o meu primeiro overclock

masterxp

Power Member
Oias ppl !!!!

Desde já as boas vindas ao novo forum, tá mt mais bonito e Rápido :D

Ora bem é assim:

Tenho um xp 1700+ ( com um coolermaster, mas vou por wc) , Epox 8kha+ rv. 2.0, 512mb (ram oem - la diz M-tec), uma kyro II, Sb. Live 5.1, e placa de rede. Temps: no win a trabalhar normalmente cpu-> 40-42º mobo-> 28-30º depois de jogar um jogo por ex. o cpu fica a 49-50º e a mobo a 32-34º.

Tentar ir aumentando o fsb aos poucos mas o pc blokeia-me logo no arranke do win xp, as vezes da um ecra azul e reinicia, outras vezes até danifica o win, isto com por exemplo 138fsb e vcore a 1.8v.

Alguem me pode dar uma ajuda?? gostava de o por a +/- 1600mhz, nao sei se é possivel:eek: ??

ah e já agora , o wc vai me trazer vantagens no oc ??
 
kt ao overclock exprimenta desbloquiar o processador, segundo ppl do #overclock é isso keles dixer (é keu n tenho AMD's em caxa :D )

o WC vai.te traxer vantagens a nivel de temperatura, e vais poder overclockar mais um pouco :) , mas pra mim uma grande vantagem é o barulho, o WC n fáx kase barulho nehum :)
 
Voçês não se podem esquecer que têm que arrefecer a água... n é só montar o sistema... e ar quente, arrefecer água é complicado!
 
sim claro, mas se tiver por ex. um bom radiador e bem refrigerado hà problema ?? e quanto ao overclocking dá aí umas dicas sff ;p
 
Originally posted by Raptor
Voçês não se podem esquecer que têm que arrefecer a água... n é só montar o sistema... e ar quente, arrefecer água é complicado!

Para arrefeceres a água compras mais uma delta de 80mm. Assim com 2 a bufar pro radiador já não tens caldo ;)
Claro que o teu silêncio vai pras ortigas :-D
 
Delta de 80mm?

Petrus, axo que nunca viste as PABST de 170mm que eu cá tenho... isto apenas a 24v (elas são de 48v) dão cá um bafo!!! mete as resteirinhas das Deltas num canto... e são silenciosas...
 
Usem o sistema de um frigorifico e pronto como eu.

Se vao usar ventoinhas pa arrefecer o radiador la se vai o silencio:p
 
Há um pequeno promenor em relação ao "caldo".... no verão om uma temp ambiente de 35º a fans ao bombar ar atravez do radiador ñ o vão arrefecer... vão aquecelo ainda mais..... é uma questão de equilibrio termico :003: é assim, a transferencia termica processa-se do mais quente para o mais frio, ou seja, o ar a uma temp de 35º vai transferir o seu calor para a água mais fria até se chegar a um equilibrio termico ou, como no caso do wC, até o contrário se a agua estiver acima dos 35º...
conclusão... no verao esperem temps mais elevadas nos prosseçadores com wc pois com temps de 35º a agua nunca baixa pra lem disso a ñ ser que lhe bombem ar arrefecido
cya :003:
 
Pois é isso akelas ventoinhas caseiras rulam mas ocupam espaço e so funkam bem se tiveres o radiador num sitio k de acesso a elas...se tiveres o radiador na caixa como fazes??fans pra cima hehe !compra mas e um ar condicionado pra caixa ou mete o radiador no frigorifico,ou ainda gelo no recipiente da agua!
 
Gelo no recipiente? Pá, isso é mais para Ghetto como eu... isso não é lá mt aconselhavel, a n ser que tenhas produtos para limparem-te as impurezas depois...

mete uma ou 2 ventoinhas de 120mm a 7 volts a bufarem no radiador, isso mal se ouve, e dá um jeitasso!!!
 
Ó Neo, que conversa é essa de no Verão ser mau ter ventoinhas a bufar para o que quer que seja (neste caso o radiador) ???

Se a temperatura ambiente é de 35ºC (e não sei em que zona de PT há temps ambiente, dentro de casa, de 35ºC), está tudo a 35ºC. Quando se liga o PC, a CPU parte de 35ºC e começa a subir. O sistema de WC => WB, Rad, Coolant, vai partir dos 35ºC e vai começar a subir...36, 37, 38....

Quanto mais ar tiveres a bufar para o radiador, mais próximo dos 35ºC o sistema se vai manter.
Ou seja, ter ventoinhas a bufar para o radiador, adianta sempre nem que a temperatura ambiente seja de 70ºC. Porque se a temperatura ambiente for de 70ºC, o coolant do sistema vai começar a subir para os 71, 72, 73, etc.


A eficácia de um sistema de WC no Verão decai. Mas é a eficácia do sistema de WC, é a de um de aircooling e da de um de phase-change cooling.

Não existe nenhum problema específico de WC com a chegada do Verão, existe um problema geral com a chegada do Verão.
 
Pera.... onde é que disse que era mau ter ventoinhas a bombar? Eu disse que, ou pelo menos tentei dizer, que se a agua estivar mais fria que a temp ambiente a passagem do ar quente atravez do radiador vai aquece-la até se atinjir um equilibrio termico e que ela, por mais ar que passe no radiador nunca vai descer abaixo da temp ambiente, mas claro, quanto maior for o fluxo de ar mais proximo a agua se encontra da temp ambiente!
O masterxp e o Petros é que estavam a dar uma ideia (desculpem-me se estou errado) de que quanto mais ar mais fria ficava a agua, esquendo-se de dizer que ela nunca desce abaixo da temp ambiente!
 
Subentendi que dizias que as ventoinhas a bufar eram más quando disseste, e voltaste agora a dizer, que elas iam fazer subir a temperatura da água.

O problema é que nem toda a gente recorre a frigoríficos como tu ;) . Os mortais normais de WC partem sempre com a água à temperatura ambiente por isso as ventoinhas fazem-na sempre descer. Atenção, fazem-na descer sempre em relação à situação de não haver ventoinhas; claro que a temperatura da água/rad deixa de descer a partir do momento em que for igual à ambiente.


Acho que foi falta de sintonia de linguagem :)



>O masterxp e o Petros é que estavam a dar uma ideia
>(desculpem-me se estou errado) de que quanto mais ar mais
>fria ficava a agua, esquendo-se de dizer que ela nunca desce
>abaixo da temp ambiente!
De certeza que eles sabem isso ;)
 
Back
Topo