1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema o meu pc não liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por silverbek, 27 de Julho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1485)

1. Boa noite ,eu montei o meu PC hoje e quando fui ligar nao dá imagem nenhuma (duas coisas em que pensei logo monitor e gráfica) o monitor experimentei-o noutro pc e deu a gráfica é embutida.... ele liga normalmente as fans ligam todas , a luz verde da mobo ta ligada e os discos aparentam estar a rodar só não dá imagem , quanto a bips penso que não dá nenhum dá apenas um som que penso ser o disco a iniciar , todos os cabos estão ligados apenas 1 que eu não liguei pois não sabia onde ligar que é 1 cabo da fonte que aparenta ser da fan da fonte

M5A78L-M/usb3
    disco Sata Seagate 250 GB
    X4 965
    8 Gb Ram Kingston
    Be quiet Dark Pro p6 530W
    Xigmatek sd963 loki
    aerocool strike x one advance (tem duas fans 1 traseira e 1 na frente ambas rodam)

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Vindo esses sintomas de uma motherboard Asus, eu aposto que o processador poderá não estar bem encaixado.

Edit: Disseste que há um cabo que não está ligado. É este? Se for esse, é o que alimenta o processador e teria toda a lógica de o PC não estar a funcionar.

Última edição: 27 de Julho de 2012
  3. não esse tá ligado,, é 1 cabo que penso ser da fan da fonte , mas ela liga quando eu ligo..... o cabo tem a saida igual a 1 fan

é o azul fininho

4. quanto a sugestão tirei e voltei a meter no sitio e nada continua igual , quanto ao cabo é para ligar no sitio da chassis fan?

5. Asustek27

Asustek27 Power Member

Hm, problema estranho. Se ligares o PC sem memória, ele imite algum bip? Quanto ao cabo, provavelmente é mesmo onde disseste que ele liga. Eu nunca vi nenhum cabo desses vindo de uma fonte, pode ser comum, mas eu lido é mais com chaços. :)

6. se eu ligar o pc sem memória dá igual , faz 1 barulho que faz sempre ao ligar mas não parece 1 bip

7. experimentei ligar o tal cabo no chassi fan e dá igual ligado ou não e a fan da fonte trabalha em ambas as situações . dá ao inicio 1 som mas não se parece muito com 1 bip e logo a seguir da o som do disco a iniciar , passados 1 segundos de eu ligar se carregar no botão de iniciar ele desliga-se... quanto ao cooler a ventoinha liga-se mas o cooler tá frio , todas as outras ventoinhas estão funcionais e a luz verde da Mobo também , ja voltei a colocar o processador e nada , já liguei sem Ram dá sempre igual

8. Asustek27

Asustek27 Power Member

Fizeste um clear CMOS? Ou seja, retiraste a pilha ou moveste o jumper que geralmente fica perto dela, durante 1 min?

9. ntafacil

ntafacil Power Member

experimenta 1 modulo de ram de cada vez. esses sintomas sao muito comuns quando a memoria ram falha.

10. o CMOS não resultou mas ligar a Ram sozinha resultou , o que faço para por as duas a funcionar visto que são exatamente iguais
    e as liguei alternadas as duas nas slots azuis

11. aacho que o problema era mesmo de estar a ligar as rams alternadas porque li na mobo e ao lado estava A1 A2, B1 B2 mas eu pensava que tinha de ser alternado ou as duas nas azuis ou as duas no preto

12. obrigado aos 2 pela ajuda

13. boa noite gostaria de saber se o tal cabo que referi (na imagem em cima é o azul) se o devo ligar na fan auxiliar( chassis fan) pois as duas fans do chassis estão ligadas na fonte?

14. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

Tira uma foto do conector, uma foto mais perto do fio e do conector, porque para ser da fan da fonte é esquisito pois a fonte controla a velocidade da fan automaticamente.

15. as duas fans do chassis estao ligadas nestas entradas de fan

http://www.*****.pt/imagens/produtos/BE_QUIET_P6_DARK_POWER_PRO4.jpg

o fio é 1 entrada de fan de 3 pinos

no livro da fonte tem 1 desenho parecido a este

em que cada desenho mostra o nome de todos os conectores , sata power pci ,etc........... neste desenho (o cabo que eu me refiro) chama-se TACHOSIGNAL e na legenda esta

Pin color signal

1 black COM
    2 - -
    3 yellow RPM

a razão porque eu acho que seja para ligar a mobo na chassis fan é porque na Bios aparece as rotaçoes da fan do cpu e na chassis fan nao aparece ada porque eu nao liguei , penso que se ligar lá já aparece e até porque o sinal na linha amarela é RPM

Partilhar esta Página