O meu portátil deixou de detectar rede sem fios

LMS78

Membro
Olá. Tenho uma rede sem fios em casa há já algum tempo. Não me tem dado problemas. Ontem, um dos portáteis deixou de detectar qualquer rede. O outro portátil detecta a rede, acede à net... tudo na boa.
Por favor, dêem-me dicas do que pode ser. Não imagino o que pode ter acontecido.
 
Pois.
Verifiquei logo isso.
O botão está ligado, com a luz acesa.
Obrigado, à mesma. Devia ter dito isso antes.
Também já reiniciei o computador.
Já verifiquei os controladores.
O windows diz que a funcionalidade sem fios está desactivada.
O que é que eu faço??
 
Última edição:
Olá, a todos.
Já resolvi o problema.
Já tinha tentado fazer o diagnóstico do problema, que era a funcionalidade rede sem fios não estar a funcionar, mas dizia-me sempre para verificar o comutador na parte da frente do portátil ou tentar uma combinação de teclas de função (no meu portátil é Fn + F8). Nada de especial, já que tinha o comutador ligado e não via as redes disponíveis.
Fui ao Gestor de Ligações de Rede, cliquei com o botão direito do rato sobre a wireless e apareceram-me uma série de opções. Uma delas era diagnosticar. Cliquei aí e detectou o mesmo erro de antes mas deu-me a opção de reparar. Cliquei reparar e o problema ficou resolvido.
Parece que só conseguia reparar através do Gestor de Ligações de Rede. Se calhar havia outra forma mais fácil, mas não a encontrei.
Não sei se poderá ser de alguma ajuda para alguém, mas se for, fico satisfeito.
 
Boa Noite

A mim também me acontece, mas nem isso resolve.
Tentei ainda o windows update, ele que encontrou actualização de drivers para este dispositivo, mas nem assim detecta redes.
No diagnosticar dá-me o mesmo erro descrito na terceira mensagem deste tópico.

Estou com Win7
Marca do portátil Toshiba
Marca do Ship Wireless Realtek TRL8187B

Alguém com mais conhecimentos nesta matéria me possa ajudar ?
Agradecido

Paulo Martins
CSTools.net
 
Boa tarde,

Já experimentaste desinstalar a placa wireless e voltar a instalar? Se sim podes também ir ao "Iniciar"->"Executar"->(escreves "services.msc" sem aspas) e procuras um serviço com nome "Configuração automática de WLAN" ou "WLAN AutoConfig service" caso tenhas o windows em Inglês, verifica se este serviço está activo, se não tiver tens que o activar.

Espero que esta info te ajude em alguma coisa, cumprimentos.
 
Back
Topo