O meu primeiro overclock - [email protected] & 8800GTX@default

D1as

Power Member
Este é a minha primeira tentativa e como seria de esperar, estou cheio de dúvidas! lol

Vou aqui deixar umas perguntinhas para o caso de alguém querer ajudar:

-Como é que regulo a velocidade das ventoinhas?
-É normal a temperatura do Core#1 ser diferente do Core#2?
-Coloquei demasiada voltagem?
-Os timings da memória estão bons?

Toda a ajuda é muito benvinda!
10808lp4.png
 
Boas..

- Os timmings das mems tão bons sim.. 3-3-3 é bastante bom!

- Quanto à voltagem do CPU, se for o que diz no CPUz estará a default! Isso ainda dá mais :)

- Velocidade das ventoinhas depende.. a do cooler do CPU poderás pôr a full throttle na bios.. a da gráfica com o rivatuner fazes isso!

- A temperatura do Core 1 varia do Core 2 sim.. nunca mais que isso.. +- 3º!
 
Boas..

- Os timmings das mems tão bons sim.. 3-3-3 é bastante bom!

- Quanto à voltagem do CPU, se for o que diz no CPUz estará a default! Isso ainda dá mais :)

- Velocidade das ventoinhas depende.. a do cooler do CPU poderás pôr a full throttle na bios.. a da gráfica com o rivatuner fazes isso!

tem é cuidado com o oc..vai devagarinho e a subir o cpu devagar..pra quem nao sabe mto é melhor ter atençao ao mexer em voltagens e afins..quanto ao rivatuner..epá eu se fosse a ti nem mexia nisso..nao me parece que a vent seja tao ruidosa quanto isso..de resto:pra q OC na gráfica?...:)
 
a voltagens q esta no cpuz n esta correcta. esta a 1.325 na bios
o cooler é o scythe infinity mas n encontro na bios onde definir as rotaçoes...

n tenho intençoes de fazer oc à grafica e no cpu ando so à procura de qq coisa entre 3.2 e 3.6, rock solid para 24/7

thanks pelos comentários :)

edit: estas temps estão aceitaveis com 10 min de orthos?
orthos10minlw3.png
 
Última edição:
A velocidade a que ele esta sim estao estaveis mas para ver se o CPU esta estavel tens que o deixar(Orthos) a correr pelo menos 4h/5h para ver se esta rock solid como tu queres
 
A velocidade a que ele esta sim estao estaveis mas para ver se o CPU esta estavel tens que o deixar(Orthos) a correr pelo menos 4h/5h para ver se esta rock solid como tu queres

Thanks! já o coloquei a funcionar durante cerca de 7 horas e correu tudo bem, sem nenhum erro. A temperatura estabilizou nos 50º com 7 horas de orthos e depois baixou para os 33º em idle.
 
Back
Topo