Artigo o meu primeiro dvd lightscribe

Ainda por cá tenho alguns DVDs desses. Não são exactamente iguais aos do 1º post, a cor é um tom de dourado, e não cinzento. São destes:

500px-LightScribeDisc.svg.png


É uma tecnologia bastante útil e interessante, conseguem-se bons resultados sem gastar demasiado. Infelizmente é um pouco limitado, devido à falta de cor pois claro, mas não se pode ter tudo...

Tenho andado já há bastante tempo é com vontade de arranjar uma impressora que imprima CDs: gasta-se bastante mais, mas fica muito bom (se o material for pelo menos razoável). A impressora cá de casa é que ainda não está com vontade de dar o berro (:-D) mas quando isso acontecer largo o Lightscribe e aposto mesmo é na impressora. É que além do mais é muito mais fácil encontrar CDs/DVDs imprimíveis que Lightscribe... e mais barato.

PS: A propósito de Lightscribe, existe uma tecnologia similar, mas menos divulgada, chamada Labelflash. Acho que a principal diferença está na cor dos DVDs, que é azul:

pht_top02.jpg


Já alguém viu drives com esta tecnologia cá em Portugal?
 
Já alguém viu drives com esta tecnologia cá em Portugal?

NEC usa essa tecnologia, ao que parece no início foi bastante mais divulgada mesmo por causa de os gravadores NEC serem os mais vendidos e a preço mais acessível.

No entanto, que eu tenha visto (procurei bastante há uns meses), não encontrei um único sítio em portugal onde se vendessem medias com a tecnologia LabelFlash. Onde encontrei, noutros países, rondava os 2.5€ por unidade, enquanto estes rondam os 0.80€.
 
NEC usa essa tecnologia, ao que parece no início foi bastante mais divulgada mesmo por causa de os gravadores NEC serem os mais vendidos e a preço mais acessível.

No entanto, que eu tenha visto (procurei bastante há uns meses), não encontrei um único sítio em portugal onde se vendessem medias com a tecnologia LabelFlash. Onde encontrei, noutros países, rondava os 2.5€ por unidade, enquanto estes rondam os 0.80€.

Pois eu tenho um desses Nec e encontrar dvd´s com labelflash é uma tarefa complicada, acabei por perder a pica de procurar.

Na altura só encontrei dvd´s da Fuji e na net, das empresas portuguesas que contactei, tinham nos sites mas depois não tinham em stock, não sei se entretanto já há mais marcas a faze-los mas sinceramente dúvido.

Um bocado publicidade enganosa, temos uma tecnologia que nem sequer pudemos experimentar.
 
Tenho um gravador desses, já tentei gravar uma vez e nada... tenho também aqui dois DVD's Virgens desses mas o meu DVD não lhe apetece imprimir... só ''imprimi'' um... até que ficou muito bom, mas prontos, os DVD's são um pouco caros só por causa da mariquice.. xD

Cumprimentos ;)
 
por acaso comecei este fim semana a usar isto,e até fica bom... É pena realmente a cor,e já me passou pela ideia esses das impressoras... alguem tem uma demo pro pessoal ver?
 
Alguns comentários aqui deixados acerca desta questao de impressao em dvds é enganosa ...
Nao tenho experiencia com LabelFlash ou Lightscribe, mas em dvds imprimiveis tenho alguma experiência... marcas ritek , tdk , Taiyo Yuden entre outras teem um vasto leque de dvds imprimiveis para todas as bolsas desde 0.30€ cada dvd até 1€ (Taiyo Yuden - os dvds de profissionais :o )

Várias impressoras a jacto de tinta dao para imprimir esses cds/dvds imprimiveis ficando com qualidade excelente. O que eu uso é uma Canon Pixma ip4500 fiz as contas e gasto á volta de 0.25€ cada impressao ... Portanto neste caso fica por 0.55€ cada dvd com impressao a cores ... em comparação a um dvd que fica "queimado" em tons de cinza ou azul ...

Na minha modesta opiniao tanto o LabelFlash ou Lightscribe sao modas que ainda duram por causa do desconhecimento da população em geral da possiblidade de impressao de cds/dvds em várias impressoras de jacto de tinta

A impressao em papel autocolante e depois colocar no cd/dvd é que foi uma da piores ideias que houve ...
 
A meu ver é bastante mais económico que imprimir em dvd's.
Apenas necessito daquilo para meia dúzia de dvd's por ano, nem tanto... óbvio que pra essa quantidade não vou investir numa impressora a jacto de tinta que faz isso........ dei 6.5€ por 10 dvd's verbatim.. pra mim chega e sobra..

Agora pra quem queira fazer isso em tudo o que grava... a história é outra
 
Alguns comentários aqui deixados acerca desta questao de impressao em dvds é enganosa ...
Nao tenho experiencia com LabelFlash ou Lightscribe, mas em dvds imprimiveis tenho alguma experiência... marcas ritek , tdk , Taiyo Yuden entre outras teem um vasto leque de dvds imprimiveis para todas as bolsas desde 0.30€ cada dvd até 1€ (Taiyo Yuden - os dvds de profissionais :o )

Várias impressoras a jacto de tinta dao para imprimir esses cds/dvds imprimiveis ficando com qualidade excelente. O que eu uso é uma Canon Pixma ip4500 fiz as contas e gasto á volta de 0.25€ cada impressao ... Portanto neste caso fica por 0.55€ cada dvd com impressao a cores ... em comparação a um dvd que fica "queimado" em tons de cinza ou azul ...

Na minha modesta opiniao tanto o LabelFlash ou Lightscribe sao modas que ainda duram por causa do desconhecimento da população em geral da possiblidade de impressao de cds/dvds em várias impressoras de jacto de tinta

A impressao em papel autocolante e depois colocar no cd/dvd é que foi uma da piores ideias que houve ...

