o meu pc morreu

MylleZ

Power Member
Boas venho agora aqui expor um problema de um colega meu...
ele chegou agora das ferias de natal e tentou ligar o pc mas este nao deu sinais de vida... ta tudo ligado atras e em ordem mas simplesmente n liga...
tamos a pensar que pode ser um dos problemas:
- fonte de alimentação
- alguma ma conexão no interior (apesar de termos verificado tudo)
- algum po que estava dentro do pc

ja aconteceu a alguem chegar de ferias e o pc nao ligar? o que era?

cumpz
 
Pode parecer estupido, mas verifica se tens o interruptor da fonte ligado...:lol:
Depois, e caso esteja, a board acende alguma luz ou nada dá sinal?
Se nada der sinal foi a fonte que faleceu.
 
É o mais certo...a fonte não tem nenhum led?
A ventoinha da fonte também não trabalha, certo?
É mais usual morrer uma fonte do que uma board, e como é mais simples de verificar eu começava por aí.
Cumps
 
É o mais certo...a fonte não tem nenhum led?
A ventoinha da fonte também não trabalha, certo?
É mais usual morrer uma fonte do que uma board, e como é mais simples de verificar eu começava por aí.
Cumps

nao se ve nd aceso nem a ventoinha funciona...
amanha como vem a minha fonte nova experimento a minha antiga no pc dele e depois digo alguma coisa...
abraço
 
Se a board tivesse um led a informar que está a receber power e está em stand-by era uma ajuda

Já me aconteceu chegar a casa e o pc não arrancar. Podem ter sido picos de corrente ou descargas electricas na nossa ausência, mas o que é facto é que acontece

No entanto mesmo sem a fonte nova tenta forçar a dita a arrancar:

- Desligas a psu da corrente para descarregar os condensadores. Logo em seguida pressionas o botão de power just in case
- Desconectas o cabo ATX da board
- Juntas os pinos da imagem seguinte com um clip nessa ordem! (algo maleável que faça contacto electrico)
psu03oo9.jpg

- Podes fazê-lo de forma segura com 2 fios de malha cobre e um interruptor. Eu uso um clip de papel
psu01ys5.jpg


Depois liga-se primeiro o cabo externo à fonte e depois à corrente

Se a fonte arrancar, esta está boa
 
Última edição:
ja esta resolvido. era mesmo a fonte q tava lixada... ja a trocamos e ja ta a rolar...
ja podem fechar o topico...
cumpz e obrigado
 
Back
Topo