o meu pc nao quer ligar

eu nao sei se estou no sitio certo, mas, ontem, eu tava indo para o computador quando no ecra dizia qualquer coisa do arranque do windows e desliguei o pc da ficha de eletricidade. depois quando fui ligar o pc ele diz um erro que e:

"no bootable cd in atapi cd-rom"

sim, o pc ja tem 7 anos mas isto nunca aconteceu e ja foi reinstalado 4 vezes o sistema operacional, e ja teve problemas de disco rigido e o ecra pisca de vez em quando e o leito cd rom esta avariado.

o que posso fazer?
e nao me digam comprar um pc, pk isso nao serve me de nada.

10 pontos para a melhor resposta
e 0 pontos para nenhuma resposta de jeito
 
Última edição:
Parece que o disco rígido foi-se...

Consegues ver o disco na BIOS?
Se não conseguires, muito provavelmente o disco avariou.
Se conseguires, pegas no cd do windows e repares o master boot do disco.
 
O PC dá um erro e tu tiraste o cabo da electricidade á maluca?
Meu amigo, se o disco não entregou a sua alma ao criador, está algo mal conectado nas drives IDE (acredito que sejam IDE pela idade do PC).
Porque a fazeres brincadeiras dessas, e depois dizeres que queres respostas de jeito, rir.
 
10 pontos aqui? isto nao é o Yahoo!Respostas
O mais provavel é teres o disco estragado.
eu sei, eu copie a minha pergunta do yahoo. lol

Parece que o disco rígido foi-se...

Consegues ver o disco na BIOS?
Se não conseguires, muito provavelmente o disco avariou.
Se conseguires, pegas no cd do windows e repares o master boot do disco
pois eu nao percebo nada desses menus manhosos do pc's

O PC dá um erro e tu tiraste o cabo da electricidade á maluca?
Meu amigo, se o disco não entregou a sua alma ao criador, está algo mal conectado nas drives IDE (acredito que sejam IDE pela idade do PC).
Porque a fazeres brincadeiras dessas, e depois dizeres que queres respostas de jeito, rir.
bom para ja, eu so disse respostas de jeito no yahoo, por causa de alguns brasileiros dao respostas do tipo: compra pc novo e essas cenas. segunda sim, eu desliguei o computador da eletricidade quando tava uma tela preta a dizer qualquer coisa de arranque do windows

está algo mal conectado nas drives IDE
nao e possivel pois nunca tinha dado esse erro, e o computador foi reparado ha 3 meses, se fosse ma conecção ja tinha dado o berro a bues
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo