha os mesmos problemas....
    vo agora sacar os utilitarios da seagate para ver se o disco tem algum problema.

9. bururu

bururu Power Member

hummm....
    lembrei-me agora, que dantes tinha um fio preto vindo do nada aparafusado a caixa, e a ja algum tempo eu tireio..... sera disso?
    por vezes tambem sinto a caixa a dar xoke.....

EDIT: outra coisa.....
    no explorador do win, algumas pastas demoram bastante tempo a abrir, mesmo contendo so ficheiros pequenos....

10. shok

shok Power Member

isso deve ser mesmo do disco, ou então da controladora dos discos(Board), quanto á caixa dar choque (heheheh) é porque tens problemas com a terra, vê a tomada onde isso tá ligado.

11. bururu

bururu Power Member

trokei de bios, e ate agora(desde as 18h) ainda nao se desligou nem reiniciou.
    tive tambem a desfragmentar o disco, e o problema das pastas demorarem a abrir parece que desapareceu:)
    amanha do mais noticias da situaçao!
    obrigado pelas voças ajudas:cool:

12. bururu

bururu Power Member

o pc acabou de desligar agora mesmo :die:
    de notar que quando digo que o pc se desliga, nao é como se foce um corte de corrente, é como se focemos nos a desligalo manualmente.

digam-me ai um bom programa para ver se o disco tem bad sectors...... n atino com o utilitario da seagate....

13. Chessmaster

Chessmaster Power Member

bah!

isso parece é o "amigo" MsBlaster a fazer das suas.

vê se não tens é por aí uma virose.

14. bururu

bururu Power Member

ao utilizar o utillitario de diagnostico da seagate, aconteceume isto:
    e diz para correr o chkdsk /f, para tentar resolver o problema.
    agora, o problema é que nao sei como correr o chkdsk /f....
    alguam m pode ajudar?

15. bururu

bururu Power Member

ja corri o chkdsk /f, e diz q nao encontrou erros nenhuns..... :rolleyes: o ke q eu faço agora.....
    to lixado. tenho q pedir um disco emprestado pa experimentar....

16. bururu

bururu Power Member

tanta gente a ver o topico, e ninguem é capaz de dar dicas...... :005:

Partilhar esta Página