Problema O meu PC tá a morrer

Inphinity

Power Member
Boas,

no passado sábado liguei o pc e depois de algum tempo deu um Frezze e o teclado/ rato pararam de funcionar! Voltei a reiniciar e deu bem... depois voltou a dar um frezze.

Ora tentei ligar outra vez e o PC deu 8 bip's seguidos... (eu pensei: queres ver que a grafica deu o berro?) Voltei a tentar de novo e tal e os 8 bip's persistiam. Resolvi sacar a grafica fora e voltei a meter. tentei tirar o pouco pó que havia no PC mas não mexi muito. Tinha duas Ram's, tirei uma delas e a outra troquei para outra Slot.

Quando vou a ligar o pc, ele ligou e instantaneamente desligou (foi coisa de 1 ou 2 segundos). Tirei a tomada e pus noutra e voltei a ligar e fez a mesma coisa...

Passado algumas tentativas o pc iniciou. O ecra nao ligou e nem bip's nem nada (só ouvia as ventoinhas). Desliguei tentei outra vez e tentei mais umas vezes e voilá, o Boot apareceu no ecra. Tava tudo OK mas em baixo apareceu CMOS ERROR e por baixo BATTERY LOW (e qualquer coisa para acertar data e hora).
Muito bem, arranjei uma pilha 2032 nova e meti na Mother Board e voltei a ligar. Tive de tentar várias vezes até voltar a ter no ecra o boot. acertei a data e hora e quando reiniciei o mesmo erro (CMOS ERROR BATTERY LOW bla bla).




Quero só acrescentar que mudei as RAM's varias vezes de sitio e testei com uma e depois com outra. O problema de ligar e desligar logo de seguida persiste, só apos alguma tentativas lá aparece o Boot. Só deixei o teclado, cabo de alimentação e o cabo RGB da grafica ligado.

Que é que acham? O tombo vai ser dos grandes?

Tenho um AMD phenon II Quad core (acho que é assim que se diz)
Tenho uma fonte de 550 watt semi nova pois meti uma à coisa de 1 ano (mas deve ser meia foleira)
Tenho duas ram's no total de 4gb
e uma grafica que tambem tive de trocar e por isso é semi nova uma Nvidia geforce 410 (eu sei que é foleira mas na altura tava mal das finanças) culpa do socrates/Coelho :p
 
Última edição pelo moderador:
Parece que o problema do Boot tá resolvido!

A soluçao foi fazer um reset na Mother board... aqueles tres pinos nao sei se estão a ver.

Agora não dá erro.

O problema que tenho agora é o boot do windows 7 (um problema mais facil de resolver).


Desde já obg pela ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Bem, ontem à noite cheguei a casa e a fonte deu mesmo o berro... passei pela loja e mandei testar a fonte. comprei uma nova e agora o pc tá a bombar.

Problema resolvido


Ps: porcaria de fontes que só dão chatices...
 
quando compras uma fonte, nunca compres de marcas brancas nem de marcas sem reputação nenhuma, compra uma marca que é conhecida pela satisfação dos seus clientes e de confiança. as fontes de marca branca são extremamente baratas mas as vezes anunciam 500W na caixa e só te dão 400W, ou então dizem que suportam 20A no rail de 12V e vai se a ver so suporta 10A ou até menos. as coisas são baratas por alguma razão, porque se fossem iguais ás mais caras toda a gente as comprava. quando se trata de fontes não compensa nada ir para o mais barato.

DICA: antes de comprar, seja o que for, passa pelos forums e pelos sites de reviews para ver se o que vais comprar é realmente o que queres e se vais ter o que vem a dizer na caixa.
 
Back
Topo