1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu PC queimou. Qual das causas terá sido?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Olivesmania, 5 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1437)

  1. É o seguinte:

    Eu tenho um dos célebres Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 vindos do e-escolas. Acontece que ontem à noite queimou e deitou fumo que se fartou :004: (creio que tenha sido a fonte de alimentação), depois de ter testado um transformador novo :'(
    A corrente elétrica de entrada do transformador novo e do original é a mesma. A corrente de saída do transformador novo é de 19,5 V e 3,60 A, e a do original era de 20 V e 3,25 A.
    Falando acerca do transformador original, pifou de repente anteontem e fez o meu PC desligar subitamente (não tenho a bateria por estar viciada), razão para a qual comprei um novo. Esse transformador já tinha o cabo partido e estava preso com fita isoladora. Dessa maneira deu para testar os fios com um busca-pólos, e reparei que os dois fios tinham corrente, quando era suposto só um deles ter corrente.

    Agora a minha dúvida é qual destas foi a causa da avaria do meu PC. Terão sido os Ampères a mais do transformador novo (3,25 para 3,6)? Ou o PC já tinha avariado no momento em que os dois fios do transformador original começaram a ter corrente? Eu sei que isto é um pouco confuso, mas pronto.
     
  2. kurallarina

    kurallarina Power Member

    Olá,

    O problema deve ter partido do transformador original. Os amperes a mais não causam nenhum problema. Agora resta saber se foi a board que queimou ou se apenas terá sido um curto-circuito que só tenha danificado o dc jack ...
     
  3. Isso deve ter sido mesmo a board que queimou.
     
  4. Stirt

    Stirt Power Member

    Normalmente quando queima algo no pc é a fonte, porque as fontes têm uma proteção, que quando há curto sircuito interrompe automáticamente a corrente no computador para evitar estragos, ou seja, o problema é da fonte, podes abri-la e na placa principal ou da cabelagem deves ter a placa queimada, basta substituires a fonte.. Mas confirma, abre a fonte e vê...

    PS: ANtes de usares qualquer transformador verifica a voltagem de Input e Output, e também os Amperes.
     
  5. Boas.

    Como já devem ter calculado, não tenho tido qualquer possibilidade de vir aqui ler as vossas respostas. Só tenho visto os meus e-mails de vez em quando, por PC emprestado, como agora neste momento.
    Infelizmente só hoje é que tive posses para ir a uma loja de informática. Ainda não sei o que queimou, pois hoje é Sábado e a loja fecha às 13:00. Portanto, só deu mesmo para entregar o PC. Mas pelo que o empregado me disse, normalmente a voltagem a menos faz queimar os PC's, o que achei estranho. E achei ainda mais estranho quando me disse que a causa ter sido o transformador antigo (que começou a ter corrente nos 2 fios quando era suposto 1 deles ser neutro) é remota:confused:.

    Respondendo ao Stirt, a corrente de input é igual nos dois transformadores, logo não era por aí. Quanto à corrente de output do transformador novo é de 19,5 V (máximo ajustável) e 3,60 A, enquanto que a do original era de 20 V e 3,25 A, como já tinha dito anteriormente. Este que comprei era o mais equivalente que havia na *****. Aliás, um empregado recomendou mesmo este transformador, depois de lhe ter mostrado o original.
     
  6. Uma vez mais boa tarde a todos.

    Fui ontem à loja, e o diagnóstico foi o pior de todos, ou seja, o PC ficou todo queimado :'(. A única coisa que me resta agora é fazer a cópia do disco, comprar um PC novo e dizer obrigado a todos vós. Valeu a intenção ;).
     
  7. RSC

    RSC Power Member

    O computador que ele indicou é um portátil...
     

Partilhar esta Página