O meu pc não liga... :(

candycane

Power Member
Boas,

o meu pc simplesmente deixou de ligar... eu desliguei o pc normalmente, sem erros nenhum, e passado 2 dias quando o fui ligar não ligou :\
Tentei liga-lo com uma chave de fendas nos pinos do power sw e nada também...
Será que a board foi a vida? A luz verde da board esta acesa...
Tenho uma fonte ATX...
Alguém sabe o que posso fazer?
Obrigada :)
 
"CandyCan" filme roadkilll lool

Normalmente essa falha deve-se aos problemas de corrente. Possivelmente algum componente da board foi com as couves. Não ouves nenhum "Bip" ?
 
Se a board não apita tens 3 hipoteses(pelo menos tem sido sempre assim comigo...) ou foi a ram,ou a board,ou a fonte, como dizes que a luz da board está acesa, não me parece que seja da fonte, mas podes despistar da seguinte maneira:

-desligas todas as fichas da fonte à board mas deixas a fonte ligada á corrente, fazes um shunt do fio verde da ficha de 24pins com um dos pretos, se a fonte não arrancar é da fonte.

-se não for disso testa com um modulo de memória de cada vez, não te esqueças de desligar o pc da corrente cada vez que fores mexer nos componentes.

-retira a placa gráfica e liga o pc a ver se já apita.

-se ainda assim não der desliga tudo e torna a ligar a ver se arranca porque se não arrancar o mais certo é ter sido a board que morreu.
 
Desliga todos os cabos que ligam da board á fonte, agarra na ficha maior e com um clip ou uma ponta de fio descarnado nas duas pontas, une os terminais do fio verde a um dos pretos, se a fonte não arrancar passado uns segundos é da fonte.
 
Jumpers danificados? só se foram os ratos que andaram a roe-los :-D, pelo menos eu acho que um jumper é isto:
cmos180.jpg
 
Bem nunca se sabe se passou um ratinho por ai :lol:(just kidding)

Agora a serio não era disso que estava a falar, o que estava a falar era aqueles fios que se ligam na frente da torre, pelo menos acho que um jumper e isso...
 
Axo k não consegui fazer o shunt a fonte.. lol

Mas o problema deve ser da fonte... usei uma mais antiga e o pc já ligou... Mas não ouvi o tal bip e o SO não arranca... No ecran não da nadinha... :(
 
como estiveste a mexer nos componentes verifica se tens tudo bem colocdo/ligado...
e experimenta remover a gráfica e ligar....dá beeps? (supondo que tens speaker na caixa).
 
Tenho speakres sim.. antes ouvia o bip... tirei a gráfica e continuo sem o bip... verifiquei os jumpers e estão certos :\
Não sei o que fiz... esta fonte é bastante inferior a outra... sera disso?
Já agora... a board deve estar boa não? eu ouço o disco a trabalhar, e o dvd-rom também...
Oh my god.... :\
 
ahh... não... penso que são de 20 pinos... pelo menos n preenche o encaixe todo, e não tem os 4 pinos a mais...
Tou a ver que tenho que comprar outra fonte, e essa que tenho foi um pouco cara (pras minhas posses)... É uma Levicom - Fonte Visible Power 450W Silver... Nem sei se esta na garantia... :(
 
portanto...não funciona...não pode....
ou arranjas uma fonte em condições para testar ou compras uma lc power 550w 140mm green power...à volta de 45€...
e não te esqueças que nessa board tens de ligar a ficha de 24 pinos mais a de 4 pinos....
 
realmente como querias ligar se não tinhas os pinos todos? mas atençao!
a boards com entradas de energia 20 + 8 pinos em que estes ultimos 8 basta apenas 4 pinos estarem ligados, que é o caso das P5B deluxe por exemplo
 
Muito obrigada pela ajuda :)
Vou eu comprar essa fonte,
no site onde costumo comprar peças para o pc encontrei LC-Power - 550W 6550G V2.0 140mm e LC-Power - 550W 6550GP V2.0 140mm.. há diferença? No preço é de 1€ lolol
 
pois uma deve ser a Green e a outra não. ou seja a segunda deve ser a green.. de qualquer forma quando fores a loja pedes.. porque a green tem mais eficácia (80% contra acho que 75%) e também já vem com as normas da protecção contra o ambiente ou assim..
 
Back
Topo