Avaria O meu pc faz restart ao jogar qualquer jogo durante 10 a 15 minutos

SlaMori

Membro
Ola .
Então eu tenho um PC que o montei a algum tempo. E ontem ao jogar Rust ficou o ecrã todo preto e reiniciou não liguei pensado que fosse algum problema com o jogo mas ao jogar o Witcher 3 fez a mesma coisa passado 15 minutos ,
Formatei o pc pensado ser algum problema com o windows pois já não o formatava a 1 ano e meio.
Instalei o windows tempo do caneco pois fez me todos os uptates possíveis e imaginários (lol)
para alem dos drivers todos.
Ao correr o furmark , memtest aida extreme stress test cpu e gpu e memoria nada ao correr o Valley benchmark a mesma treta troquei a gráfica por uma mais fraquinha uma radeon 5770 e o mesmo.

Especificações do meu PC:

Amd Fx 8120
Zalman CNPS 10XTREME
ASUS CROSSHAIR V FORMULA
ASUS STRIX R9 380 4GB
8 GB de RAM GSKILL 1600
SAMSUNG 850 EVO 250 GB
Seagate Barracuda 1 TB
Samsung spinpoint F1 320 GB
750w Corsair PSU

Problema se sobreaquecimento não é.

O meu processador está em aproximadamente 30º-31º graus em idle e cerca de 40º - 55º em full load . A minha gráfica também não ela está cerca de 32º - 33º graus em idle , e vai até 50º- 66º graus na full load

Não é fonte de alimentação !! Pensei assim no início, experimentei outra de da corsair 850w de um amigo meu . AINDA RESTARTS! E também alterei minha RAM. AINDA RESTARTS!

O que poderia estar causando isso então? Também desabilitei "Reiniciar automaticamente" quando algo errado acontece nas configurações avançadas do Sistema. Eu também tenho todas as actualizações mais recentes do Windows.
 
Edit: só por curiosidade o PC está ligado diretamente a tomada ou a alguma extensão?

Primeiro passo é ver todas a ligações se estão bem encaixadas.

Se tiveres alguma coisa ligada por USB sem ser o RATO/teclado tira fora.

Experimenta tirar a CMOS durante uns segundos e depois testa.

Tens 8GB RAM é 4+4?
 
Última edição:
Boas
Tinha o pc ligado a protector de picos mas ligado a tomada directamente faz a mesma coisa .
As ligações estão todas bem .
Já testei só com o rato e teclado
As minhas memorias são 4+4 e também já as testei uma e outra.
Já tirei a pilha do cmos e fiz reset a cmos .
O problema persiste tou a ficar doido lol .
Pois no ambiente a ver vídeos e a tocar guitarra tudo normal , mal começo um jogo pimba restart.
Já nem sei o que fazer mais .
 
Boa
Desculpem responder tão tarde mas hoje foi a gota final
Os meu discos a jogar tão nas seguintes temperaturas:

IFajn4.jpg


O erro que me da no Event Viewer é :
4AOf6l.jpg

Já não sei o que fazer mais .
 
tou agora a fazer testes quando estou a jogar rust restart ,witcher 3 restart o diablo 3 nada nem um único restart
Devo dizer que o rust esta instalado em no Samsung hd 322 ainda pensei que fosse do disco , mas tanto o witcher e o diablo 3 estão instalados no ssd.

Já testei com outra fonte e a mesma coisa .

Sera da minha Board ?
 
Isso parece ser um problema de fonte, mas se dizes que já testaste com outra, embora seja possível que as duas estejam estragadas, é muito improvável. Só não percebi uma cena, se correres stress tests ele vai abaixo na mesma? Já experimentaste o prime95? Saca o OCCT e faz um power supply test e vê como é que isso se comporta.

Com todos os testes que fizeste, pode muito bem ser CPU ou MB, embora acho que seja mais provável ser MB do que CPU.
 
Boas

Ligado a outra tomada da casa

Estava a correr o OCCT e passado 50 segundos pimba la se vai abaixo sem perceber de onde vem o erro apenas faz restart .

As voltagens da fonte estavam todas ok .

Fogo só espero que na seja da board se não tou lixado.
 
Boas

Já resolvi o problema
O meu amigo que faz reviews tinha uma Corsair Rm 1000 e já não se vai abaixo e melhor ainda vendeu me a fonte .
Eu sei que e overpower para o meu pc mas melhor que nada.

As outras duas fontes que testei tavam mesmo maradas.

Obrigado a todos.

Já podem dar como encerrado o tópico
 
Back
Topo