1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu portatil deu uma queda de 1 metro :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por HenriqueC, 21 de Março de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1799)

1. HenriqueC

HenriqueC Power Member

E o seguinte.. num dia de trabalho eis que me levanto da mesa onde estava a trabalhar, e ao levantrar-me o cabo do carregador ficou preso no meu pe e eis que vaoi o meu pc po chão :wow:

Felizemrnte não aconteveu nada de grava aparentemente... continuei a trabalhar normalmente e desliguewi-o.
    Quando volto a liga-lo, o gajo anda 100x mais lento que um caracol, e antes de iniciar o Windows faz um teste de consistencia... o raio do teste demoorou quase 24 horas, tendo feirto a reparação de ficheiros danificadosd.... infelizmente o pc ta lento na mesma... e obvio que qq coisa nao esta bem la dentro... o que poderá ser? Não dava nada jeito gastar um pipa de massa a conserta-lo :014:

2. PIII

PIII Power Member

Disco rigido?

3. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Provavel... não percebo muito do assunto mas deve ser... o qiue se pode fazer para arranjar? Formatar o disco? Por um novo?

4. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Tenta fazer um format... se não der é disco novo la pa dentro. Teoricamente, será a coisa mais susceptível de avariar quando um portátil cai ao chão visto que é a única peça mecânica. O resto do chassis deve aguentar alguma pressão. Cumprimentos

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

abre a tampa onde se encontra o disco e ve se ta bem encaixado.
    é provavel que tenha desencaixado um pouco com a queda....verifica tambem a RAM.

cumpz.

6. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Tenho estado a fazer o test3e de consistencia ... deve estar a acabar.

Entretanto soube que o meu pc tem um programa que e o Acer eRecovery que repoe o pc para os valores de fabrica, o que deve equivaler a uma formatação... vou experimentar e ver o que da

Obng a todos pelas respostas

Bem, la foi o disco co c******. Apareece um ecrã azul e o pc reinicia. Será que da para recuperar dados? E ja aora alguem sabe preços de discos?

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2008
  7. Merkury

Merkury [email protected] Member

queres disco de que tamanho??
    de portátil é dificil mas arranja-se
    para recuperar dados se dá BSoD já não dá
    cumps

8. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Que é Bsod? Pa o meu e um Acer Aspire 5600 e tem disco de 80GB, opelo menos isto...

9. nothing

nothing Power Member

Arranjar discos de portátil é dificil? Basta procurar nas lojas por discos de 2"5.
    Por 50€ arranjas de 80Gb.

Sobre a recuperação,
    O que tem o BSOD com a impossibilitação de recuperar dados?
    Arranjas um liveCD de linux (ubuntu, por exemplo), arrancas através dele e tentas safar o que conseguires para CD/DVD ou, por rede, para outro pc.

10. Merkury

BSoD
    Blue Screen of Death>Ecrã Azul da Morte
    Nothing ia para escrever isso
    tiraste-me as palavras das mãos :D
    para uma pen é melhor se possivel

11. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Onde e que iso se arranja?

12. nothing

nothing Power Member

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Sacas, gravas para um cd e arrancas com esse cd. Depois tens um sistema operativo onde podes fazer o que puderes para recuperar a info. Podes passar para uma pen como Henrique disse, ou então gravas para cd/dvd (tens lá programas para isso).

13. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Optimo, obrigado.... e este programa não da pa executar os ficheiros k la estao pis nao
    ? E que pc tinha um programa de restauro das confoguraçºões mas com o bsod não chego la :(

695 MB??? ai ai

Ja agora poutra questão... o meu pc tem uma parte oculta onde tem info sobre o sitema, que substituiu os antigos discos derecuperação do sistema.
    Se trocar de disco as definições aparecem na mesma, ou ele tem de ser reprogramado de raiz

(pergujta eventualmente estupida)

Ja gravei o cd e ele nao aaranca.. o pc anda normalmente ate ao bsod... e preciso configurar o pc de alguma forma previamente?~

(10 min depois)

Ah ja percebi, tenho de mudar o boot para o drive do cd

Questão: o Urubu ou la o que e um OS como o Windows... então em vez de deitar o disco fora posso instalar o Urubu e aproveitar o disco, ou não... poorque se percebi bem o que está danificado são os ficheiros que sustentam o sistema operativo... ou não?

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2008
  14. TheLegion

TheLegion Power Member

Podes, sim. Tem um ícone no "ambiente de trabalho" que diz Instalar. É muito fácil de instalar e podes assim recuperar os dados.
    By the way, é Ubuntu e não Urubu :lol: :lol: :lol:

15. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Estou a tenat instalar oi wine para correr ficheiros exe nao percebo nada daquilo, alguem me pode dar uma ajuda?

16. Merkury

instala o ubuntu, e depois copias tudo o que podes para uma pen drive
    não podes correr os arquivos, mas podes mexer neles.
    depois formatas o PC com o windows e copias tudo de volta da pen para lá
    não te preocupes, se não tiveres pen suficientemente grande há umas de 4GB a 15, 19€ na *****
    cumps e espero ajudar
    BTW: nunca instalei o wine

17. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Queria ver se instalava o wine - ou outro programa que execute .exe - porque o meu computador tem um sistema da Acer de formatação que repoe o windows e todas as as definições da marca. NMesse caso so tenho de por os meus ficheiros de parte, executo, e volto a por tudo no sitio.
    Se formatar tenho de arranjar o Windows - tenho um cd do Windows de um Acer TravelMate, penso que também deve dar - e as definições da marca so as recupero se mandar o pc pa Acer, e isso ta fora de questão, porque demora uma eternidade

18. nothing

nothing Power Member

Atenção que o wine não corre todos os progs windows. (Vai a www.winehq.com para veres quais podes correr).

Penso que a melhor solução para ti é mesmo gravares os ficheiros importantes primeiro e depois formatares o disco(ou repores para valores de fábrica, conforme preferires)

19. Merkury

os CD's que vêm com o PC de recuperação de dados são SO´s
    já tive de instalar no meu
    pena é que é o Home Edition SP1
    podes formatar com esse CD que não há problema

20. HenriqueC

HenriqueC Power Member

O ideal seria repor os valores... agora a parte do ignorante...

O pc tem essas definições numa partição oculta e funciona por activação desse tal ficheiro .exe.
    Poderei fazer essa recuperação mesmo depois do pc formatado??? Se sim poderei faze-lo recuperando a pasta da Acer, e depois volta-la a por depois da formatação (duvido, porque deve ter associações ao registo actua, e e capaz de nao funcionar bem)

Partilhar esta Página