Artigo o meu primeiro dvd lightscribe

Mais uma opinião positiva acerca do LS. Não é nada de extraordinário mas , como disseram antes, é bem melhor que a caneta de acetato.
Agora só preciso de aprender a fazer "capas" mais complexas.
 
Normalmente tem um simbolo imprimido na drive, que diz lightscribe.
Mas se é um portátil, se não estou enganado, só mesmo a HP e a Compaq é que possuem drives para lightscribe.
Mas posso estar enganado...
 
Boa noite pessoal!

Alguém me sabe dizer como altero a letra no Nero???

É que já experimentei mais sai-me sempre aberta no meio.. e queria tudo fechado.. aberto não se consegue quase perceber..

zwa.jpg


Obrigado!

EDIT: Para já a única forma que arranjei de fazer letra normal foi pelas caixas de diálogo.. não sei se haverá outra.. :confused:
 
Última edição:
Li as 4 páginas mas não fiquei esclarecido no seguinte:

Como é que se grava isso afinal? Fazemos o desenho tudo bem, mas como é que metemos qualquer software de gravação a queimar o modelo que nós desenhámos?

E já agora, que software usam vocês ? (para fazer os desenhos) Eu gostava de ter um já com imensos "pré-feitos" que sou preguiçoso... :)
 
Li as 4 páginas mas não fiquei esclarecido no seguinte:

Como é que se grava isso afinal? Fazemos o desenho tudo bem, mas como é que metemos qualquer software de gravação a queimar o modelo que nós desenhámos?

E já agora, que software usam vocês ? (para fazer os desenhos) Eu gostava de ter um já com imensos "pré-feitos" que sou preguiçoso... :)

Tudo o que precisas está no site da lightscribe.
 
Em relação ao software de impressão Lighscribe uso o Surething CD/DVD labeler, suporta perfeitamente os desenhos e já trás alguns por defeito. Caso nao reconheça a vossa drive como disponiovel para LS, aconselho fazerem o download de LSS (lightscribe system software) http://www.lightscribe.com/downloadSection/windows/index.aspx?id=810 uma espécie de drivers que tambem controlam a luminosidade/contraste da imagem, dá jeito pois normalmente as imagens saem sempre mais claras do que eu esperava.

Edit: Em relção aos DVD's printable, obviamente que têm de ter um impressora compativel, mas para quem nao tem e que se safar basta comprar as folhas de impressao para CD's. Sao folhas autocolantes recortadas com a forma do CD em sitios predefenidos (dependendo do fabricante do papel) e permitem a impressao por impressoras comuns de jacto de tinta ( e laser penso eu).

A vantagem é que abdica da compra de uma impressora com essa capacidade especifica

A desvantagem é que depois temos de colar o autocolante do cd/dvd. o que provavelmente pode dar origens a algumas falhas de pontaria :P

E tanto quanto sei podem ser colados em qualquer tipo de CD/DVD
 
Última edição:
Podem ser colados em qualquer cd/dvd mas também podem dar erros de leitura.
Já tive alguns amigos que tiveram problemas com dvd's, que depois deixavam de dar. Não sei se era só pelo aquecimento ou quê, mas acontecia.

Pessoalmente, lightscribe é porreiro para o label de discos (fotos disto, documentos daquilo e tal).
Para coisas mais "bonitinhas", um cd/dvd impresso em condições, é outra loiça.
Embora não traga nenhuma mais valia ao conteúdo do disco, mas pronto, os olhos também "comem" :D
 
Imprimi o meu primeiro lightscribe e saiu.me bastante claro.

Tinha escolhido o metodo escuro no Lightscribe Template Labeler mas ja estive a procurar noutros sitios e apenas em lightscribe control panel é que encontrei la uma opção "melhorado". É o unico sitio por onde posso ir ?
 
Back
Topo