O meu primeiro HTPC

luisfl

Power Member
Boa tarde pessoal,

Como tinha em casa um partátil sem ter uso, resolvi fazer dele um HTPC.

A máquina é a seguinte:

-Processador: AMD Sempron SI-42 2.1 GHz
-Memória: 3,072 (2,048 + 1,024) MB máxima expansibilidade : 8,192 MB tecnologia : DDR2 RAM (800 MHz)
-Placa gráfica: ATI Radeon HD 3200 - Memória gráfica total disponível até 1,407 MB com Sistema Operativo a 32-bit e 3GB de memória de sistema ou 1,471 MB com Sistema Operativo a 64-bit e 4GB de memória de sistema
tipo de memória : partilhada
-Modo de vídeo interno: 1,366 x 768
-Modo de vídeo externo:máx. resolução : 2,048 x 1,536 máx. taxa de actualização : 100 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
Porta HDMI


Como player uso o MPC-HC + FFDSHOW, assim consigo fazer o pass through do DTS e utilizar o DXVA.

Tenho reparado que em alguns filmes a 1080p em algumas cenas com grande contraste de imagem (exemplo:cenas com muita claridade) o vídeo fica aos saltinhos.

O que poderá ser?

Tenho também estas peças que não sei o que fazer com elas:

-Audio Genius Sound Maker Value 5.1
-Nvidia GeForce4 MX 440
-Intel P4 2.6GHz
-Asus P4V800-X
-2x1GB DDR
-2 discos 120GB
-Caixa
-Leitor DVD

Será melhor montar alguma coisa com estas peças em vez de utilizar o portátil?
 
Última edição:
n será o processador fraco de mais para debitar 1080p?
uma coisa que aconselho-te a fazer é instalar o ubuntu xbmc, uma vez que vais utilizar esse pc apenas para demand de videos. Isso era o que eu faria.
 
Última edição:
Nem sinto muito a necessidade do processador, pois utilizo a aceleração por hardware da placa gráfica (DXVA).

A única coisa que notei, foi o facto que em certos momentos (poucos) a imagem ficar aos tremeliques. Era uma parto do filme onde a imagém era muito branca e com muitos contrastes com verdes e castanhos...
Fora isso, é na boa.
 
Back
Topo