1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu primeiro HTPC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por luisfl, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 596)

1. luisfl

luisfl Power Member

Boa tarde pessoal,

Como tinha em casa um partátil sem ter uso, resolvi fazer dele um HTPC.

A máquina é a seguinte:

-Processador: AMD Sempron SI-42 2.1 GHz
    -Memória: 3,072 (2,048 + 1,024) MB máxima expansibilidade : 8,192 MB tecnologia : DDR2 RAM (800 MHz)
    -Placa gráfica: ATI Radeon HD 3200 - Memória gráfica total disponível até 1,407 MB com Sistema Operativo a 32-bit e 3GB de memória de sistema ou 1,471 MB com Sistema Operativo a 64-bit e 4GB de memória de sistema
    tipo de memória : partilhada
    -Modo de vídeo interno: 1,366 x 768
    -Modo de vídeo externo:máx. resolução : 2,048 x 1,536 máx. taxa de actualização : 100 Hz
    resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
    Porta HDMI

Como player uso o MPC-HC + FFDSHOW, assim consigo fazer o pass through do DTS e utilizar o DXVA.

Tenho reparado que em alguns filmes a 1080p em algumas cenas com grande contraste de imagem (exemplo:cenas com muita claridade) o vídeo fica aos saltinhos.

O que poderá ser?

Tenho também estas peças que não sei o que fazer com elas:

-Audio Genius Sound Maker Value 5.1
    -Nvidia GeForce4 MX 440
    -Intel P4 2.6GHz
    -Asus P4V800-X
    -2x1GB DDR
    -2 discos 120GB
    -Caixa
    -Leitor DVD

Será melhor montar alguma coisa com estas peças em vez de utilizar o portátil?

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  2. n será o processador fraco de mais para debitar 1080p?
    uma coisa que aconselho-te a fazer é instalar o ubuntu xbmc, uma vez que vais utilizar esse pc apenas para demand de videos. Isso era o que eu faria.

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  3. luisfl

luisfl Power Member

Nem sinto muito a necessidade do processador, pois utilizo a aceleração por hardware da placa gráfica (DXVA).

A única coisa que notei, foi o facto que em certos momentos (poucos) a imagem ficar aos tremeliques. Era uma parto do filme onde a imagém era muito branca e com muitos contrastes com verdes e castanhos...
    Fora isso, é na boa.

Partilhar esta Página