1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu PC estará preparado para levar com uma GeForce 6800GS?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Garm, 27 de Março de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 599)

1. Garm

Garm Power Member

Como o próprio titulo do tópico indica eu sou um newbie no que trata de hardware. Mas acontece que ultimamente tenho lido muitos fóruns e tenho aprendido umas coisitas, mas não o suficiente para me sentir seguro com a minha resolução. E por isso decidi vir pedir ajuda a esta comunidade recheada de entendidos (Graxa mode off :-D). Enfim, afasto-me do que levou a criar este tópico.

Comprei o seguinte PC (daqueles que já predefinidos pela loja) à quase 3 anos:
    CPU: Intel Pentium 4 @ 3.20 GHz (que veio "overlockado" em 3.24 GHz)
    Motherboard: MSI 848P Neo
    Memória: 1 Gb
    Placa Gráfica: GeForce FX5600 256 Mb

Eu não sou um utilizador muito exigente e para mim um pc é para durar mais de 5 anos. No entanto, eu mandei vir um certo jogo (o Elder Scrolls 4 para os curiosos) e vim a descobrir a minha placa gráfica é demasiado podre para aguentar com esse jogo.
    Precisamente por ser pouco exigente, fazer um upgrade geral está fora de qu€stão. Acho mesmo que uma mudança de gráfica é suficiente. Andei a investigar e decidi-me pela GeForce 6800GS porque para AGP parece-me a melhor na relação preço-desempenho (uma 7800GS já é cara para mim).
    Mas é então que, finalmente :zzz:, vem a minha questão: será que com o meu PC actual, a GeForce 6800GS "encaixará" bem?

Agradeço antecipadamente (e talvez eternamente) qualquer resposta ou sugestão alternativa.

2. blastarr

blastarr Power Member

Atenção que a 6800 GS, na sua variante AGP8x (a única que pode ser usada na tua motherboard actual), é menos potente do que a variante PCI-Express, por ter clocks mais baixos.

No entanto, como é baseado no NV40, pode-se nivelar mais a performance com a homóloga PCI-Express, fazendo o unlock posterior de certos componentes "adormecidos" no seu interior :D
    Para isso é preciso o software Rivatuner (disponível em www.guru3d.com), e alguma sorte para fazer o desbloqueio sem problemas.

Última edição: 27 de Março de 2006
  3. Garm

Garm Power Member

Obrigado.
    Sendo assim está decidido, vou apostar na 6800GS. Mas agora só em Maio.

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

por acaso nao conpraste o pc na triudos?

pelas especificaçoes é igual ao meu

nesse caso as memorias sao 2x 512mb twinmos

o pc ta fixe para essa placa grafica compra que ficas com uma boa maquina

por acaso tive muitos problemas com o meu tive de mudar as rams + a motherboard e a grafica

agora tenho uma board asus p4p800se e 2gb ram e tou a pensao comprar uma grafica dessas tambem

5. timber

timber Zwame Advisor

Acho que isso fica um PC muito razoável equipado com uma 6800GS
    Até Maio se calhar ainda sai alguma 7600 GT ou outra placa doutro fabricante qualquer em AGP e ficas com mais opções

Partilhar esta Página