1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu PC reinicia sozinho !!! Ajudem-me!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Reitman, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2220)

1. Reitman

Reitman Banido

Ola pessoal é o seguinte o meu PC de alguns tempos para ca, reinica sozinho quando o cpu esta com demasiada utilização..
    Eu tinha um Pentium IV 2.40 GHZ, 250mb de RAM, 32 MB de Video! Mesmo assim o pc Renicia sozinho. Resolvi comprar uma memoria Ram de 512 MB compativel com a minha actual.. e fiquei com 762 MB de RAM... Mas mesmo assim o pc Reinicia Sozinho quanto a utlizição do CPU está algum tempo nos 100%, eu acho um bocado estranho pk tipo tenho 60% de memoria RAM livre , e o meu CPU esta com uma utilização 100%... E pronto Reinicia ...
    Ja me apareceu algumas VEZES no momento do BOOT o Seguinte alerta: CMOS BAD !
    Eu não percebo muito disto algum sabe o que significa!?
    Como faço para resolver este problema? Será que tenho que comprar outra memoria CMOS? Onde fica essa memoria ?
    Ajudem pf !!!:'(

2. brock

brock Folding Member

Boa tarde :)
    Ora não será bixarocos? Antivirus usas? actualiza (caso não esteja) e faz scan, recomendo o AVG por exemplo.
    Poderá tratar-se de spywares também usa o spybot e faz scan a maquina.
    Pode-se dar o caso de ser da fonte de alimentação (só testando com outra).
    Ou poderá ser temperatura .. para verificares recomendo a instalação do speedfan e depois diz que temperatura tens.
    (Penso que se trata de virus/spywares pelo simples facto que tens o cpu tal como indicas muito tempo em 100% o que não é muito normal visto nem sempre andas a correr muita coisa certo)?
    cump's

3. luikki

luikki Power Member

em princípio tens bicharada....
    como já te disse o brock, instala e corre o spybot...
    se o problema ficar resolvido....
    quanto ao cmos bad, deve ser a pilha da board a dar o berro. substitui-a por uma nova...
    verifica se o relógio (na bios ou no windows) esrá certo....

4. Reitman

Reitman Banido

eu tenho como antivirus o AVS e como anti - Spyware o Windows Defender...
    Qual me aconsolhavam instalar pa ver se é mesmo virus ou spyware...
    Segundo o EVEREST a minha placa mãe esta a 35º e o processador a 26º
    E formatei o pc á pouco tempo, mas esta coisas da internet...
    Que dizem ?

5. brock

brock Folding Member

Ao nível de temperaturas estão óptimas.
    O AVS é fixe, podes é em vez do windows defender usar o Spybot vamos por parte para ver no que dá.
    Quando acabares o teste ele pede para corrigires e tu corriges depois diz como ficou ;)
    cump's.

6. Reitman

Reitman Banido

Como recomendando instalei o Spybot - Search & Destroy ... Ele dectectou 10 problemas e foram corrigidos com sucesso!
    Vamos a ver como se vai protar agora o meu cpu...

7. brock

brock Folding Member

Faz também um scan com o AVS caso ainda não o tenhas feito.
    (Convém o mesmo estar actualizado senão nada serve).
    ps: Vai dando noticias.
    cump's.

8. luikki

luikki Power Member

espero que tenhas feito a limpeza com o spybot tendo o restauro de sistema desactivado....
    se não, tens de repetir o processo!

9. Reitman

Reitman Banido

Como é que se desactiva o restauro do sistema ?
    O meu pc ainda não reiniciou mais, mas eu tambem não tenho puxado mt por ele, como eu disse ele so reinica quando esta algum tempo com o cpu a 100%...

10. luikki

luikki Power Member

painel de control, sistema, restauro do sistema, desactivar restauro de sistema.....

11. the_killer

the_killer Power Member

quando o pc reinicia,
    dá ecra azul?

12. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Ecran azul é o ecran da morte po Windows....:lol::lol::lol: Ja experimentas-te limpar o processador, pode tar a aquecer demais...

13. Reitman

Reitman Banido

Ya quando o pc reincia as vezes aparece esse ecra azul... com letras brancas, a dizer qualquer coisa que o seu sistema podia tar vunerabel a intrususos e outras coisas... e algumas vezes ja me apareceu no momento no BOOT não sei o k " CMOS BAD" carrega na tecla F1 ou na tecla F2...
    Qualquer coisa assim..
    Segundo este sintomas o que será???
    Agora o pc não tem Reiniciado, mas tb n tenho puxado mt por ele, pk tenho medo k morra de vez...:004:

14. brock

brock Folding Member

Já te dei a minha opinião do que seria e tu fizeste o scan pelo AV e pelo spyware e pelos vistos sempre removes-te alguns spywares aproveita e vai também ao iniciar > executar escreves > msconfig (separador Arranque) ve lá se não tens por lá nada estranho a arrancar com a maquina?
    ps: (Faz tudo o que fazias anteriormente a ver se não volta a acontecer o mesmo problema ..)
    cump's.

15. luikki

luikki Power Member

repete os passos que te indicaram, com o restauro de sistema desactivado!

quanto ao " CMOS BAD", deve ser a pilha da board a dar o berro...já verificaste se o relógio da bios e do windows estão certos?

16. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Ecran Azul = R.I.P Windows... Format C: is coming!! :D lol... Pelo menos po meu é sempre assim

17. BladeRunner

BladeRunner Banido

Nem sempre um bluescreen tem como consequência um format c:, aliás, os bluescreens estão a maioria das vezes ligados a problemas de memória.

18. Reitman

Reitman Banido

O meu cpu na bios tem as seguintes Temperaturas:
    CPU: 60º
    MOther Board: 40º

Subiram um pouco... problemas com virus não é, pois ja fiz o scanne com o SpyBot, AVS, Windows Defender...
    Mas o pc quanda esta a ser demasiado utilizado , isto é quando ta a puxar pela cpu ele Reinica... Será da fonte da alimentação? ou processador? Ventoinha?

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Processador muito quente.

60ºC, no Inverno...

20. Colmarino

Colmarino Power Member

Ainda esta semana troquei o meu cooler do CPU precisamente por causa das altas temperaturas. Primeiro era por causa da acumulação de sujidade entre o dissipador e a ventoinha.
    Depois foi porque parti um dos apoios em plástico, o que levava a que o dissipador não tivesse 100% de contacto com o CPU.
    Solução: Trocar este cooler Intel de origem por um Zalman e depois de bem aplicada a pasta térmica as temperaturas baixaram para metade!

Partilhar esta Página