E qual o preço das impressoras e tinteiros??? Pois...

Alem disso, Lightscribe não é para usar em todos os DVD's (pelo menos só uso em alguns.)
 
E qual o preço das impressoras e tinteiros??? Pois...

Alem disso, Lightscribe não é para usar em todos os DVD's (pelo menos só uso em alguns.)

Tem sido precisamente isso que me tem feito esperar e esperar, mas espero um dia perder amor ao dinheiro e comprar um impressora dessas para ficar com a colecção de anime toda jeitosa. No entanto ainda usei Lightscribe nalguns DVDs e também não ficou mau. Só falta é a cor.
 
Tal como disse no post anterior

"O que eu uso é uma Canon Pixma ip4500 fiz as contas e gasto á volta de 0.25€ cada impressao"

Claro que fiz as contas aos tinteiros ... a impressora usa 5 tinteiros, os 5 custam á volta dos 55€, tinteiros reciclaveis fica muito mais barato claro ... mas fiz a conta ao custo da impressao usando tinteiros da propria marca. Só nao adicionei o custo da propria impressora, que salvo erro anda á volta dos 100€ este modelo...

São gostos ... no meu caso quando precisei de comprar impressora procurei que tivesse essa opçao pois já tinha visto antes como ficava e adorei ...


A meu ver é bastante mais económico que imprimir em dvd's.
Apenas necessito daquilo para meia dúzia de dvd's por ano, nem tanto... óbvio que pra essa quantidade não vou investir numa impressora a jacto de tinta que faz isso........ dei 6.5€ por 10 dvd's verbatim.. pra mim chega e sobra..

Agora pra quem queira fazer isso em tudo o que grava... a história é outra

Várias impressoras já imprimem dvds ... eu simplesmente quando comprei procurei uma que tivesse essa opçao ...

Gastas 0.65€ por dvd verbatim e usas o gravador tanto para gravar como para fazer a impressao a laser

Gasto 0.30€ por dvd tdk imprimivel e mais 0.25€ pela impressao a cores ...

Pelas minhas contas gastas mais do que eu ... e o resultado final no teu é cores cinzas ... no meu é a cores ...
 
Última edição:
Tal como disse no post anterior

"O que eu uso é uma Canon Pixma ip4500 fiz as contas e gasto á volta de 0.25€ cada impressao"

Claro que fiz as contas aos tinteiros ... a impressora usa 5 tinteiros, os 5 custam á volta dos 55€, tinteiros reciclaveis fica muito mais barato claro ... mas fiz a conta ao custo da impressao usando tinteiros da propria marca. Só nao adicionei o custo da propria impressora, que salvo erro anda á volta dos 100€ este modelo...

Os 5 tinteiros ficam-te só por 55 euros?! Tão barato? Isso é de facto impressionante. A minha impressora é que ainda trabalha (também é uma Canon :)) mas acho que quando precisar de outra já não hesito e escolho mesmo um modelo desse tipo. É que 100 euros de impressora mais 55 para tinteiros parece mesmo apetecível.
 
/continuando offtopic

Os 5 tinteiros ficam-te só por 55 euros?! Tão barato? Isso é de facto impressionante. A minha impressora é que ainda trabalha (também é uma Canon :)) mas acho que quando precisar de outra já não hesito e escolho mesmo um modelo desse tipo. É que 100 euros de impressora mais 55 para tinteiros parece mesmo apetecível.

XD :-D

com esse dinheiro compro 815 DVD's (9.5€ por cada 50) onde posso armazenar 3.5TB de informação, sem pinturas :p:001:

(é óbvio que entendi a ironia)

/já se terminava com o offtopic
 
Última edição:
Mas afinal que impressoras é que voces usam para imprimir os DVD´s? E dá pa todos,certo? Podem postar um exemplo de como fica no fim? Como a imagem que foi postada aqui? Obrigado
 
Mas afinal que impressoras é que voces usam para imprimir os DVD´s? E dá pa todos,certo? Podem postar um exemplo de como fica no fim? Como a imagem que foi postada aqui? Obrigado
Pelo que percebi é uma qualquer impressora que tenha tabuleiro para impressão de discos.

Acho que dá para todos os DVD's que tenham aquela capa protectora do lado onde se escreve com a caneta, ou seja, quase todos (diferentes daqueles que são iguais tanto dum lado como doutro).
 
Pelo que percebi é uma qualquer impressora que tenha tabuleiro para impressão de discos.

Acho que dá para todos os DVD's que tenham aquela capa protectora do lado onde se escreve com a caneta, ou seja, quase todos (diferentes daqueles que são iguais tanto dum lado como doutro).

não dão todos...têm que ser imprimiveis...
parecidos com estes :

pino_midia_dvd_r_120_minutos_4_7gb_imprimivel_50_unidades_290.jpg



e se procurares no google podes ver alguns exemplos imprimidos...

Printable_Label_03small.jpg

image052.jpg


e com os Taiyo Yuden WaterShield :

sample6.jpg


qual preferes? esse "dourado" ou "azul" ou deste tipo?
 
É que nem tem nada a ver!!

E se o nosso amigo diz que uma impressão a tinta sai mais barata do que a "impressão laser" nas drives ópticas, isto claro fora o preço da impressora que também não é por aí além, é altamente recomendável usar este método.
 
uso uma canon pixma ip4500 e digo-te que é excelente, tal como disse no meu post acima...
agora dvd's, para o vulgo uso domestico tdk ou ritek servem muito bem, se quiseres qualidade professional usa os Taiyo Yuden WaterShield.
 
Back
Topo