1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu pc não liga... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por candycane, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1703)

1. candycane

candycane Power Member

Boas,

o meu pc simplesmente deixou de ligar... eu desliguei o pc normalmente, sem erros nenhum, e passado 2 dias quando o fui ligar não ligou :\
    Tentei liga-lo com uma chave de fendas nos pinos do power sw e nada também...
    Será que a board foi a vida? A luz verde da board esta acesa...
    Tenho uma fonte ATX...
    Alguém sabe o que posso fazer?
    Obrigada :)

2. Keysniper

Keysniper Banido

hmmm luz acesa mas não avança eu não sei exactamente o que pode ser mas considera que pode ser um jumper danificado

3. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

"CandyCan" filme roadkilll lool

Normalmente essa falha deve-se aos problemas de corrente. Possivelmente algum componente da board foi com as couves. Não ouves nenhum "Bip" ?

4. vascorama

vascorama Power Member

Se a board não apita tens 3 hipoteses(pelo menos tem sido sempre assim comigo...) ou foi a ram,ou a board,ou a fonte, como dizes que a luz da board está acesa, não me parece que seja da fonte, mas podes despistar da seguinte maneira:

-desligas todas as fichas da fonte à board mas deixas a fonte ligada á corrente, fazes um shunt do fio verde da ficha de 24pins com um dos pretos, se a fonte não arrancar é da fonte.

-se não for disso testa com um modulo de memória de cada vez, não te esqueças de desligar o pc da corrente cada vez que fores mexer nos componentes.

-retira a placa gráfica e liga o pc a ver se já apita.

-se ainda assim não der desliga tudo e torna a ligar a ver se arranca porque se não arrancar o mais certo é ter sido a board que morreu.

5. candycane

candycane Power Member

Eu não ouço nenhum bip.. :\
    Como faço um shunt ao fonte?
    Já tentei ligar com uma memoria de cada vez e n ligou...

6. vascorama

vascorama Power Member

Desliga todos os cabos que ligam da board á fonte, agarra na ficha maior e com um clip ou uma ponta de fio descarnado nas duas pontas, une os terminais do fio verde a um dos pretos, se a fonte não arrancar passado uns segundos é da fonte.

7. Keysniper

Keysniper Banido

começo a pensar cada vez mais que é um problema de jumpers que tens verifica se eles tão danificados...

8. vascorama

vascorama Power Member

Jumpers danificados? só se foram os ratos que andaram a roe-los :-D, pelo menos eu acho que um jumper é isto: [​IMG]

9. Keysniper

Keysniper Banido

Bem nunca se sabe se passou um ratinho por ai :lol:(just kidding)

Agora a serio não era disso que estava a falar, o que estava a falar era aqueles fios que se ligam na frente da torre, pelo menos acho que um jumper e isso...

10. candycane

candycane Power Member

Axo k não consegui fazer o shunt a fonte.. lol

Mas o problema deve ser da fonte... usei uma mais antiga e o pc já ligou... Mas não ouvi o tal bip e o SO não arranca... No ecran não da nadinha... :(

11. luikki

luikki Power Member

como estiveste a mexer nos componentes verifica se tens tudo bem colocdo/ligado...
    e experimenta remover a gráfica e ligar....dá beeps? (supondo que tens speaker na caixa).

12. candycane

candycane Power Member

Tenho speakres sim.. antes ouvia o bip... tirei a gráfica e continuo sem o bip... verifiquei os jumpers e estão certos :\
    Não sei o que fiz... esta fonte é bastante inferior a outra... sera disso?
    Já agora... a board deve estar boa não? eu ouço o disco a trabalhar, e o dvd-rom também...
    Oh my god.... :\

13. luikki

luikki Power Member

essa fonte "antiga" tem cabos de ligação suficientes para essa board (24+4) ?

14. candycane

candycane Power Member

ahh... não... penso que são de 20 pinos... pelo menos n preenche o encaixe todo, e não tem os 4 pinos a mais...
    Tou a ver que tenho que comprar outra fonte, e essa que tenho foi um pouco cara (pras minhas posses)... É uma Levicom - Fonte Visible Power 450W Silver... Nem sei se esta na garantia... :(

15. candycane

candycane Power Member

O pc com a fonte antiga só liga... o reset não funciona, e para desligar tem que se tirar a fixa :\

16. luikki

luikki Power Member

portanto...não funciona...não pode....
    ou arranjas uma fonte em condições para testar ou compras uma lc power 550w 140mm green power...à volta de 45€...
    e não te esqueças que nessa board tens de ligar a ficha de 24 pinos mais a de 4 pinos....

17. Romani48

Romani48 Power Member

realmente como querias ligar se não tinhas os pinos todos? mas atençao!
    a boards com entradas de energia 20 + 8 pinos em que estes ultimos 8 basta apenas 4 pinos estarem ligados, que é o caso das P5B deluxe por exemplo

18. candycane

candycane Power Member

Muito obrigada pela ajuda :)
    Vou eu comprar essa fonte,
    no site onde costumo comprar peças para o pc encontrei LC-Power - 550W 6550G V2.0 140mm e LC-Power - 550W 6550GP V2.0 140mm.. há diferença? No preço é de 1€ lolol

19. Romani48

Romani48 Power Member

pois uma deve ser a Green e a outra não. ou seja a segunda deve ser a green.. de qualquer forma quando fores a loja pedes.. porque a green tem mais eficácia (80% contra acho que 75%) e também já vem com as normas da protecção contra o ambiente ou assim..

20. candycane

candycane Power Member

Ahhh OK. Muito obrigada a TODOS!!!! :)

Partilhar esta Página