Problema o meu pc não liga

silverbek

Membro
Boa noite ,eu montei o meu PC hoje e quando fui ligar nao dá imagem nenhuma (duas coisas em que pensei logo monitor e gráfica) o monitor experimentei-o noutro pc e deu a gráfica é embutida.... ele liga normalmente as fans ligam todas , a luz verde da mobo ta ligada e os discos aparentam estar a rodar só não dá imagem , quanto a bips penso que não dá nenhum dá apenas um som que penso ser o disco a iniciar , todos os cabos estão ligados apenas 1 que eu não liguei pois não sabia onde ligar que é 1 cabo da fonte que aparenta ser da fan da fonte

M5A78L-M/usb3
disco Sata Seagate 250 GB
X4 965
8 Gb Ram Kingston
Be quiet Dark Pro p6 530W
Xigmatek sd963 loki
aerocool strike x one advance (tem duas fans 1 traseira e 1 na frente ambas rodam)
 
Vindo esses sintomas de uma motherboard Asus, eu aposto que o processador poderá não estar bem encaixado.

Edit: Disseste que há um cabo que não está ligado. É este? Se for esse, é o que alimenta o processador e teria toda a lógica de o PC não estar a funcionar.

atx4pinextraadaptor.gif
 
Última edição:
não esse tá ligado,, é 1 cabo que penso ser da fan da fonte , mas ela liga quando eu ligo..... o cabo tem a saida igual a 1 fan

neopowerparts.gif


é o azul fininho
 
Hm, problema estranho. Se ligares o PC sem memória, ele imite algum bip? Quanto ao cabo, provavelmente é mesmo onde disseste que ele liga. Eu nunca vi nenhum cabo desses vindo de uma fonte, pode ser comum, mas eu lido é mais com chaços. :)
 
experimentei ligar o tal cabo no chassi fan e dá igual ligado ou não e a fan da fonte trabalha em ambas as situações . dá ao inicio 1 som mas não se parece muito com 1 bip e logo a seguir da o som do disco a iniciar , passados 1 segundos de eu ligar se carregar no botão de iniciar ele desliga-se... quanto ao cooler a ventoinha liga-se mas o cooler tá frio , todas as outras ventoinhas estão funcionais e a luz verde da Mobo também , ja voltei a colocar o processador e nada , já liguei sem Ram dá sempre igual
 
o CMOS não resultou mas ligar a Ram sozinha resultou , o que faço para por as duas a funcionar visto que são exatamente iguais
e as liguei alternadas as duas nas slots azuis
 
aacho que o problema era mesmo de estar a ligar as rams alternadas porque li na mobo e ao lado estava A1 A2, B1 B2 mas eu pensava que tinha de ser alternado ou as duas nas azuis ou as duas no preto
 
boa noite gostaria de saber se o tal cabo que referi (na imagem em cima é o azul) se o devo ligar na fan auxiliar( chassis fan) pois as duas fans do chassis estão ligadas na fonte?
 
Tira uma foto do conector, uma foto mais perto do fio e do conector, porque para ser da fan da fonte é esquisito pois a fonte controla a velocidade da fan automaticamente.
 
as duas fans do chassis estao ligadas nestas entradas de fan

http://www.*****.pt/imagens/produtos/BE_QUIET_P6_DARK_POWER_PRO4.jpg

o fio é 1 entrada de fan de 3 pinos

no livro da fonte tem 1 desenho parecido a este

PCfanconn.jpg


em que cada desenho mostra o nome de todos os conectores , sata power pci ,etc........... neste desenho (o cabo que eu me refiro) chama-se TACHOSIGNAL e na legenda esta

Pin color signal

1 black COM
2 - -
3 yellow RPM


a razão porque eu acho que seja para ligar a mobo na chassis fan é porque na Bios aparece as rotaçoes da fan do cpu e na chassis fan nao aparece ada porque eu nao liguei , penso que se ligar lá já aparece e até porque o sinal na linha amarela é RPM
 
Back
Topo