Problema O meu pc so aguenta 3 dimms de ram

Boa tarde, recentemente mudei todas as peças do meu computador excetuando a fonte de alimentação, sendo a minha configuração a seguinte:

Rams: Corsair 32Gb ddr4 3000 cl 15 Vengeance Lpx
Cooler : artic easports duo vermelho
CPU: Intel I5 10500
GPU: 1660 Super OC da Gigabyte
Mobo: MASUS TUF B460-PRO
Fonte de alimentação : Gigabyte 700 H 80 plus bronze

O que se passa é que só consigo arrancar bem com duas memorias ram 2X8 (16gb), se meter uma terceira ram arranca mas desliga, volta iniciar e arranca, depois arranca sempre bem, se meter o quarto pente, fica sempre num ciclo vicioso de arranques e reinícios. Ou seja não consegue arrancar com quatro pentes, já troquei os pentes de slots e funcionam todos perfeitamente.
O que será: Será a minha fonte que está a dar o berro?
Outro problema que tenho se me puderem elucidar tem a ver com o video. Eu tenho um monitor vga com adaptador displayport e quando ligo funciona tudo, contudo o video não dá, no entanto disco e tudo funciona, conseguindo ate usar o ctrl+alt+delete para reiniciar o pc. Será que a fonte uma vez que pode estar lixada, ou meia lixada, não conseguir aguentar com tudo? Por ex se ligar a minha antiga uma 1050 que é dvi ja da video. O que acham deste problema de junta que tenho?

OBS: Numa mobo antiga que tinha estava a atualizar a bios e antes de a atualização acabar o pc desligou-se inutilizando a mobo. Sem haver qualquer falha de eletricidade. Poderá ter sido o primeiro indicador que a fonte de alimentação estaria com problemas?
Uma última dúvida, o pc neste momento conforme eu especifiquei está a funcionar? Partindo do princípio que a fonte está mais para lá do que para cá acham seguro continuar a liga lo e fazer as minhas tarefas do quotidiano, ou não mexo nele, até a nova fonte chegar? e quando chegar posso utilizar os cabos antigos da outra fonte ou é melhor tb substituir pelos novos.
Para finalizar mandei vir uma fonte das recomendadas aqui no forum, uma seasonic 850 80 plus gold, espero que aguente com tudo loool

Com os melhores cumprimentos.
 
Última edição:
Podes testar a fonte com o OCCT (procura no Google). Testa durante 1 hora!!! Se der erro, a fonte está avariada. Se não ser erro, é inconclusivo!!!

Relativamente às RAM's, mete dois pentes num canal e aumenta a tensão na BIOS (+0,05V). Se arrancar, mete os outros dois pentes!!!
 
Podes testar a fonte com o OCCT (procura no Google). Testa durante 1 hora!!! Se der erro, a fonte está avariada. Se não ser erro, é inconclusivo!!!

Relativamente às RAM's, mete dois pentes num canal e aumenta a tensão na BIOS (+0,05V). Se arrancar, mete os outros dois pentes!!![/QUOT

Ok obrigado, só uma pergunta, imaginemos que a fonte está a dar o berro, não ha stress eu ligar o pc? não corro o risco de inutilizar algum componente?
 
OMG JESUS CHRIST!!!!!!!!!!!!!!!! :) .... seasonic 850 80 plus gold, perdi a cabeça e mandei vir uma coisa decente...acho eu :P Quanto ao outro problema do video com a gráfica? alguma ideia que possa ser? pode estar relacionado? ou adaptador ter ido ao ar?
 
Última edição:
850w para uma 1660 Super + i5 10500 LOL! Um Pc qque gasta no maximo 250w em full load isto ja com o OC que esse components podem dar que e mt limitado.

Ficavas mt melhor servido com 550/650w com mais efiencia mas tudo bem.
 
850w para uma 1660 Super + i5 10500 LOL! Um Pc qque gasta no maximo 250w em full load isto ja com o OC que esse components podem dar que e mt limitado.

Ficavas mt melhor servido com 550/650w com mais efiencia mas tudo bem.

Ok então fiz má compra? Vai influenciar negativamente no pc o facto de ter mais watts, desculpa perguntar, mas é que não percebo nada disto, como vi falarem dessa fonte com essas características pensei que não estava a meter as patas ao comprar?
 
O adaptador chegou a funcionar bem?

Sempre os novos, sempre os novos!!!

Sim, contudo ultimamente às vezes a imagem (video) desaparecia e reaparecia mas era raro acontecer esse problema. Ok serão os novos, obrigado mesmo por me esclareceres e pela paciência.

Obs: a única coisa que eu fiz na placa de vídeo, foi somente o OC da mesma, mas penso que tenha sido um OC seguro, foi auto OC com aorus oc, e segui os passos na net. Da placa penso que não será o problema pois ela é nova. E quando liguei o pc apesar de não dar video, consegui efectuar comandos básicos, tipo ctrl+alt+del e o pc respondia, penso que não estou errado ao pensar que se fosse a gráfica com problemas, não conseguiria efectuar nada e o computador simplesmente bloqueava e daria algum sinal sonoro.
 
Última edição:
Back
Topo