O meu PC reinicia sozinho !!! Ajudem-me!!

Reitman

Banido
Ola pessoal é o seguinte o meu PC de alguns tempos para ca, reinica sozinho quando o cpu esta com demasiada utilização..
Eu tinha um Pentium IV 2.40 GHZ, 250mb de RAM, 32 MB de Video! Mesmo assim o pc Renicia sozinho. Resolvi comprar uma memoria Ram de 512 MB compativel com a minha actual.. e fiquei com 762 MB de RAM... Mas mesmo assim o pc Reinicia Sozinho quanto a utlizição do CPU está algum tempo nos 100%, eu acho um bocado estranho pk tipo tenho 60% de memoria RAM livre , e o meu CPU esta com uma utilização 100%... E pronto Reinicia ...
Ja me apareceu algumas VEZES no momento do BOOT o Seguinte alerta: CMOS BAD !
Eu não percebo muito disto algum sabe o que significa!?
Como faço para resolver este problema? Será que tenho que comprar outra memoria CMOS? Onde fica essa memoria ?
Ajudem pf !!!:'(
 
Ola pessoal é o seguinte o meu PC de alguns tempos para ca, reinica sozinho quando o cpu esta com demasiada utilização..
Eu tinha um Pentium IV 2.40 GHZ, 250mb de RAM, 32 MB de Video! Mesmo assim o pc Renicia sozinho. Resolvi comprar uma memoria Ram de 512 MB compativel com a minha actual.. e fiquei com 762 MB de RAM... Mas mesmo assim o pc Reinicia Sozinho quanto a utlizição do CPU está algum tempo nos 100%, eu acho um bocado estranho pk tipo tenho 60% de memoria RAM livre , e o meu CPU esta com uma utilização 100%... E pronto Reinicia ...
Ja me apareceu algumas VEZES no momento do BOOT o Seguinte alerta: CMOS BAD !
Eu não percebo muito disto algum sabe o que segnifica!?
Como faço para resolver este problema? Será que tenho que comprar outra memoria CMOS? Onde fica essa memoria ?
Ajudem pf !!!:'(

Boa tarde :)
Ora não será bixarocos? Antivirus usas? actualiza (caso não esteja) e faz scan, recomendo o AVG por exemplo.
Poderá tratar-se de spywares também usa o spybot e faz scan a maquina.
Pode-se dar o caso de ser da fonte de alimentação (só testando com outra).
Ou poderá ser temperatura .. para verificares recomendo a instalação do speedfan e depois diz que temperatura tens.
(Penso que se trata de virus/spywares pelo simples facto que tens o cpu tal como indicas muito tempo em 100% o que não é muito normal visto nem sempre andas a correr muita coisa certo)?
cump's
 
em princípio tens bicharada....
como já te disse o brock, instala e corre o spybot...
se o problema ficar resolvido....
quanto ao cmos bad, deve ser a pilha da board a dar o berro. substitui-a por uma nova...
verifica se o relógio (na bios ou no windows) esrá certo....
 
eu tenho como antivirus o AVS e como anti - Spyware o Windows Defender...
Qual me aconsolhavam instalar pa ver se é mesmo virus ou spyware...
Segundo o EVEREST a minha placa mãe esta a 35º e o processador a 26º
E formatei o pc á pouco tempo, mas esta coisas da internet...
Que dizem ?
 
eu tenho como antivirus o AVS e como anti - Spyware o Windows Defender...
Qual me aconsolhavam instalar pa ver se é mesmo virus ou spyware...
Segundo o EVEREST a minha placa mãe esta a 35º e o processador a 26º
Que dizem ?

Ao nível de temperaturas estão óptimas.
O AVS é fixe, podes é em vez do windows defender usar o Spybot vamos por parte para ver no que dá.
Quando acabares o teste ele pede para corrigires e tu corriges depois diz como ficou ;)
cump's.
 
Como recomendando instalei o Spybot - Search & Destroy ... Ele dectectou 10 problemas e foram corrigidos com sucesso!
Vamos a ver como se vai protar agora o meu cpu...
 
Como recomendando instalei o Spybot - Search & Destroy ... Ele dectectou 10 problemas e foram corrigidos com sucesso!
Vamos a ver como se vai protar agora o meu cpu...

Faz também um scan com o AVS caso ainda não o tenhas feito.
(Convém o mesmo estar actualizado senão nada serve).
ps: Vai dando noticias.
cump's.
 
Como recomendando instalei o Spybot - Search & Destroy ... Ele dectectou 10 problemas e foram corrigidos com sucesso!
Vamos a ver como se vai protar agora o meu cpu...
espero que tenhas feito a limpeza com o spybot tendo o restauro de sistema desactivado....
se não, tens de repetir o processo!
 
espero que tenhas feito a limpeza com o spybot tendo o restauro de sistema desactivado....
se não, tens de repetir o processo!

Como é que se desactiva o restauro do sistema ?
O meu pc ainda não reiniciou mais, mas eu tambem não tenho puxado mt por ele, como eu disse ele so reinica quando esta algum tempo com o cpu a 100%...
 
Ya quando o pc reincia as vezes aparece esse ecra azul... com letras brancas, a dizer qualquer coisa que o seu sistema podia tar vunerabel a intrususos e outras coisas... e algumas vezes ja me apareceu no momento no BOOT não sei o k " CMOS BAD" carrega na tecla F1 ou na tecla F2...
Qualquer coisa assim..
Segundo este sintomas o que será???
Agora o pc não tem Reiniciado, mas tb n tenho puxado mt por ele, pk tenho medo k morra de vez...:004:
 
Ya quando o pc reincia as vezes aparece esse ecra azul... com letras brancas, a dizer qualquer coisa que o seu sistema podia tar vunerabel a intrususos e outras coisas... e algumas vezes ja me apareceu no momento no BOOT não sei o k " CMOS BAD" carrega na tecla F1 ou na tecla F2...
Qualquer coisa assim..
Segundo este sintomas o que será???
Agora o pc não tem Reiniciado, mas tb n tenho puxado mt por ele, pk tenho medo k morra de vez...:004:

Já te dei a minha opinião do que seria e tu fizeste o scan pelo AV e pelo spyware e pelos vistos sempre removes-te alguns spywares aproveita e vai também ao iniciar > executar escreves > msconfig (separador Arranque) ve lá se não tens por lá nada estranho a arrancar com a maquina?
ps: (Faz tudo o que fazias anteriormente a ver se não volta a acontecer o mesmo problema ..)
cump's.
 
repete os passos que te indicaram, com o restauro de sistema desactivado!

quanto ao " CMOS BAD", deve ser a pilha da board a dar o berro...já verificaste se o relógio da bios e do windows estão certos?
 
O meu cpu na bios tem as seguintes Temperaturas:
CPU: 60º
MOther Board: 40º

Subiram um pouco... problemas com virus não é, pois ja fiz o scanne com o SpyBot, AVS, Windows Defender...
Mas o pc quanda esta a ser demasiado utilizado , isto é quando ta a puxar pela cpu ele Reinica... Será da fonte da alimentação? ou processador? Ventoinha?
 
Ainda esta semana troquei o meu cooler do CPU precisamente por causa das altas temperaturas. Primeiro era por causa da acumulação de sujidade entre o dissipador e a ventoinha.
Depois foi porque parti um dos apoios em plástico, o que levava a que o dissipador não tivesse 100% de contacto com o CPU.
Solução: Trocar este cooler Intel de origem por um Zalman e depois de bem aplicada a pasta térmica as temperaturas baixaram para metade!
 
Back
Topo