1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o meu pc nao quer ligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tokyodrift123, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 719)

1. eu nao sei se estou no sitio certo, mas, ontem, eu tava indo para o computador quando no ecra dizia qualquer coisa do arranque do windows e desliguei o pc da ficha de eletricidade. depois quando fui ligar o pc ele diz um erro que e:

"no bootable cd in atapi cd-rom"

sim, o pc ja tem 7 anos mas isto nunca aconteceu e ja foi reinstalado 4 vezes o sistema operacional, e ja teve problemas de disco rigido e o ecra pisca de vez em quando e o leito cd rom esta avariado.

o que posso fazer?
    e nao me digam comprar um pc, pk isso nao serve me de nada.

10 pontos para a melhor resposta
    e 0 pontos para nenhuma resposta de jeito

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  2. Famuli

Famuli Power Member

Parece que o disco rígido foi-se...

Consegues ver o disco na BIOS?
    Se não conseguires, muito provavelmente o disco avariou.
    Se conseguires, pegas no cd do windows e repares o master boot do disco.

3. turambar1337

turambar1337 Power Member

O PC dá um erro e tu tiraste o cabo da electricidade á maluca?
    Meu amigo, se o disco não entregou a sua alma ao criador, está algo mal conectado nas drives IDE (acredito que sejam IDE pela idade do PC).
    Porque a fazeres brincadeiras dessas, e depois dizeres que queres respostas de jeito, rir.

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

10 pontos aqui? isto nao é o Yahoo!Respostas
    O mais provavel é teres o disco estragado.

5. eu sei, eu copie a minha pergunta do yahoo. lol

pois eu nao percebo nada desses menus manhosos do pc's

bom para ja, eu so disse respostas de jeito no yahoo, por causa de alguns brasileiros dao respostas do tipo: compra pc novo e essas cenas. segunda sim, eu desliguei o computador da eletricidade quando tava uma tela preta a dizer qualquer coisa de arranque do windows

nao e possivel pois nunca tinha dado esse erro, e o computador foi reparado ha 3 meses, se fosse ma conecção ja tinha dado o berro a bues

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  6. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

para acederes à bios clica na tecla DEL durante o arranque do pc.

7. pois mas eu nao sei mecher nesses menus

Partilhar esta Página