O meu portátil consegue levar mais RAM?

qd
@Sillpt eu também quero acreditar que sim, mas por exemplo vê o vídeo a cima o meu PC por fora é igualzinho, vê a parte em que é ele tira a motherboard e a vira, repara que tem 4 chips de um lado da board e do outro lado tem outros 4 chips ai penso que é tudo soldado. Mas isso é um vídeo com 3 anos penso eu, este meu modelo é bem mais recente é claro.

Mas vai de acordo com o que foi escrito anteriormente, o modelo do video é o modelo base... repara que a motherboard é quase um quarto do portátil. Esse processador são da linha que veio substituir os atom e afins...
 
Ora bem @miguelbazil @jotaguvamo @lessmirko @latenhas @h5g9id hoje aproveitei para instalar um SSD e retirar o HDD lá abri o portátil e tudo correu muito bem e até muito fácil, pois também sou muito cuidadoso.
Tal como suspeitava em termos de peso, isto quase nem tem nada lá dentro é só um "bocado" de board e pouco mais como se pode ver aqui:


AECVRoB.jpg



Como tal já tinha referido anteriormente a RAM fica por baixo da board, algo que não iria desmontar pois o processo é mais complexo e envolve retirar fios e assim (mais lá para a frente irei retirar quando não tiver garantia ou algo parecido).



Depois teirei uma foto com flash mais proxima da board e bão vejo lás as soldas onde está a RAM soldada à motherboad, no entanto vejo lá na board as soldas onde está muito provavelmente o slot livre para mais memória RAM ou que já me vai permitir dormir em paz :D (ou será outra coisa?) Assinalei no rectangulo vermelho.


qSO8FEA.jpg





Outras imagens: https://i.imgur.com/OBId1vh.jpg https://i.imgur.com/5RAGFhE.jpg https://i.imgur.com/OSCD9th.jpg https://i.imgur.com/BWGNPIR.jpg


Isto quase não traz quase lá dentro.
 
Podias ter metido o telemóvel ao contrário, e teres fotografado por baixo da board. Tinhas espaço para isso. Com flash e tal.
Fica para uma próxima.
 
Viva pessoal, precisava aqui de mais uma ajudita, pois parece que os 4GB de RAM que em no meu portatil e que estão soldados é desta marca com estas caracteristcas https://tropicalprice.com/product/B071DVVJNL pelo menos é informação do Part number. (HMA851S6AFR6N-UH)

E tenho aqui um negócio de 8GB por 30€ sendo esta a memória (foto com descrição) https://produto.mercadolivre.com.br...gb-ddr4-pc4-2400r-acr24d4s7s8mb-8-memtest-_JM (andar para baixo com o scroll para ver todos detalhes)

Pela investigação ambas são 2400mhz com cl17, mas a de 8GB tem lá um referencia de 2400r ou assim, será que dá no meu?
 
Olá @Jocazeze eu acho que já vi esse vídeo, aliás acho que já os vi todos no Youtube que seja da Asus modelo X5xxx
Nesse vídeo como podes ver essa motherboard é um pouco diferente da minha (ver fotos a cima) pois nesse vídeo dá para ver os chips soldados na motherboard, mesmo antes de ele a virar, já na minha nem sei onde estão as soldas dos chips da RAM, mas vê-se lá no que eu assinalei umas soldas que poderá ser o slot da memoria ram disponivel.
 
Back
Topo