O meu PC devia correr bem o Vista...

Janeka

Power Member
Boas,

Decidi instalar o Vista Home Premium, mas este gajo parece um um 2cv. Demora tempo a abrir janelas e programas, a memória evapora em poucas horas, o CPU tá smp na esgalha só com o Emule e com o Newsleecher, etc...

A minha arrastadeira tem:

AMD 64 3700+ SanDiego
Gigabyte GA-K8NSC-939
2gb DDR400
ATI Radeon X1950Pro 521mb AGP
Creative X-Fi ExtremeMusic
Hitachi 120gb 7200rpm IDE
Maxtor 300gb 7200rpm SATA
Iomega 320gb Externo

4.2 na classificação do Vista devido ao cpu

Penso que com isto o gajo não deveria arrastar-se...

Cumpz...
 
Última edição:
tenho o business montado num P4 2,8 com 1G DDR uma Fx5600XT e disco sata 80G

aero a correr e tudo rápido, só estou pensar meter 1G usb para fazer readyboost.

Logo tens ai qualquer coisa a dar palha ao burro
 
ya..devia correr mt bem...tenho um colega meu q tem um pc equivalente ao meu cm o vista..e corre mt bem...

Tenta a reinstalação do sistema, pode ter sido algum erro...

Cumps
 
Tenta a reinstalação do sistema, pode ter sido algum erro...

Cumps

exactamente..

eu tinha um pc parecido com o teu antes e dava 5*

e recomendo desde já uma instalação de raiz...
eu neste meu PC actual só para experimentar, criei uma imagem do XP, e actualizei o XP para o Vista... bem aquilo estava mesmo mau!!

mas como tinha criado a imagem do XP foi sempre a andar para "trás"
 
Segui algumas dicas do guia k o Romani48 fez e o gajo se está a portar melhor. Tenho o gajo ligado à 9 horas e a memória está a 50%, no Yamico Vista Manager corri o 1-click Cleaner e no Speed System piquei as 3 opções. Vamos ver como se comporta nas proximas horas.

Cumpz
 
O vista faz uma gestao da memoria RAM totalmente diferente dos outros SO da MS.
è falso dizer que o Vista consome muita memoria, o que se passa é que a gestao da RAM é altamente inteligente. EU tenho 2Gb de ram a 800 Mhz,e ta sempre a usar 1.2 1.3 Gb e ainda sobra muita.:)
 
Bem tens cá uma máquina... se formatast o disco antes d instalar deveria funcionar na perfeição; se instalas-te a partir do xp pode ter havido incompatibilidade de sistema,,, tenta nova instalação...
CUMPS
 
tenho o business montado num P4 2,8 com 1G DDR uma Fx5600XT e disco sata 80G

aero a correr e tudo rápido, só estou pensar meter 1G usb para fazer readyboost.

Logo tens ai qualquer coisa a dar palha ao burro

@zegato70
Olá.
Também tenho o vista a correr muito bem num PIV 3Ghz com 1Gb de ram, o único problema é a grafica, Fx5600XT 256Mb, será ke me poderás dar a informação acerca dos drivers ke estas a usar na tua, já tentei instalar os drivers indicados da nvidia mas o vista não os deixa instalar...
Os drivers que estão a funcionar são os que são instalados por defeito pelo vista.
Deve haver algo que me está a passar ao lado.

Cumps
Grato pela atenção.
 
Eu tive a fazer uma pesquisa muito reduzida acerca do ultimate e estava a ver os requisitos e reparei que me falta a RAM... Também executei aquele programa da Microsoft o Windows Vista Upgrade Advisor so para sondar umas ideias e disse que não havia impeditivos para por o Vista.
A minha questão é será que se eu comprar 1G de Ram fico com o ultimate a funcionar como deve de ser e a vontade e não fica lento e chato???

Cumps.
Agradeço desde já qualquer ajuda se possivel!
 
Realmente neste momento tens o mínimo possível para o Vista, só iniciado irá consumir toda a tua memória, principalmente se for do teu interesse jogar ficarás com o sistema bastante lento.

Se poderes realmente fazer um upgrade na memória é bastante recomendável. De 512mb para 1gb de memória no Vista faz bastante diferença.
 
Realmente neste momento tens o mínimo possível para o Vista, só iniciado irá consumir toda a tua memória, principalmente se for do teu interesse jogar ficarás com o sistema bastante lento.

Se poderes realmente fazer um upgrade na memória é bastante recomendável. De 512mb para 1gb de memória no Vista faz bastante diferença.

Huummmmm... se fizer o upgrade da ram posso jogar a vontade?
A vontade bem... tirar o partido do que tenho...!

Obrigado!
 
Back
Topo