Boas pessoal, tenho aqui uma duvida No outro dia tava a mexer muito bem no meu pc, derrepente o pc bloqueou, reniciei o pc no botao e quando ligou não aparecia nada no monitor. O pc liga, a fonte liga, mas não aparece nd no monitor. Isto já me tinha sucedido umas quantas vezes e a solução era tirar o dissipador do processador e meter massa termica nova. Mas quando limpei o processador notei que o mesmo pareçe que esta "comido" Meto aqui a imagem do meu processador Qual será o problema?
Boas Provalvelmente bloqueava por excesso de temperatura e enquando tiravas o dissipador e punhas nova massa térmica ele entretanto arrefecia e ficava a funcionar bem.Tenta ver as temps e a voltagem de funcionamento do processador em idle e em full. Um Abraço
N consigo ver as temps. O pc liga as fan's mas n apareçe nd no monitor. Nem tenho acesso a bios, já experimentei o processador noutra board e faz o mesmo. Será que o processador pode ter queimado? Como podem ver na imagem o meu processador não tem as 4 bases de apoio ao dissipador, será que foi isso que me estragou o processador?
Se o cpu não funciona noutra board provavelmente já teve os seus dias de glória. No entanto vê se o cpu tem os pinos direitos.
o cpu tem os pinos todos direitos, a unica coisa que não acho normal no processador é estar com pequenas "lascas", na imagem dá para ver
como as bases do dissipador nao estavam grande coisa, provavelmente foi o dissipador que lascou o cpu,e o cooling nao estava a ser feito correctamente...se ao testar o mesmo cpu noutra board acontece o mesmo entao provavelmente foi-se...para tirares dúvidas experimenta outro cpu na board original onde começaram os problemas... Se funcionar, tens a tua confirmação.
hoje meti o meu processador novo e qual não é o meu espanto? O computador faz o mesmo? Se não é do processador so pode ser das memorias ou da board. Mas eu acho que é das memorias. O que é que um pc faz, se as memorias estiverem danificadas?
se as memorias estiverem danificadas ele simplesmente nem arranca . já me aconteceu a memória ter ido ao ar , e ele nao arrancava , mas dava uns bips de aviso . se a ti nao dá isso , é porque é da board muito provavelmente .
a board n dá bips, á muito tempo que o pc fica assim e ele ligava. Mas agora deu-lhe mesmo na cabeça e n ligar. Eu instalei um programa da nvidia, e aquilo tava para la overclock's da ram, n sei se o programa mudou la alguma coisa. Desde que instalei esse programa, o pc nunca mais ficou bom. Secalhar aquilo mudou algumas coisas nas memorias ram
Ok Teste da fatalidade: Tiras as memórias e ligas.. se ele não der os bips de erro de memoria ( bip longo - pausa - bip longo - pausa...) , é a board pifada. Cumps
n tenho speaker ligado a board. O unico beep que ela fazia era mesmo pela placa de som. E se experimentar outras memorias nisto?
Podes empre fazer isso . mas eu continuon a achar que é da board . tenta meter outras memórias e depois dá o feedback . cumps.
E será que não arranjar um speaker? é que seria muito mais fácil determinar a causa. É que nessa do "Troca componente até acertar" ainda dás cabo de alguma coisa. Just My opinion. Cumps
Com o processador + cooler, claro..mas sem as memorias. Qualquer board sem processador não arranca e nem faz POST nem avisos.
Se realmente tiraste as memórias , e ligaste o computador e se ele nao deu os tais bips , é de certeza a board que esta estragada . Agora o que tens a fazeré comprar uma nova :S
epa..... RAM!!! tive o msm problema a 3semanas =X la se foi minha ram de 512(sim meu PC e fraquinho xD) agora tenhu 1de 256 ate arranjar uma nova =X pena ke as aulas terminaram ^^