O meu pc liga, mas não arranca

_cowboy_

Power Member
Boas pessoal, tenho aqui uma duvida

No outro dia tava a mexer muito bem no meu pc, derrepente o pc bloqueou, reniciei o pc no botao e quando ligou não aparecia nada no monitor. O pc liga, a fonte liga, mas não aparece nd no monitor. Isto já me tinha sucedido umas quantas vezes e a solução era tirar o dissipador do processador e meter massa termica nova.
Mas quando limpei o processador notei que o mesmo pareçe que esta "comido"
Meto aqui a imagem do meu processador


Qual será o problema?
 
Boas
Provalvelmente bloqueava por excesso de temperatura e enquando tiravas o dissipador e punhas nova massa térmica ele entretanto arrefecia e ficava a funcionar bem.Tenta ver as temps e a voltagem de funcionamento do processador em idle e em full.






Um Abraço :)
 
N consigo ver as temps. O pc liga as fan's mas n apareçe nd no monitor. Nem tenho acesso a bios, já experimentei o processador noutra board e faz o mesmo. Será que o processador pode ter queimado? Como podem ver na imagem o meu processador não tem as 4 bases de apoio ao dissipador, será que foi isso que me estragou o processador?
 
Última edição:
Se o cpu não funciona noutra board provavelmente já teve os seus dias de glória. No entanto vê se o cpu tem os pinos direitos.
 
o cpu tem os pinos todos direitos, a unica coisa que não acho normal no processador é estar com pequenas "lascas", na imagem dá para ver
 
como as bases do dissipador nao estavam grande coisa, provavelmente foi o dissipador que lascou o cpu,e o cooling nao estava a ser feito correctamente...se ao testar o mesmo cpu noutra board acontece o mesmo entao provavelmente foi-se...para tirares dúvidas experimenta outro cpu na board original onde começaram os problemas...
Se funcionar, tens a tua confirmação.
 
hoje meti o meu processador novo e qual não é o meu espanto? O computador faz o mesmo? Se não é do processador so pode ser das memorias ou da board. Mas eu acho que é das memorias.

O que é que um pc faz, se as memorias estiverem danificadas?
 
Última edição:
hoje meti o meu processador novo e qual não é o meu espanto? O computador faz o mesmo? Se não é do processador so pode ser das memorias ou da board.

O que é que um pc faz, se as memorias estiverem danificadas?

se as memorias estiverem danificadas ele simplesmente nem arranca . já me aconteceu a memória ter ido ao ar , e ele nao arrancava , mas dava uns bips de aviso . se a ti nao dá isso , é porque é da board muito provavelmente .
 
a board n dá bips, á muito tempo que o pc fica assim e ele ligava. Mas agora deu-lhe mesmo na cabeça e n ligar. Eu instalei um programa da nvidia, e aquilo tava para la overclock's da ram, n sei se o programa mudou la alguma coisa. Desde que instalei esse programa, o pc nunca mais ficou bom. Secalhar aquilo mudou algumas coisas nas memorias ram
 
a board n dá bips, á muito tempo que o pc fica assim e ele ligava. Mas agora deu-lhe mesmo na cabeça e n ligar. Eu instalei um programa da nvidia, e aquilo tava para la overclock's da ram, n sei se o programa mudou la alguma coisa. Desde que instalei esse programa, o pc nunca mais ficou bom. Secalhar aquilo mudou algumas coisas nas memorias ram

Ok

Teste da fatalidade: Tiras as memórias e ligas.. se ele não der os bips de erro de memoria ( bip longo - pausa - bip longo - pausa...) , é a board pifada.

Cumps
 
n tenho speaker ligado a board. O unico beep que ela fazia era mesmo pela placa de som. E se experimentar outras memorias nisto?

E será que não arranjar um speaker? é que seria muito mais fácil determinar a causa. É que nessa do "Troca componente até acertar" ainda dás cabo de alguma coisa. Just My opinion.

Cumps
 
epa.....
RAM!!!
tive o msm problema a 3semanas =X
la se foi minha ram de 512(sim meu PC e fraquinho xD)
agora tenhu 1de 256 ate arranjar uma nova =X pena ke as aulas terminaram ^^
 
Back
Topo